Málaga está pronto para guerra por Ricardo Horta. Benfica olha para alternativas

José Coelho / Lusa

O Málaga mostra-se intransigente quanto ao dinheiro exigido por Ricardo Horta e a transferência pode cair por terra. O Benfica olha para alternativas.

O internacional português Ricardo Horta ameaçou avançar com uma queixa na FIFA, de forma a acelerar a sua transferência para o SL Benfica. O futebolista queixa-se do Málaga, clube que representou no passado, e do fundo que reclama ter uma percentagem do seu passe.

O Málaga, por sua vez, reclama deter 67% do passe e exige 5,8 milhões de euros pela venda. O emblema espanhol não recua e ameaça entrar com uma ação na FIFA contra o Sporting de Braga no dia 1 de setembro, se a transferência de Ricardo Horta não se concretizar.

O contrato assinado entre os dois clubes dita que se os minhotos rejeitarem uma proposta acima dos 5 milhões de euros por Ricardo Horta, o Málaga terá de ser ressarcido em 67% do valor recusado.

O Málaga argumenta que o Benfica chegou a oferecer 17,5 milhões de euros por Ricardo Horta, o que obrigaria os bracarenses a pagarem 11,7 milhões de euros aos andaluzes.

Carlos Gonçalves, empresário do internacional português, foi mesmo a Málaga para reunir-se com José María Muñoz, administrador judicial do clube. No entanto, o clube espanhol mostrou-se intransigente.

Fonte da direção do Málaga, contactada pela TSF, refere que o Benfica e o SC Braga é que vão ter que encontrar uma solução.

Enquanto isso, o Benfica já pensa em alternativas a Ricardo Horta, na eventualidade de o negócio não se concretizar. O principal nome em cima da mesa é o de Justin Kluivert, filho do antigo internacional holandês Patrick Kluivert. O Sporting CP também está interessado na sua contratação.

Depois do último jogo frente ao Dínamo Kiev, questionado pelos jornalistas, Roger Schmidt recusou comentar contratações de reforços: “De momento não posso falar de reforços, porque estamos muito focados para preparar os próximos jogos”.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.