Lula da Silva vence eleições presidenciais no Brasil

3

Prachatai, Jeso Carneiro / Flickr

O Tribunal Superior Eleitoral do Brasil já decretou a vitória matemática de Lula da Silva, no sufrágio mais renhido da história do país.

O Tribunal Superior Eleitoral do Brasil decretou oficialmente a vitória de Lula da Silva nas eleições presidenciais, que foram as mais disputadas de sempre.

Com 98,95% dos círculos eleitorais apurados, Lula conseguiu 50,83% dos votos e Bolsonaro ficou-se pelos 49,17%.

Lula vence em Portugal

Se a decisão estivesse só nas mãos dos imigrantes brasileiros em Portugal, Lula da Silva teria saído vencedor. O ex-Presidente venceu nas três secções de voto que foram abertas em Lisboa, no Porto e em Faro.

Em Lisboa, Lula conquistou 64,5% dos votos e Bolsonaro ficou-se pelos 34,5%. A vitória mais larga foi no Porto, com o candidato do Partido dos Trabalhadores a alcançar os 64,8% dos votos enquanto que Jair Bolsonaro teve o apoio de 35,2% dos eleitores.

Em Faro, a corrida foi mais apertada e a vitória de Lula da Silva já foi menos expressiva, conquistando 52% dos votos contra 48% alcançados por Bolsonaro.

O círculo eleitoral de Lisboa é o maior fora do Brasil, estando 45 273 imigrantes aptos para votar este domingo. O círculo do Porto é o sexto maior no estrangeiro, com 30 mil eleitores. Quase 5500 brasileiros também puderam votar em Faro.

ZAP //

3 Comments

  1. Como é que um ladrão (arrancado da prisão de Curitiba. por um Juiz comunista) pode ser Presidente de um país como o Brasil? Só na América do Sul é possível um desvario destes.

  2. Este velhote serralheiro está condenado ao fracasso (devido à conjuntura/Senado/Congresso) e os brasileiros terão quatro de ilusão profunda. O Bolsonaismo ficou fortíssimo para arrancar com uma vitória categórica na próxima eleição.

  3. Novamente, grande bronca nas sondagens. Se houvesse uma nova votação, Bolsonaro ganharia de caras. O seu estilo galvanizador suplantaria a pacholice do velhote

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.