Mães ucranianas escrevem contactos na pele dos filhos

Há mães na Ucrânia a escrever contactos de familiares nos corpos dos filhos para o caso de serem mortas pelas tropas russas.

É o desespero a falar mais alto: alguns pais, com medo de serem mortos pelas tropas russas, estão a escrever contactos de familiares nos corpos dos filhos para que, caso lhes aconteça algo, as crianças possam ser ajudadas.

Anastasiia Lapatina, jornalista do The Kyiv Independent, chamou à atenção para a situação nas redes sociais.

“Mães ucranianas a escrever contactos de familiares nos corpos dos filhos, caso sejam mortas e os filhos sobrevivam. E a Europa ainda está a discutir o gás“, lamentou, numa publicação no Twitter.

A fotografia mostra uma menina ucraniana, com os nomes e números de telefone de familiares escritos nas costas. A imagem foi publicada pela mãe, Sasha Makoviy, no Instagram.

Na publicação, a mãe da menina revela que a família está segura, mas que, apesar disso, ainda não conseguiu deitar fora o papel onde escreveu as mesmas informações e que colocou na mochila da criança.

O antigo embaixador da Ucrânia na Áustria, Olexander Scherba, usou a mesma publicação para questionar se o “humanismo” dos europeus não é capaz de suportar “um pouco de frio” para que situações como esta deixem de acontecer.

Moscovo tem ameaçado cortar o fornecimento de gás à Europa e a União Europeia (UE) tem discutido, há já várias semanas, a possibilidade de sancionar o setor energético russo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.