Lyndsay não sabia quem era Elon Musk (até receber chamadas e mensagens para ele)

Lyndsay Tucker, consultora de cuidados da pele de 25 anos, não sabia quem era Elon Musk até há alguns anos, quando começou a receber chamadas e mensagens no seu telemóvel destinadas ao famoso empresário norte-americano.

De acordo com a NPR, Lyndsay Tucker, que trabalha numa loja Sephora na Califórnia, nos Estados Unidos, nunca tinha ouvido falar do fundador e CEO da Tesla e da SpaceX até começar a receber um fluxo constante de chamadas e mensagens que se destinavam a Elon Musk.

Um dia, a jovem recebeu três chamadas ou mensagens destinadas a Musk, pessoa que nunca conheceu nem sabia quem era.

“Perguntei à minha mãe: ‘Continuo a receber estas mensagens de texto’ – e também começava a receber chamadas – ‘para esrte homem Elon Musk. Não sei quem é'”, contou Tucker, em declarações à NPR. “O queixo da minha mãe simplesmente caiu”.

Ao NPR, Tucker contou as mais diversas e interessantes histórias sobre as chamadas e mensagens que tem recebido de pessoas que tentam contactar Elon Musk.

Uma vez, a jovem foi contactada por uma mulher que se ofereceu para ir ao Espaço com a SpaceX. Outra pessoa enviou um plano para um membro biónico. “É, em primeiro lugar, muito fixe. Mas eu não faço ideia como se constrói”, contou ao portal.

Um empresário sul-africano contactou Tucker para perguntar sobre a compra de mil camiões.

Além disso, Tucker também recebe chamadas mais oficiais. O Internal Revenue Service – um serviço de receita do Governo Federal dos Estados Unidos – ligou para falar sobre uma questão tributária complicada.

John Lasseter, ex-diretor da Walt Disney, enviou uma mensagem sobre o Tesla que comprou, chamando-o de “carro magnífico !!!” e acrescentando: “A auto-condução é incrível!”.

Recentemente, Jeff Gold, um inventor de Atlanta, que negociou com Musk nos anos 90, enviou uma mensagem sobre algumas investigações sobre o novo coronavírus.

Registos públicos mostram que o número de telemóvel de Tucker já foi associado a um condomínio que Musk comprou e vendeu há anos em Palo Alto, na Califórnia. Depois de Musk se ter livrado do número, a AT&T (companhia norte-americana de telecomunicações) transferiu-o aleatoriamente para Tucker. Na Internet, o número foi replicado em dezenas de sites como se fosse o número de telemóvel atual de Musk.

Muitas vezes, cabe a Tucker convencer as pessoas de que ela não é Musk. “Eles dizem: ‘Oh, como sei que não é Elon?’. De repente, querem provas de que eu não sou ele, mesmo que obviamente estejam a falar com uma mulher ao telefone”, contou a jovem.

À NPR, Musk mostrou-se surpreendido. “Esse número é tão antigo! Estou surpreendido que ainda ande por aí”, escreveu num curto e-mail.

Embora Tucker pretenda manter o número, a capacidade de responder a todas as chamadas e mensagens muda todos os dia. Para os que pensam que Musk está a ignorar as suas chamadas ou mensagens, a jovem deixa uma mensagem: “Sinto muito. Às vezes, não respondo se estiver a ter um dia difícil. Se não receberem uma resposta, provavelmente sou eu, não ele. Não se sintam muito dececionado”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Campo magnético da Terra pode mudar 10 vezes mais rápido do que se pensava

As mudanças na direção do campo magnético da Terra podem ocorrer dez vezes mais rápido do que se pensava até então, sugerem novas simulações levadas a cabo por cientistas da Universidade de Leeds (Reino Unido) …

O buraco negro mais faminto do Universo engole por dia uma massa equivalente à do Sol

No centro do quasar mais brilhante já descoberto "mora" um dos maiores buracos negros que é também o mais "faminto" de todo o Universo: por dia, engole o equivalente à massa do nosso Sol. As …

Cientistas investigam estranho gelo cor-de-rosa num glaciar dos Alpes italianos

Uma equipa de cientistas anunciou esta segunda-feira estar a tentar averiguar a origem de gelo cor-de-rosa num glaciar nos Alpes italianos. O fenómeno deverá ser provocada por algas que aceleram os efeitos das mudanças climáticas. A origem …

Especialistas de 32 países alertam OMS: covid-19 também se transmite pelo ar

Numa carta aberta à Organização Mundial de Saúde, 239 cientistas pedem que a organização reveja as recomendações que tem emitido, alertando para o facto de a covid-19 poder transmitir-se pelo ar. Numa carta dirigida à Organização …

Moreirense 0-0 Sporting | Nulo em jogo de pólvora seca

A 30ª jornada fechou no Minho com um nulo entre Moreirense e Sporting, que continua sem derrotas sob o comando de Rúben Amorim. A formação leonina poderia muito bem ter vencido em Moreira de Cónegos, pois …

Armazém flutuante. A China está a guardar petróleo no mar (e já se sabe porquê)

A China está a guardar uma quantidade épica de petróleo no mar. De acordo com a CNN, o país comprou tanto petróleo estrangeiro a preços baratos que formou um congestionamento maciço de navios-tanque no mar, …

Peregrinos em Meca proibidos de tocar ou beijar a Caaba por causa da covid-19

Os muçulmanos que vão participar na peregrinação a Meca não poderão tocar ou beijar a Caaba nem a "pedra negra", presentes na Grande Mesquita, local considerado como um dos mais sagrados pelo Islão, informaram as …

Países Baixos continuam a abater milhares de martas. 20 quintas afetadas pela pandemia

Esta segunda-feira, as autoridades holandesas abateram milhares de martas em mais duas fazendas onde foram detetados surtos de covid-19. Esta segunda-feira, as autoridades abateram milhares de martas em mais duas fazendas, sendo agora 20 as quintas …

Cientistas criam robô para fazer testes à covid-19 (e proteger os profissionais de saúde)

O Korea Institute of Machinery & Materials (KIMM) desenvolveu um novo robô de coleta remota de amostras que elimina o contacto direto entre os profissionais de saúde e os pacientes, potencialmente infetados com o novo …

"Não use desodorizante". A peculiar estratégia de Berlim para promover o uso de máscaras nos transportes públicos

"Não use desodorizante". Esta é a peculiar campanha adotada pela empresa que controla os transportes públicos em Berlim, na Alemanha, para promover o uso correto de máscaras, evitando assim novos casos de covid-19.  Tal como escreve …