Marcelo agradece aos portugueses e promete dar o seu melhor

juntosporportugal.pt

O novo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O novo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou esta terça-feira uma nota de agradecimento aos portugueses na qual promete uma presidência de proximidade, e defendeu que o povo ordenou a “abertura de um ciclo de renovação da esperança”.

Num e-mail que Marcelo Rebelo de Sousa assina com um “abraço amigo”, o Presidente da República eleito nas presidenciais do domingo começa com um “Obrigado Portugal”, agradecendo “a todos aqueles que, seja em quem for que tenham depositado o seu voto, participaram deste ato eleitoral” porque “o voto é a expressão da democracia”.

“Agradeço a confiança que o povo de Portugal depositou em mim ao votar para me eleger Presidente da República. O povo é quem mais ordena, e desta vez o povo ordenou e acreditou na abertura de um ciclo de renovação da esperança e de proximidade. Ciclo esse que é da maior importância, ao prepararmos o país para a saída da crise”, sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa deixa ainda uma promessa: “Darei tudo, darei o meu melhor por Portugal. Portugal merece o meu melhor, e o melhor de todos nós”.

O Presidente da República eleito recordou as prioridades que definiu no discurso da vitória de domingo à noite, que serão “restabelecer equilíbrios sociais, fazer pontes para unir um país fragmentado, sarar as feridas causadas pelos tempos difíceis que atravessámos, e melhorar a qualidade de vida dos mais desfavorecidos”.

“Todas as portuguesas e todos os portugueses contam, e contarão sempre, com o meu afeto. Afeto para os ouvir, para os entender, para os ajudar a encontrar soluções”, vincou.

Marcelo garante assim que está e estará “sempre próximo de todos”, pois como afirmou ao longo da campanha, vai exercer uma presidência “de proximidade e de afeto”.

“Proximidade não apenas geográfica, mas espiritual”, concretizou.

Marcelo Rebelo de Sousa foi no domingo eleito Presidente da República, com 52% dos votos, uma percentagem acima dos 50,5% conseguidos na primeira eleição por Cavaco Silva, em 2006.

O ex-líder do PSD e comentador político tornou-se no quinto Presidente da República portuguesa desde o 25 de Abril de 1974, numas eleições em que se registou uma abstenção de 51%.

Bom Dia

PARTILHAR

RESPONDER

Em apenas três anos, a Austrália perdeu um terço dos seus coalas

A seca, os incêndios florestais e a desflorestação na Austrália levaram o país a perder um terço dos seus coalas nos últimos três anos. A Austrália perdeu cerca de 30% dos seus coalas nos últimos …

Há modelos matemáticos que preveem se uma música vai ser viral — os mesmos utilizados com a covid-19

O uso de modelos matemáticos para antecipar o nível de sucesso de uma música pode começar a ser usado, a partir da publicação do presente estudo, por artistas e editoras para melhorar o desempenho dos …

Alemanha. Funcionário de posto de combustível abatido a tiro por cliente que se recusou a usar máscara

Um homem de 49 anos matou um funcionário de um posto de combustível na Alemanha, após tentar comprar cerveja sem utilizar a máscara. No país, o uso deste equipamento de proteção é obrigatório para entrar …

Um violino gigante flutuou no Grande Canal de Veneza (ao som de Vivaldi)

No passado fim de semana, um violino gigante, com quase 12 metros de comprimento, desceu o Grande Canal de Veneza. A bordo estava um quarteto de cordas, que tocou Four Seasons de Vivaldi. O Noah's Violin …

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …