54 mãos foram encontradas num saco na Sibéria

A polícia russa investigou a aparição de um saco com 54 mãos perto de um rio na cidade de Khabarovsk, na Sibéria, esta quinta-feira.

De acordo com o jornal Siberian Times, um pescador encontrou inicialmente apenas uma mão, o que, por sua vez, levou à descoberta do saco com as restantes 53 mãos.

Ainda não se sabe a quem essas mãos pertencem, mas formam 27 pares. Curativos e protetores hospitalares de calçados também foram encontrados na sacola. A polícia já tirou as impressões digitais de uma das mãos.



Enquanto a notícia percorreu as redes sociais e levantou a suspeita de que as mãos são resultado de algum crime, representantes do comité de investigação da Federação Russa afirmaram que as mãos parecem ter vindo de um laboratório forense de Kahbarovsk.

“Os objetos biológicos – mãos – encontrados não têm origem criminosa. Mas foram descartados de forma não aprovada pela lei”, diz uma nota do comité.

De acordo com o Siberian Times, é comum que laboratórios forenses cortem as mãos de corpos não identificados para reter informações sobre as digitais da pessoa depois de o corpo ter sido enterrado.

Apesar dessa explicação, os investigadores continuam a estudar o caso, para determinar qual laboratório foi responsável por descartar material biológico ilegal.

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A Sibéria parece ser o cemitério dos opositores dos governantes fascistas russos, possivelmente mãos que muito sofreram em trabalhos forçados pelo regime comunista e que agora mesmo pelos vistos numa democracia mascarada ainda persistem os mesmos processos.

RESPONDER

Governo brasileiro acusa revista "The Economist" de criar narrativa contra Bolsonaro

A Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Brasil acusou a revista britânica The Economist de criar uma narrativa "falaciosa, histriónica e exagerada" contra o Presidente do país, Jair Bolsonaro, após a publicação de reportagens …

El Salvador pode tornar-se o primeiro país a aceitar a Bitcoin como meio de pagamento legal

O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou no sábado que enviará ao congresso do país uma proposta para adotar a bitcoin como moeda legal. O anúncio foi feito através de um vídeo, divulgado durante …

EUA aprovam novo medicamento para o tratamento do Alzheimer

A Food and Drug Administration (FDA), a autoridade dos Estados Unidos da América para a alimentação e medicamentos, aprovou pela primeira vez desde 2003 uma nova forma de tratamento para o alzheimer. O Aduhelm é o …

Jeff Bezos vai ao espaço a 20 de julho. Será um dos passageiros no primeiro voo espacial da Blue Origin

Jeff Bezos tenciona tornar-se num dos primeiros civis a viajar até ao espaço. O ainda CEO da multinacional de tecnologia norte-americana Amazon vai viajar para o espaço a 20 de julho. O fundador da Amazon revelou …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: à terceira...foram 11 contra 11

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/alemanha-1-0-portugal-o-musical-final-europeu-sub-21 Terceira tentativa. Itália nos anos 90, não resultou. Suécia já com Rui Jorge, quase deu. Alemanha, à terceira é de vez. Ou não há duas sem três? Estou na dúvida. Vou ficar à espera do …

Uma em cada quatro brasileiras sofreu violência na pandemia

Uma em cada quatro brasileiras com mais de 16 anos sofreu algum tipo de violência durante a pandemia no ano passado, informou hoje uma sondagem do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública …

EUA enviam avião militar carregado de vacinas para Taiwan. China fala em "provocação"

Numa altura em que o seu processo de vacinação está tão atrasado, Taiwan recebeu uma ajuda preciosa dos Estados Unidos. Aos olhos da China, a oferta é vista como uma "grande provocação". Uma delegação de senadores …

Pescadores encontram tesouro de 1,8 milhões de euros na barriga de cachalote

Um grupo de 35 pescadores encontrou na semana passada 127 quilos de âmbar cinzento dentro do estômago de um cachalote que tinha dado à costa no Golfo de Adem, no sul do Iémen. Uma carcaça de …

Rússia prepara-se para vacinar animais contra a covid-19

A Rússia revelou ter desenvolvido a primeira vacina contra a covid-19 para animais, que mostrou gerar anticorpos contra a infeção pelo vírus SARS-CoV-2 em cães, gatos, raposas e visões. A vacina, batizada Carnivak-Cov, irá começar a …

Novo Banco avança com providência cautelar para receber 112 milhões do Fundo de Resolução

O Novo Banco anunciou hoje que irá tomar “todas as medidas”, incluindo “a obtenção de uma providência cautelar”, para receber 112 milhões de euros do Fundo de Resolução, depois de a entidade ter transferido 317 …