Mal-amado no FC Porto, Manafá interessa à Atalanta

Eduardo Costa / Lusa

Wilson Manafá interessa à Atalanta, que está a seguir o jogador desde a época passada. Sérgio Conceição conta com o lateral e deverá recusar vendê-lo tão perto do fecho do mercado.

No Dragão, as opiniões dividem-se em relação a Wilson Manafá. A sua velocidade e o seu empenho são características admiradas por alguns adeptos, embora o jogador esteja longe de ser tecnicamente dotado como Tecatito. Ainda assim, o defesa direito tem chamado a atenção no estrangeiro e a Atalanta é uma das interessadas na contratação do jogador.

O facto é que, desde que chegou ao FC Porto, Wilson Manafá evoluiu consideravelmente. Contratado ao Portimonense há duas épocas, o atleta de 26 anos foi conseguindo gradualmente um lugar no plantel. A saída de Maxi Pereira abriu espaço para o luso-guineense despontar às ordens de Sérgio Conceição.

De acordo com site Tuttomercatoweb, Manafá encaixa no perfil procurado pelo técnico da Atalanta, Gian Pero Gasperini. Com os italianos a jogarem num sistema de 3-4-1-2, Manafá tem a propensão ofensiva necessária para fazer todo o corredor direito e, até mesmo, o corredor contrário.

Ainda assim, a pouco mais de uma semana do fecho de mercado, é difícil encontrar uma base de entendimento negocial, escreve a imprensa italiana. Um empréstimo com opção de compra será talvez o cenário mais provável. Certo é que Sérgio Conceição não desejará seguir esta via, já que o jogador tem um papel a desempenhar no plantel.

A eventual saída de Alex Telles também pode dar mais oportunidades a Manafá, que como já foi referido, pode jogar em ambas as alas. Há ainda a possibilidade de Corona regressar a espaços mais avançados do terreno e deixar a posição de lateral direito para Manafá.

Com apenas um jogo oficial disputado esta época, Sérgio Conceição ainda precisará de mais testes para saber ao certo o que fazer com aquilo que tem. A saída de Manafá obrigaria o FC Porto a recorrer a Carraça como suplente de Corona ou então a ir buscar mais uma opção para este espaço do terreno.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.