Maddie: polícia inglesa lança site e vai usar redes sociais para chegar aos portugueses

met.police.uk

Maddie McCann

Maddie McCann

A Scotland Yard lançou esta quarta-feira um site traduzido em português e pretende usar as redes sociais para tentar chegar aos portugueses e obter informação relevante sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, revelou hoje o detective chefe Andy Redwood.

A página de internet diz respeito ao apelo público lançado esta quarta-feira para identificar um homem alegadamente responsável por ataques sexuais graves a cinco crianças britânicas com idades entre os 7 e dez anos, num total de 12 ocorrências registadas com famílias britânicas entre 2004 e 2006 no Algarve.

“Estamos a direccionar a informação às comunidades que são afectadas e a portuguesa foi claramente afectada no sentido em que estes crimes aconteceram no Algarve. Por exemplo, estamos a usar meios como o Facebook, em que conseguimos promover a nossa informação e os nossos apelos”, afirmou à agência Lusa.

Além de inglês e português, a página está também traduzida em holandês e alemão, idiomas de duas das principais nacionalidades de turistas no sul de Portugal.

“É uma questão de sermos inteligentes e de usarmos todos os meios de comunicação para conseguir que a nossa informação tenha o alcance máximo possível e, em particular, para conseguir as respostas que tanto desejamos”, justificou.

Este é o terceiro apelo público feito pela polícia britânica, o último dos quais, em Outubro, foi transmitido nas televisões britânica, alemã e holandesa, gerando mais de cinco chamadas telefónicas cuja informação está ainda a ser analisada.

As autoridades britânicas mantém a oferta de uma recompensa no valor de 20 mil libras (24 mil euros) a quem providenciar informação que identifique ou leve à detenção e julgamento do responsável pelo desaparecimento de Madeleine McCann, a 3 de maio de 2007.

A criança, então com três anos, encontrava-se no quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.