//

54 mãos foram encontradas num saco na Sibéria

4

A polícia russa investigou a aparição de um saco com 54 mãos perto de um rio na cidade de Khabarovsk, na Sibéria, esta quinta-feira.

De acordo com o jornal Siberian Times, um pescador encontrou inicialmente apenas uma mão, o que, por sua vez, levou à descoberta do saco com as restantes 53 mãos.

Ainda não se sabe a quem essas mãos pertencem, mas formam 27 pares. Curativos e protetores hospitalares de calçados também foram encontrados na sacola. A polícia já tirou as impressões digitais de uma das mãos.

Enquanto a notícia percorreu as redes sociais e levantou a suspeita de que as mãos são resultado de algum crime, representantes do comité de investigação da Federação Russa afirmaram que as mãos parecem ter vindo de um laboratório forense de Kahbarovsk.

“Os objetos biológicos – mãos – encontrados não têm origem criminosa. Mas foram descartados de forma não aprovada pela lei”, diz uma nota do comité.

De acordo com o Siberian Times, é comum que laboratórios forenses cortem as mãos de corpos não identificados para reter informações sobre as digitais da pessoa depois de o corpo ter sido enterrado.

Apesar dessa explicação, os investigadores continuam a estudar o caso, para determinar qual laboratório foi responsável por descartar material biológico ilegal.

4 Comments

  1. A Sibéria parece ser o cemitério dos opositores dos governantes fascistas russos, possivelmente mãos que muito sofreram em trabalhos forçados pelo regime comunista e que agora mesmo pelos vistos numa democracia mascarada ainda persistem os mesmos processos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.