/

BMW lidera: revelados os carros com mais (e menos) acidentes

Mais de dois terços dos BMW têm danos. Mas são outras marcas que lideram no preço que se paga por cada reparação.

A marca BMW foi a que registou mais acidentes ao longo do último ano, de acordo com um estudo da carVertical, empresa de dados automóveis.

A nível europeu – Portugal incluído – mais de dois terços (67,4%) dos BMW ficaram com danos. Muito perto ficou a Dodge (67,2%).

Logo a seguir, e com percentagens altas, encontramos Tesla (65,15%), Hyundai (62,2%) e Subaru (59,6%), indica o estudo que a carVertical partilhou com o ZAP.

No outro extremo, os carros Alfa Romeo registaram menos danos (30,6% do total). Fiat (30,8%), Land Rover (36%), Renault (39 %) e Peugeot (40%) também estão na lista de marcas com menos acidentes.

No entanto, olhando para o que se paga por cada reparação, são os Dodge que lideram: valor médio de danos de 5.945 euros, seguidos dos Porsche (5.236€) e dos Tesla (4.896€).

Os BMW voltam a liderar no número de acidentes por carro: média de 2,34. Seguem-se Lexus (2,27) e Land Rover (2,16). Curiosamente, a Dodge aqui apresenta o registo mais “limpo”, com apenas 1,43 acidentes por carro; seguem-se Fiat (1,61) e Citroen (1,64).

A empresa acredita que esta tendência está relacionada com o facto de os modelos mais antigos e mais acessíveis da BMW serem muitas vezes comprados por condutores jovens e inexperientes.

Mas há um modelo que bateu o recorde de ocorrências de danos ao longo do ano. E não é da BMW: foi o Volkswagen Passat, com um máximo de 32 registos de danos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.