/

Mais de 25.000 agricultores pedem ao Presidente da Índia autorização para se suicidar

2

Numa carta dirigida ao presidente da Índia, Pranab Mukherjee, milhares de agricultores indianos pediram autorização para se suicidar este sábado, 15 de Agosto, o Dia da Independência do país.

Segundo o The Times of India, o pedido dos mais de 25.000 agricultores signatários surge depois de não terem recebido compensações pela expropriação das suas terras, na região de Mathura, devido à construção de uma nova barragem.

Os agricultores de 11 aldeias da região estão em luta há 17 anos para obterem compensação financeira pela perda das terras.

Em 1998, as terras destes agricultores ficaram submersas após a construção da barragem de Gokul.

“Compraram-nos as terras mas não nos pagaram nada”, diz o líder dos agricultores, Kisan Sangh, em declarações ao site da TV local NDTV.

“As autoridades locais smplesmente estão a ignorar os nossos interesses”; acusa Sangh.

“Perdemos tudo, ficámos sem nada, queremos acabar com as nossas vidas”, diz Roop Singh, outro dos agricultores, que tencionam suicidar-se por enforcamento.

“Queremos apenas a permissão do presidente Mukherjee para o fazer”, acrescentou o camponês.

ZAP

2 Comments

  1. Se se pretendem suicidar não necessitam autorização do presidente para este os mandar matar caso o façam o presidente não os mandará matar uma segunda vez por na primeira não terem tido uma autorização sua.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.