54 mãos foram encontradas num saco na Sibéria

A polícia russa investigou a aparição de um saco com 54 mãos perto de um rio na cidade de Khabarovsk, na Sibéria, esta quinta-feira.

De acordo com o jornal Siberian Times, um pescador encontrou inicialmente apenas uma mão, o que, por sua vez, levou à descoberta do saco com as restantes 53 mãos.

Ainda não se sabe a quem essas mãos pertencem, mas formam 27 pares. Curativos e protetores hospitalares de calçados também foram encontrados na sacola. A polícia já tirou as impressões digitais de uma das mãos.

Enquanto a notícia percorreu as redes sociais e levantou a suspeita de que as mãos são resultado de algum crime, representantes do comité de investigação da Federação Russa afirmaram que as mãos parecem ter vindo de um laboratório forense de Kahbarovsk.

“Os objetos biológicos – mãos – encontrados não têm origem criminosa. Mas foram descartados de forma não aprovada pela lei”, diz uma nota do comité.

De acordo com o Siberian Times, é comum que laboratórios forenses cortem as mãos de corpos não identificados para reter informações sobre as digitais da pessoa depois de o corpo ter sido enterrado.

Apesar dessa explicação, os investigadores continuam a estudar o caso, para determinar qual laboratório foi responsável por descartar material biológico ilegal.

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A Sibéria parece ser o cemitério dos opositores dos governantes fascistas russos, possivelmente mãos que muito sofreram em trabalhos forçados pelo regime comunista e que agora mesmo pelos vistos numa democracia mascarada ainda persistem os mesmos processos.

RESPONDER

"Cuidados de morte." Governo acusado de cortar em cuidados paliativos para poupar dinheiro

A Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC) acusa o Governo de estar a cortar nos cuidados paliativos para poupar dinheiro. A TSF avança esta sexta-feira que a Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC) não tem dúvidas …

Novo Banco contrata detetives para seguir ex-líder da Ongoing

O Novo Banco contratou equipas especializadas compostas por investigadores privados para fazer o levantamento de todos os bens que possam ser associados a Nuno Vasconcellos, ex-líder da Ongoing. Segundo avança o Correio da Manhã esta sexta-feira, …

Eurobic nega que Teixeira dos Santos esteja a ser investigado pelo Banco de Portugal

Na quinta-feira, o jornal Público deu conta de uma investigação do Banco de Portugal (BdP) ao papel de Teixeira dos Santos no Eurobic no âmbito do caso Luanda Leaks. Agora, o banco vem a público …

"Comigo, não acontecerá." Ferro Rodrigues decide que castração química não será debatida no Parlamento

Admitindo que as responsabilidades pela decisão de não admissibilidade do projeto de lei do Chega eram suas, Ferro Rodrigues deixou claro que, consigo na presidência da Assembleia da República, projetos de lei (provavelmente) inconstitucionais como …

Eleições para o Tribunal Constitucional suspensas. Boletins de voto estavam ilegais

A votação dos nomes para ocuparem as duas vagas no Tribunal Constitucional foi suspensa porque os boletins de votos que foram entregues aos deputados não estavam conforme manda a lei. De acordo com o jornal ECO, …

Chega é a 5.ª força política, CDS tomba e já só está à frente do Livre

O PS mantém a distância para o PSD em fevereiro, segundo o Barómetro Político da Aximage para o Jornal Económico, que dá ainda conta que o CDS está em queda, posicionando-se apenas à frente do …

Eliminação da Liga Europa dita fim de linha para Silas

O desportivo Record escreve esta sexta-feira que a eliminação do Sporting da Liga Europa ditou o fim de linha para Silas no comando dos leões. De acordo com a publicação, os dirigentes leoninos ficaram desagradados …

Covid-19. Voos cancelados, máscaras à venda por mil euros e turismo "à beira do colapso" em Itália

Voos cancelados, máscaras à venda online por mil euros e turismo "à beira do colapso" em Itália. Estas são algumas das mais recentes consequências do novo coronavírus, a epidemia oriunda da cidade chinesa de Wuhan que …

"Só por cima do meu veto." Autarcas bloqueiam Montijo, Costa avisa que não há plano B

Rui Garcia e Joaquim Santos, autarcas da Moita e do Seixal, são os principais rostos do bloqueio do aeroporto do Montijo. António Costa está "perplexo" com a decisão do PSD e alerta que começar do …

Excedente do Estado encolhe para 1.287 milhões de euros em janeiro

Os dados foram revelados, esta quinta-feira, pelo Ministério das Finanças e representam "menos 238,5 milhões de euros face ao período homólogo". As administrações públicas registaram um excedente de 1.287,5 milhões de euros em janeiro valor que …