António Pedro Santos / LUSA

O presidente do Chega, André Ventura
Chega vai apresentar moção de censura ao Governo por causa da empresa da família de Luís Montenegro. É uma “ópera-bufa”.
André Ventura tinha avisado: se Luís Montenegro não desse explicações, em 24 horas, sobre as suspeitas de corrupção à volta da empresa da sua esposa e dos seus filhos, o Chega iria apresentar uma moção de censura ao Governo.
Nesta terça-feira o aviso concretizou-se: o documento foi entregue porque, explicou André Ventura, há “suspeitas gravíssimas de incompatibilidade” no exercício de funções públicas. A moção será votada na próxima sexta-feira.
O ministro dos Assuntos Parlamentares classificou a moção de censura apresentada como “anedótica”.
O documento já tem chumbo garantido porque o Pedro Nuno Santos já disse que o PS não vai votar a favor: “Eu não dou para o peditório de iniciativas do partido de extrema-direita que têm como único objetivo desviar as atenções dos seus problemas internos”.
Um discurso que, nesta semana, tem sido repetido nas análises políticas a esta iniciativa do Chega.
José Manuel Pureza também acha piada: “É uma ópera-bufa. É um embuste. André Ventura não se livra de uma censura geral do país ao Chega; ao Chega dos ladrões de malas, da prostituição de menores, do favorecimento de negócios familiares”, reagiu o antigo deputado do Bloco de Esquerda.
Também na TSF, Teresa Leal Coelho falou em “mais um truque” de André Ventura, que está a tentar “ocultar a realidade vergonhosa” do seu partido. Mas a ex-deputada do PSD acha que “a magia de André Ventura está a começar a chegar ao fim e que estas manobras começam a cansar, espero, os eleitores também”.
Miguel Relvas, antigo ministro, acrescentou na rádio Observador que estamos a assistir a uma “degradação do Chega, nunca vista na política em Portugal”, de um partido que “se achava acima dos outros e com uma certa arrogância”. E deixou uma expressão popular: “É altura de falar mais fininho“.
O Chega foi criado para perseguir, prejudicar, e destituir o Presidente Rui Rio na época em que este foi líder do Partido Social Democrata e da oposição: «André Ventura lança movimento para destituir Rui Rio» (https://www.publico.pt/2018/09/22/politica/noticia/andre-ventura-lanca-movimento-para-destituir-rui-rio-1844970).
Na altura o auto-denominado «movimento Chega» representava o dr. Pedro Coelho e o seu bando, ou seja a facção liberal/maçónica do PSD que é contra a linha de Francisco Sá Carneiro, a social-democracia, a regionalização, o Interesse Nacional, e o republicanismo, sendo estes princípios e valores representados pelo Presidente Rui Rio.
Mais tarde o movimento dá origem ao Partido Chega com o objectivo de roubar votos ao Partido Social Democrata – que se tornou uma força política completamente moribunda e descredibilizada pelo dr. Pedro Coelho – prejudicando assim o PSD e o Presidente Rui Rio nas Eleições Legislativas de 2022.
O Partido Chega é uma fraude, uma força política liberal/maçónica criada para tentar manter este ilegítimo, criminoso, corrupto, e anti-democrático regime liberal/maçónico imposto pelo golpe de Estado da OTAN em 25 de Abril de 1974 assim como o sistema político-constitucional ainda em vigor.
O Partido Chega representa os interesses do Partido Socialista e os seus aliados, do dr. Pedro Coelho e seu bando.
Os Portugueses ingénuos ou mais distraídos que apoiam e votam no Partido Chega têm de perceber que estão a ser enganados.
E esta hein….
Dá k pensar.
É um “Mentalizador SOcialista”, mete pelo meio coisas Fascista como a NATO, a Maconaria, etc. Teorias da Conspiraö#ao para PARECER Defesnsor dos Pobres, Oprimidos, Exluidos. Assim se consegue manipular a opinião das massas e arrecadar votos.
Qual é afinal e em concreto a “Linha do Sá Carneiro” que alguns PSD fazem questã de “encegueirar” o povoado.
