Credores reclamam 94,6 milhões de euros à Maló Clinic com o Novo Banco à cabeça

Há 88 credores que reclamam ao Grupo Maló Clinic que está em Processo Especial de Revitalização desde Agosto, o pagamento de dívidas de 94,6 milhões de euros. O Novo Banco e a Segurança Social estão entre os principais credores.

No âmbito do Processo Especial de Revitalização (PER) que visa a reestruturação da dívida do Grupo Maló Clinic, para evitar a sua insolvência, são reconhecidos apenas 70 milhões de euros das dívidas reclamadas por 88 credores, conforme avança o Público. No total, estes alegam ter direito a receber 94,6 milhões.

O maior credor é o Novo Banco com um crédito reclamado e reconhecido de 56,07 milhões de euros, seguindo-se o Banco Nacional Ultramarino de Macau que pertence à CGD, com 6,9 milhões de euros. Já o Instituto da Segurança Social reclama mais de 1,9 milhões de euros.

As empresas Nobel Biocare Portugal e Nobel Biocare Services alegam ter a receber cerca de 2,4 milhões e 1,02 milhões de euros. E o fundador do Grupo, Paulo Sérgio Maló, que já não é accionista da empresa, reclama também o pagamento de 2,6 milhões de euros.

A Unicre – Instituição Financeira de Crédito também reclama 20,8 milhões de euros, mas o PER só reconhece dívidas de 6,59 mil euros. O administrador judicial do processo refere que este desfasamento se explica pelo facto de a Unicre estar a reclamar como créditos os pagamentos feitos pelos clientes das clínicas Maló através do Multibanco em 540 dias e por não ter justificado “o valor que reclamou neste apartado, apenas se limitou a informar do montante em causa”.

O Grupo Maló Clinic foi adquirido pela Atena Equity Partners em Maio passado. Os novos donos do grupo já apresentaram um plano estratégico para a recuperação que passa por negociar os créditos com os Bancos, para redução da dívida, e por um investimento de quatro milhões de euros.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Câmara de Comércio e Governo criam gabinete de apoio às empresas

A Câmara de Comércio e Indústria (CCIP) e o Governo criaram um gabinete de apoio às empresas para esclarecer e facilitar o acesso das companhias às ajudas lançadas pelo executivo. Segundo noticiou a TSF, a estrutura, …

Tragédia continua. Encontrado corpo de sobrinha-neta de John F. Kennedy

O corpo da sobrinha-neta do ex-Presidente norte-americano John F. Kennedy, que estava desaparecida com o filho desde quinta-feira, foi encontrado na segunda-feira, informaram esta terça-feira os meios de comunicação norte-americanos. Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 …

Jornal Económico e A Bola avançam para regime de lay-off

O Jornal Económico e o desportivo A Bola vão avançar para o regime de lay-off devido a quebras significativas nas vendas e publicidade desencadeadas pela pandemia de covid-19, que já fez mais de 300 vítimas …

Moratória nos créditos à habitação não suspende Seguros (e pode ter que os pagar durante mais tempo)

A suspensão dos pagamentos dos empréstimos do Crédito à Habitação, por parte dos clientes bancários que queiram aderir à moratória aprovada pelo Governo, pode não travar os pagamentos dos Seguros de Vida e Multi-riscos que …

Espanha poderá ser o primeiro país na Europa a avançar com rendimento básico universal

A ministra da Economia espanhola assegurou, este domingo, que o Governo está a trabalhar para aplicar o rendimento básico universal, embora não tenha dado ainda uma data concreta. Em declarações ao canal televisivo laSexta, a ministra …

Presidente revela que não está imune e é contra "descompressão" de medidas em abril

O Presidente da República revelou numa entrevista esta terça-feira divulgada pela Antena 1 que já fez um dos novos testes sorológicos para detetar a presença de anticorpos para o novo coronavírus e não está imunizado. "Depois …

Ministros das finanças procuram entendimento. Itália ameaça consenso de Centeno

Os ministros das Finanças da zona euro voltam a reunir-se esta terça-feira, por videoconferência, com a responsabilidade de chegarem a um compromisso sobre uma resposta comum para minimizar os efeitos da pandemia covid-19, precisando para …

Empresas estão a cobrar às farmácias 150 euros por caixa de máscaras

Empresas, muitas das quais nem sequer são do ramo farmacêutico, estão a cobrar às farmácias 150 euros por uma caixa de máscaras. Antes, eram vendidas por cinco euros. A pandemia de covid-19 levou a que a …

Governo alarga apoios a sócios-gerentes sem trabalhadores

O Governo enviou esta segunda-feira para promulgação pelo Presidente da República um decreto com alterações ao regime de apoio extraordinário dos trabalhadores independentes, estendendo agora os benefícios aos sócios-gerentes sem trabalhadores por conta de outrem. Este …

"Futebol precisa de dar e sofrer porque pode." Anúncio de lay-off do Liverpool gera críticas e um pedido de desculpas

O Liverpool anunciou que ia avançar com um mecanismo do Governo britânico semelhante ao lay-off que está a ser usado em Portugal, para receber apoios para pagar aos funcionários do clube que não são jogadores, …