Maddie: polícia inglesa lança site e vai usar redes sociais para chegar aos portugueses

met.police.uk

Maddie McCann

Maddie McCann

A Scotland Yard lançou esta quarta-feira um site traduzido em português e pretende usar as redes sociais para tentar chegar aos portugueses e obter informação relevante sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, revelou hoje o detective chefe Andy Redwood.

A página de internet diz respeito ao apelo público lançado esta quarta-feira para identificar um homem alegadamente responsável por ataques sexuais graves a cinco crianças britânicas com idades entre os 7 e dez anos, num total de 12 ocorrências registadas com famílias britânicas entre 2004 e 2006 no Algarve.

“Estamos a direccionar a informação às comunidades que são afectadas e a portuguesa foi claramente afectada no sentido em que estes crimes aconteceram no Algarve. Por exemplo, estamos a usar meios como o Facebook, em que conseguimos promover a nossa informação e os nossos apelos”, afirmou à agência Lusa.

Além de inglês e português, a página está também traduzida em holandês e alemão, idiomas de duas das principais nacionalidades de turistas no sul de Portugal.

“É uma questão de sermos inteligentes e de usarmos todos os meios de comunicação para conseguir que a nossa informação tenha o alcance máximo possível e, em particular, para conseguir as respostas que tanto desejamos”, justificou.

Este é o terceiro apelo público feito pela polícia britânica, o último dos quais, em Outubro, foi transmitido nas televisões britânica, alemã e holandesa, gerando mais de cinco chamadas telefónicas cuja informação está ainda a ser analisada.

As autoridades britânicas mantém a oferta de uma recompensa no valor de 20 mil libras (24 mil euros) a quem providenciar informação que identifique ou leve à detenção e julgamento do responsável pelo desaparecimento de Madeleine McCann, a 3 de maio de 2007.

A criança, então com três anos, encontrava-se no quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Comércio internacional pode cair para níveis da Grande Depressão

A Organização Mundial do Comércio referiu na quarta-feira que o arrefecimento do comércio internacional provocado pela Covid-19 pode chegar aos níveis registados nos anos 30 devido à Grande Depressão. Segundo noticiou o Observador, na melhor das …

Loja de telemóveis apanhada a vender álcool gel com lucro até 400%

Os inspetores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encontraram, em Lisboa, uma loja de reparação e venda de acessórios para telemóveis a vender frascos de gel desinfetante de 500 ml a 24,95 euros …

Em Portimão, uma sirene toca quando alguém sai de casa sem justificação

A sirene do quartel dos Bombeiros de Portimão vai passar a tocar sempre que alguém sair de casa e andar na rua sem justificação. O anúncio foi feito pela Câmara Municipal de Portimão em comunicado. De …

Short Selling - ou como vender ações emprestadas para ganhar muito dinheiro

Vender ações da bolsa que não são suas é uma forma de ganhar bastante dinheiro. Esta forma de negociação, denominada short selling, é muito lucrativa mas implica algum risco, pelo que é prudente aconselhar-se junto …

"Nem mais um abuso". Grupo no Whatsapp servia para planear ataques à polícia em Espanha

Dois homens de 25 e 30 anos, os dois criadores de um grupo de Whatsapp que servia para planear ataques à polícia espanhola, foram detidos esta terça-feira. De acordo com o jornal espanhol El País, o …

Trabalhadores independentes que reduziram descontos da Segurança Social terão apoio mais baixo

Os trabalhadores independentes que optaram por reduzir em 25%, de forma fictícia, o rendimento sobre o qual incidem as contribuições, e que por isso descontaram menos, verão refletida essa diminuição no apoio que podem receber …

Secretas alertaram a Casa Branca para o perigo do coronavírus em novembro

Os serviços de inteligência dos Estados Unidos alertaram o Pentágono e a Casa Branca, no fim de novembro, que o novo coronavírus estava a espalhar-se em Wuhan, avisando que o vírus estaria a mudar o …

Pandemia pode criar mais 520 milhões de pobres

Um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU) conclui que a pandemia do novo coronavírus poderá deixar mais 520 milhões de pessoas a viver com rendimentos inferiores a cinco euros por dia, num cenário de …

Cerca de 20% dos eleitores de Bolsonaro estão arrependidos da escolha

De acordo com uma sondagem divulgada esta quarta-feira, 83% dos inquiridos garantiram não estar arrependidos de terem votado em Jair Bolsonaro e 39% consideram "ruim ou péssima" a gestão do Presidente brasileiro face à crise …

Cascais comprou 850 mil máscaras à China. Vão ser vendidas à população a 70 cêntimos

A Câmara Municipal de Cascais investiu cinco milhões de euros na compra de equipamento médico e material de proteção individual. Com as pistas cheias de aeronaves paradas, o aeroporto de Lisboa viu aterrar mais um avião …