Luís Filipe Vieira reeleito com 62,59% dos votos

(dr) SL Benfica

Luís Filipe Vieira foi reeleito para um sexto mandato como presidente do SL Benfica, com 62,59% dos votos dos sócios. Vieira está à frente do emblema da Luz desde 2003.

Nem a pandemia travou os sócios benfiquistas. O clube bateu o recorde de afluência às urnas com um total de 38.102 votantes. Luís Filipe Vieira foi reeleito com 62,59% dos votos, batendo João Noronha Lopes, que alcançou 34,71%, e Rui Gomes da Silva, que chegou aos 1,64%. Os votos em branco representaram 1,06% dos votos totais.

As urnas abriram às 8h da manhã e a contagem dos votos só terminou na madrugada desta quarta-feira. A contagem foi feita apenas pelo sistema eletrónico, ao contrário daquilo que pediram Noronha Lopes e Gomes da Silva.

“Qualquer sócio pode usar os meios ao dispor, se não confia no sistema. Tem os mecanismos legais ao seu dispor”, disse o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, Virgílio Duque Vieira.

“A mesa da AG optou, à semelhança do que fez nos últimos processos eleitorais, pelo voto eletrónico. A mesa adotou esse sistema, que é perfeitamente auditável, fidedigno, sério e rigoroso, e garante a confidencialidade”, acrescentou.

Em reação aos resultados, Rui Gomes da Silva assumiu que não foi aquilo que esperava: “Já vai longa a hora. Houve uma bipolarização em termos eleitorais e assumo pessoalmente este resultado. Não era o que esperávamos”.

“Fico muito feliz que tenha havido democracia, infeliz com os resultados. Já tive oportunidade de telefonar ao presidente eleito, ao presidente Luís Filipe Vieira, dando-lhe as felicidades. É o que o Benfica mais precisa a partir de agora, as maiores felicidades. Acabaram as eleições, acabaram as divisões, haverá eleições daqui a uns tempos quando houverem. Muitos parabéns e viva o Sport Lisboa e Benfica”, acrescentou o candidato menos votado.

Já João Noronha Lopes focou-se nos sócios, deixando-lhes um elogio pela adesão sentida durante estas eleições.

“Estou aqui hoje depois de uma intensa caminhada que culminou na eleição mais votada do Sport Lisboa e Benfica. E a minha primeira palavra vai para todos os sócios que encheram as ruas e esperaram horas a fio para poder votar. Foi uma grande lição de participação e de benfiquismo, que nos faz a todos ficar ainda mais orgulhosos de fazermos parte do melhor clube do mundo”, disse, citado pelo Observador.

“Esta foi uma experiência que reforçou ainda mais o enorme amor que tenho pelo Benfica. O meu pai ensinou-me que somos benfiquistas mas somos ainda mais benfiquistas nas derrotas. E portanto sinto o mesmo hoje, sou ainda mais benfiquista depois desta campanha memorável. Minhas amigas e meus amigos, estou aqui hoje muito orgulhoso do caminho que percorremos”, acrescentou.

Luís Filipe Vieira parte, assim, para este que, segundo o próprio, será o seu último mandato à frente do clube.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se os benfiquistas – refiro-me, exclusivamente, aos sócios – comessem gelados com a testa, o SKLB não seria o maior e melhor clube português. O Dr. Noronha Lopes pode dizer o quiser, foi catapultado para candidato pelos “tótos” da “Linha” e com o apoio de todos os inimigos do SLB. Noronha Lopes, a ter sido eleito, teria sido um desastre, não tem perfil, nada sabe de gestão, isto é, o “meter as mãos na massa”, não tem a independência económica quer lhe permita dedicar-se, em exclusivo, ao clube. Pouco sabe do SLB e nada, nadinha, do que é o futebol português. Sendo mais concreto, da porcaria que é o futebol português, onde é impossível competir sem sujar as mãos, daí a sua absurda proposta de criação de uma “comissão de boas-práticas” dentro do clube, nenhum partido político tem qualquer destas comissões, não precisam porque todos jogam o mesmo jogo sujo. Noronha Lopes queria que o SLB regressasse ao “quando” a máfia portista gozava connosco por sermos os “passarinhos” da fita, tenrinhos e honestos imbecis.
    Finalmente, Bernardo Silva. Não comentei quando era uma evidência que seria o ás de trunfo dos croquetes e pastéis de nata que apoiavam e fecundavam o Dr. Noronha Lopes. Teria tido todo o meu respeito se tivesse feito uma declaração de apoio a NL, estava no seu direito, não poderia fazer o que fez, cuspir na mão que lhe deu tudo o que é, profissionalmente, como pessoa, nada, pelos vistos. Infelizmente, o Bernardo é o maior perdedor da noite de ontem, não mais terá o afecto da maioria dos benfiquistas e, não tenho dúvidas, a sua intervenção, a ingratidão grosseira, levou muitos benfiquistas, indecisos, a votarem LFV. Resumindo, o tiro saiu pela culatra.

