/

Lyndsay não sabia quem era Elon Musk (até receber chamadas e mensagens para ele)

Lyndsay Tucker, consultora de cuidados da pele de 25 anos, não sabia quem era Elon Musk até há alguns anos, quando começou a receber chamadas e mensagens no seu telemóvel destinadas ao famoso empresário norte-americano.

De acordo com a NPR, Lyndsay Tucker, que trabalha numa loja Sephora na Califórnia, nos Estados Unidos, nunca tinha ouvido falar do fundador e CEO da Tesla e da SpaceX até começar a receber um fluxo constante de chamadas e mensagens que se destinavam a Elon Musk.

Um dia, a jovem recebeu três chamadas ou mensagens destinadas a Musk, pessoa que nunca conheceu nem sabia quem era.

“Perguntei à minha mãe: ‘Continuo a receber estas mensagens de texto’ – e também começava a receber chamadas – ‘para esrte homem Elon Musk. Não sei quem é'”, contou Tucker, em declarações à NPR. “O queixo da minha mãe simplesmente caiu”.

Ao NPR, Tucker contou as mais diversas e interessantes histórias sobre as chamadas e mensagens que tem recebido de pessoas que tentam contactar Elon Musk.

Uma vez, a jovem foi contactada por uma mulher que se ofereceu para ir ao Espaço com a SpaceX. Outra pessoa enviou um plano para um membro biónico. “É, em primeiro lugar, muito fixe. Mas eu não faço ideia como se constrói”, contou ao portal.

Um empresário sul-africano contactou Tucker para perguntar sobre a compra de mil camiões.

Além disso, Tucker também recebe chamadas mais oficiais. O Internal Revenue Service – um serviço de receita do Governo Federal dos Estados Unidos – ligou para falar sobre uma questão tributária complicada.

John Lasseter, ex-diretor da Walt Disney, enviou uma mensagem sobre o Tesla que comprou, chamando-o de “carro magnífico !!!” e acrescentando: “A auto-condução é incrível!”.

Recentemente, Jeff Gold, um inventor de Atlanta, que negociou com Musk nos anos 90, enviou uma mensagem sobre algumas investigações sobre o novo coronavírus.

Registos públicos mostram que o número de telemóvel de Tucker já foi associado a um condomínio que Musk comprou e vendeu há anos em Palo Alto, na Califórnia. Depois de Musk se ter livrado do número, a AT&T (companhia norte-americana de telecomunicações) transferiu-o aleatoriamente para Tucker. Na Internet, o número foi replicado em dezenas de sites como se fosse o número de telemóvel atual de Musk.

Muitas vezes, cabe a Tucker convencer as pessoas de que ela não é Musk. “Eles dizem: ‘Oh, como sei que não é Elon?’. De repente, querem provas de que eu não sou ele, mesmo que obviamente estejam a falar com uma mulher ao telefone”, contou a jovem.

À NPR, Musk mostrou-se surpreendido. “Esse número é tão antigo! Estou surpreendido que ainda ande por aí”, escreveu num curto e-mail.

Embora Tucker pretenda manter o número, a capacidade de responder a todas as chamadas e mensagens muda todos os dia. Para os que pensam que Musk está a ignorar as suas chamadas ou mensagens, a jovem deixa uma mensagem: “Sinto muito. Às vezes, não respondo se estiver a ter um dia difícil. Se não receberem uma resposta, provavelmente sou eu, não ele. Não se sintam muito dececionado”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.