Lula lidera com 46% das intenções de voto. Bolsonaro em segundo, com 30%

1

midianinja / Flickr

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva

O antigo Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido do Trabalhador (PT), mantém um avanço significativo nas sondagens, à frente do atual líder de Estado, Jair Bolsonaro, nas intenções de voto para as próximas eleições, que ocorrem em outubro.

De acordo com a última sondagem do Genial/Quaest, divulgada na quarta-feira, 46% dos eleitores indicaram que votarão no esquerdista Lula Da Silva na primeira volta, contra 30% que escolheu Bolsonaro, de direita.

Caso haja uma segunda volta, a pesquisa – que decorreu entre 02 e 05 de junho e contou com a participação de 2 mil eleitores -, aponta para uma vitória de Lula, com 54% dos votos, contra 36% de Bolsonaro.

Outra sondagem, divulgada em maio pelo Datafolha, revelou que Lula mantém uma liderança sólida nas intenções de voto para a primeira volta, ganhando na segunda por uma margem de 25%.

A pesquisa Genial/Quaest mostrou igualmente que a visão negativa sobre o Governo Bolsonaro é de 47% – em maio era de 46% -, enquanto a percentagem de quem vê o Executivo de forma positiva permaneceu nos 25.

Lula foi Presidente do Brasil entre 2003 e 2010. Quando deixou o cargo, tinha um índice de aprovação superior a 80%. Foi afastado das eleições de 2018 devido a uma condenação por corrupção – esteve preso durante 18 meses – altura em que liderava as intenções de voto.

  Taísa Pagno //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.