RESPONDER

"Milagre da multiplicação". Cientistas conseguiram tornar a luz ainda mais brilhante

Uma equipa de cientistas descobriu um fenómeno que aumenta a intensidade da luz emitida por um componente em nanoescala em mais de mil vezes, em relação ao que a teoria afirma ser possível. Os cientistas observaram …

Revelados novos segredos sobre o exoplaneta mais quente já descoberto

Um estudo revela novos segredos sobre o exoplaneta mais quente já descoberto, que supera os 4.700ºC e é considerado um "Júpiter quente". Descoberto em 2016, o longínquo Kelt-9 b, situado a 650 anos-luz da Terra, é …

Comer muitas refeições takeaway pode aumentar a probabilidade de morte

Comer demasiadas vezes refeições takeaway pode afetar negativamente a saúde das pessoas. Isto porque, muitas vezes, a comida em causa é fast food. A pandemia de covid-19 veio intensificar a adoração das pessoas pelas refeições takeaway. …

Fezes de morcego ajudam a decifrar o passado da humanidade

Uma equipa de investigadores australianos usou fezes de morcego para ajudar a entender uma parte do passado dos nossos ancestrais. Para perceber melhor como é que artefactos antigos são alterados pelo sedimento em que estão enterrados …

"É como fogo". Dezenas de pessoas morreram na República Dominicana após ingestão de álcool ilegal

Depois de dezenas de pessoas morreram por intoxicação nas últimas semanas, as autoridades da República Dominicana acabaram por fechar várias lojas de bebidas alcoólicas. As lojas de bebidas clandestinas situavam-se sobretudo na capital, Santo Domingo, mas …

Eis AlphaDog, a resposta da China para o cão-robô norte-americano Spot

A empresa de tecnologia Weilan, sediada em Nanjing, na China, desenvolveu o AlphaDog, um cão-robô que usa sensores e inteligência artificial (IA) para realizar uma série de aplicações, incluindo entrega de encomendas e orientação para …

E se a vacina contra a covid-19 se chamasse Trumpcine? O "sir" sugeriu e Donald Trump gostou

No fim de semana passado, durante um encontro do Comité Nacional Republicano, o ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que alguém sugeriu que as vacinas disponíveis contra a covid-19 deveriam receber o seu nome. …

O custo da paz mundial é bastante inferior ao custo da guerra

Um recente relatório do Instituto de Economia e Paz (IEP) conclui que o custo dos países com a violência é bem superior ao custo com a paz mundial. O Instituto de Economia e Paz estima que, …

Malta vai pagar aos turistas que visitarem a ilha durante o verão

Numa altura em que pandemia não tem dado tréguas ao setor do turismo, Malta anunciou um conjunto de medidas com o objetivo de encorajar os viajantes a visitarem o país e a ficarem hospedados nos …

Pentágono confirma que filmagens de OVNI em forma de pirâmide são autênticas

Uma nova série de imagens e vídeos de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) filmados pela Marinha dos Estados Unidos foi agora confirmada como autêntica pelo Pentágono. Enquanto muitas pessoas geralmente se referem a avistamentos misteriosos …