54 mãos foram encontradas num saco na Sibéria

A polícia russa investigou a aparição de um saco com 54 mãos perto de um rio na cidade de Khabarovsk, na Sibéria, esta quinta-feira.

De acordo com o jornal Siberian Times, um pescador encontrou inicialmente apenas uma mão, o que, por sua vez, levou à descoberta do saco com as restantes 53 mãos.

Ainda não se sabe a quem essas mãos pertencem, mas formam 27 pares. Curativos e protetores hospitalares de calçados também foram encontrados na sacola. A polícia já tirou as impressões digitais de uma das mãos.

Enquanto a notícia percorreu as redes sociais e levantou a suspeita de que as mãos são resultado de algum crime, representantes do comité de investigação da Federação Russa afirmaram que as mãos parecem ter vindo de um laboratório forense de Kahbarovsk.

“Os objetos biológicos – mãos – encontrados não têm origem criminosa. Mas foram descartados de forma não aprovada pela lei”, diz uma nota do comité.

De acordo com o Siberian Times, é comum que laboratórios forenses cortem as mãos de corpos não identificados para reter informações sobre as digitais da pessoa depois de o corpo ter sido enterrado.

Apesar dessa explicação, os investigadores continuam a estudar o caso, para determinar qual laboratório foi responsável por descartar material biológico ilegal.

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. A Sibéria parece ser o cemitério dos opositores dos governantes fascistas russos, possivelmente mãos que muito sofreram em trabalhos forçados pelo regime comunista e que agora mesmo pelos vistos numa democracia mascarada ainda persistem os mesmos processos.

RESPONDER

Incêndios em Castelo Branco. Há quatro bombeiros feridos, um está em estado grave

Dois incêndios em Castelo Branco estão a mobilizar mais de 500 operacionais e 15 meios aéreos. Há estradas cortadas e uma aldeia evacuada. Dois incêndios em povoamento florestal, todos no distrito de Castelo Branco, um no …

"É contra a vontade de Deus". Família que se recusou a pagar impostos é condenada na Austrália

Uma família cristã australiana recusou-se a pagar impostos, alegando que é "contra a vontade de Deus". Em tribunal, o juiz obrigou a pagar 1,3 milhões de euros. Em 2017, na Tasmânia, uma família cristã não pagou …

David guardou uma pedra durante anos pensando que era ouro. Afinal, era bem mais raro que isso

Em 2015, David Hole estava a explorar Maryborough Regional Park, perto de Melbourne, na Austrália. Com um detetor de metais, descobriu algo fora do comum: uma rocha avermelhada muito pesada que repousava em argila amarela. Maryborough …

Quadro roubado por soldado nazi é devolvido a museu de Florença

O quadro de natureza-morta tinha sido roubado do museu por um soldado nazi como um presente para a sua esposa. Agora, o quadro foi devolvido ao museu pelos alemães. Um soldado nazi em retirada de Itália …

Um segundo. Foi o tempo que a Inteligência Artificial precisou para resolver um cubo mágico

Investigadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, desenvolveram o DeepCubeA, um algoritmo capaz de resolver o desafio do Cubo de Rubik em pouco mais do que um segundo.  De acordo com a equipa de investigadores …

Investigação revela que ibuprofeno tem efeitos anticancerígenos

O anti-inflamatório ibuprofeno tem efeitos anticancerígenos sobretudo no cancro do colón, inibindo o crescimento de células malignas, revela uma investigação do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA). Investigadores do INSA, associados ao Instituto de …

Um pôr do sol apareceu "dividido ao meio" nos EUA

https://vimeo.com/349103840 Recentemente, um efeito ótico incomum fez o pôr do sol assemelhar-se a uma imagem numa tela dividida, mostrando dois céus muito diferentes lado a lado. No lado direito da foto há um horizonte saturado de tons …

Turistas fizeram café em Veneza. Foram multados em 950 euros e convidados a abandonar a cidade

Dois turistas alemães foram multados por fazerem um café nos degraus da famosa ponte Rialto, em Veneza. Depois, tiveram de deixar a cidade, segundo as autoridades municipais. Os dois turistas de Berlim, com idades entre 32 …

Merkel admite: Greta Thunberg teve influência nas novas medidas alemãs pelo ambiente

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou nesta sexta-feira que o seu governo decidiu ser mais ambicioso nas medidas contra as alterações climáticas como resposta à mobilização e marchas pelo ambiente de crianças e adolescentes inspirados …

Google paga prémios até centenas de milhares de euros para descobrir bugs

A Google aumentou o valor dos prémios que oferece a quem descobrir bugs nos seus produtos e serviços. Alguns dos prémios podem mesmo chegar aos milhares de euros. Ganhar dinheiro ao descobrir bugs é algo desconhecido …