O que se tem visto, é um regime Ditatorial, autoritário, do modelo Chines.
Já são vários a situações que se ve que isto é Tudo Deles, como o caso Tutti-Fruit, o CONTORNAR o expediente Juridico, com o vencimento para o “ronaldo” da Administração com 15.000€ /mes o mesmo que ganhava no BdP,, a SIMULAçÃO da venda da cota do Montenergo, o bloqueio do “Estado SOcial” com sucessivos bloqueios dos apoios Temos o caso da reactivção dos Vistos Gold, que redunda na venda do imobiliario a estrangeiros, cuja consequencia é e a Inflação no Mobiliario e a falta de Habitações para os tugas.
Temos o Caso da Lei dos Solos do qual são beneficiarios as Imbiliarias do Hernani e do Montenegro.
Temos o caso do tipo lá na Madeira, com um Processo Crime em Tribunal, mas mesmo assim vai concorrer pelo PSD às eleicoes
E não fica por aqui, há mais desmandos no PSD desde o tempo do Caveira da Selva, que CONTORNOU o Direito Europeu. É isot o PSD, “Social e Democrata”, mas só para “cegos”.
Disparate absolutamemte ridículo… tenha vergonha e não minta tão descaradamente!!!
Ainda não percebi o que o artigo mencionado tem a ver com a sua teoria de conspiração que invoca, até parece que PS e PSD foram criados por deus e o povo deve submissão a estes partidos para toda a eternidade… Ficamos a aguarda as teorias sobre CDS, MRPP. LIVRE etc…. ainda vai descobrir que foram implementados por extraterrestres
Spinumviva – este novo unicórnio é que está a dar….investigue MP.
“A magia de Ventura está a acabar”… Talvez, mas isso não acontece porque um deputado do BE gostaria que acontecesse mas sim se acontecer nas urnas. O que por sinal já aconteceu com o BE.
Acabo por não saber se é o Ventura que quer desviar as atenções dos casos das malas ou prostituição de menores, como diz o outro, ou se serão os partidos que levaram o País à “glória” nestes últimos 50 anos que querem desviar as atenções de todos os casos e casinhos que ainda acontecem todos os dias distribuindo a (pouca ) riqueza que este país gera por amigos e familiares.
É impressionante a perseguição que fazem ao Partido Político Chega, a todos os níveis, mas com grande realce para a comunicação social.
Parece a Pide do antigo regime. Esta ditadura/ regime está dominada pelas ideias socialistas/comunistas. Não vão a lado nenhum. O povo português não é burro, como o querem fazer.
Disse o Altissimo: “Se Me perseguirão, também vos hão de perseguir”, ora o “mal” anda sempre a perseguir o “Bem”, de maneira que é fácil identificar onde anda o “mal” escondido.
O Povo é burro, por ser burro é que andam os SOcialistas/Marxista, Anti-Fascista a “brincar” com o expediente Juridico como querem e ninguem reage. E se reage é Fascista.
Efectivamente isto esta tudo inundado de Comunas / Marxistas /Ditadores, psicopatas, e não me parece que vá ser facil vermo-nos livre da AM (Aliança do “mal” PSD+PS). O PS serve de muleta do PSD que este está no Governo, e o PSD serve de muleta quando o PSD está no Governo. Este é tal “acordo Secreto” que existe entre esses 2.
A parte mais engraçada/cómica deste circo de comentadeiros a soldo é esperar uns dias ou meses e voltar a ver os seus comentários a contradizer o que tinham dito e após alguma cosmética narrativa irem ao encontra do que o Chega disse ou chamou à atenção. Já o foi com a imigração, corrupção, etc… e será com este caso do Montenegro. Em relação a dita magia de Ventura acredito que nas próximas sondagens será mais um momento de risada e certificação da qualidade destes medíocres comentadeiros.
Uiii…anda tanto mamão com medo do chega.
Como quê ; o Populismo funciona , mesmo com os pés na trampa !…… Do Universo Político, pouco se aproveita , ou mesmo nada . E nada podemos fazer , sendo a nossa única arma , un Bulletin de Voto , e para quê ????? . Pessoas Honestas e Idóneas , não vão para Políticos !