/

“Luís Díaz será um dos melhores do mundo”, garante jogador colombiano

FC Porto / Twitter

O extremo colombiano Luis Díaz

Luís Díaz tem causado boa impressão desde a sua chegada ao Dragão. Gabriel Fuentes, antigo colega de equipa do colombiano no Júnior Barranquilla, garante que o extremo será um dos melhores jogadores do mundo.

Gabriel Fuentes é suspeito por ter sido colega da equipa de Luís Díaz, mas defende que o jogador de 22 anos tem o que é preciso para ser um dos melhores jogadores do mundo. Com um percurso semelhante na Colômbia, os dois conhecem-se perfeitamente.

Marcou diferenças pelo seu drible e o estilo de jogo muito vistoso. Temos amizade forte, o Lucho é uma pessoa nobre, sempre alegre e isso ajudou-nos a comunicarmos e a entendermo-nos na perfeição no campo”, disse, citado pelo jornal A BOLA.

O lateral esquerdo mostrou-se rendido à qualidade do jogador portista, que sempre teve uma “facilidade incrível de sacar um jogador da frente”. Com golos e assistências, Fuentes confessa que Díaz foi crucial para as duas finais a que chegaram juntos no Júnior.

Tinha o sonho de chegar a uma equipa importante fora do nosso país e está feliz porque o sonho concretizou-se. Entrou num clube onde vários colombianos fizeram história. Ele vai manter esse legado“, atirou o seu ex-colega.

Entre o legado de jogadores colombianos que passaram pelo FC Porto destacam-se Falcao, Freddy Guarín, Jackson Martínez e James Rodríguez.

Está recheado de qualidades, é muito centrado no que faz e com a experiência que vai adquirindo, não tenho dúvidas que será nomeado para um dos melhores do mundo. Tem muito para dar”, assegurou.

Nos 12 jogos feitos esta temporada, Luís Díaz tem 667 minutos jogados e apontou dois golos — um na fase de qualificação para a Liga dos Campeões e outro para a Liga NOS.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.