/

Magnatas da Internet perdem 404 mil milhões de euros

dmoberhaus / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Uma análise recente ao mercado de ações, divulgada pelo Washington Post, revelou que os maiores magnatas da tecnologia perderam mais de 404 mil milhões de euros em 2022 e que vão continuar a perder dinheiro em 2023.

De acordo com o jornal norte-americano, citado pelo Correio da Manhã, Elon Musk foi o que sofreu a pior queda, perdendo 132 mil milhões de euros num único ano.

Segundo a Bloomberg, Musk tornou-se na única pessoa na História a perder uma fortuna no valor de 187 mil milhões de euros. A compra da rede social Twitter foi apontada como um dos motivos, assim como a queda contínua das ações da Tesla.

Em segundo lugar na lista está Jeff Bezos, fundador da Amazon, que perdeu cerca de 78 mil milhões de euros. Mark Zuckerberg surge em terceiro lugar, com um prejuízo de 74 mil milhões. Também a riqueza combinada dos fundadores do Google, Sergei Brin e Larry Page, diminuiu 82 mil milhões. Bill Gates e Steve Ballmer, da Microsoft, viram os seus resultados caírem cerca de 26 mil milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.