/

Luís Neves substitui Almeida Rodrigues na direção da PJ

PJ / Facebook

O diretor nacional da PJ deixa a seu pedido de exercer funções a 15 de junho, sendo substituído pelo atual diretor da Unidade Nacional de Contra Terrorismo.

”Considerando o largo tempo que desempenhou aquelas funções, muitas vezes com sacrifício para os seus legítimos interesses pessoais e da sua família, entendeu Almeida Rodrigues ter chegado o momento de deixar aquele cargo, pelo que solicitou a não renovação da sua comissão de serviço, cuja cessação ocorre no dia 15 de junho de 2018, abrindo assim espaço para uma nova liderança da PJ, solicitação a que o Governo atendeu”, refere o Ministério da Justiça, em comunicado.

Almeida Rodrigues exerce funções de diretor nacional da Polícia Judiciária desde maio de 2008 e anteriormente foi diretor nacional adjunto, contando com 12 anos de experiência enquanto dirigente de topo deste órgão de polícia criminal.

O Ministério, que elogia o trabalho e a dedicação do ainda diretor nacional da Judiciária, refere que Almeida Rodrigues foi o dirigente máximo da PJ que mais tempo permaneceu em funções.

O Ministério dirigido por Francisca Van Dunem adianta ainda que para o cargo de diretor nacional da Polícia Judiciária está indicado Luís Neves, que em 2007 foi nomeado diretor da Direção Central de Combate ao Banditismo e desde 2009 que assume o comando da Unidade Nacional de Contra Terrorismo.

Contactado pela Lusa, Luís Neves não quis fazer qualquer comentário sobre a nomeação.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.