“Luís Díaz será um dos melhores do mundo”, garante jogador colombiano

FC Porto / Twitter

O extremo colombiano Luis Díaz

Luís Díaz tem causado boa impressão desde a sua chegada ao Dragão. Gabriel Fuentes, antigo colega de equipa do colombiano no Júnior Barranquilla, garante que o extremo será um dos melhores jogadores do mundo.

Gabriel Fuentes é suspeito por ter sido colega da equipa de Luís Díaz, mas defende que o jogador de 22 anos tem o que é preciso para ser um dos melhores jogadores do mundo. Com um percurso semelhante na Colômbia, os dois conhecem-se perfeitamente.

Marcou diferenças pelo seu drible e o estilo de jogo muito vistoso. Temos amizade forte, o Lucho é uma pessoa nobre, sempre alegre e isso ajudou-nos a comunicarmos e a entendermo-nos na perfeição no campo”, disse, citado pelo jornal A BOLA.

O lateral esquerdo mostrou-se rendido à qualidade do jogador portista, que sempre teve uma “facilidade incrível de sacar um jogador da frente”. Com golos e assistências, Fuentes confessa que Díaz foi crucial para as duas finais a que chegaram juntos no Júnior.

Tinha o sonho de chegar a uma equipa importante fora do nosso país e está feliz porque o sonho concretizou-se. Entrou num clube onde vários colombianos fizeram história. Ele vai manter esse legado“, atirou o seu ex-colega.

Entre o legado de jogadores colombianos que passaram pelo FC Porto destacam-se Falcao, Freddy Guarín, Jackson Martínez e James Rodríguez.

Está recheado de qualidades, é muito centrado no que faz e com a experiência que vai adquirindo, não tenho dúvidas que será nomeado para um dos melhores do mundo. Tem muito para dar”, assegurou.

Nos 12 jogos feitos esta temporada, Luís Díaz tem 667 minutos jogados e apontou dois golos — um na fase de qualificação para a Liga dos Campeões e outro para a Liga NOS.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Tempo de espera para entrega de cartão de cidadão pode chegar a cinco meses

Para fazer o levantamento do cartão de cidadão é preciso fazer marcação e há balcões que só têm disponibilidade para entregar o documento no final do ano. De acordo com a edição desta quinta-feira do …

Físicos explicam por que as mudanças do campo magnético da Terra são mais fracas no Pacífico

Uma nova investigação levada a cabo por físicos da Universidade de Alberta, no Canadá, apresenta uma explicação para o facto de as mudanças no campo magnético da Terra serem mais fracas na região do Pacífico. …

Chovem diamantes no interior de Neptuno e Urano (e já se sabe porquê)

Podem estar a chover diamantes dentro dos corações de Neptuno e Urano. Agora, os cientistas descobriram novas evidências experimentais que mostram como é que isso poderia ser possível. Neptuno e Urano são os planetas mais mal …

Descobertas duas super-Terras na zona habitável de uma das estrelas mais próximas do Sistema Solar

Uma equipa internacional de cientistas encontrou duas super-Terras a orbitar uma das estrelas mais próximas do Sistema Solar. Conduzida pela Universidade de Göttingen, na Alemanha, a equipa de especialistas localizou um sistema formado por pelo …

Sporting 2-1 Gil Vicente | Leão de Plata só sabe vencer

O Sporting cumpriu na recepção ao Gil Vicente, no fecho da 29ª jornada da Liga NOS, e venceu por 2-1, num jogo que pareceu sempre controlado, mas que terminou com emoção. Os “leões” dominaram por completo …

Leões marinhos decapitados estão a dar à costa no Canadá (e ninguém sabe porquê)

Os corpos decapitados de pelo menos cinco leões-marinhos encontrados nas costas de Vancouver, no Canadá, nos últimos meses sugerem que pode haver um serial killer de mamíferos marinhos à solta. O LiveScience relata que pelo menos …

Este japonês é a única pessoa no mundo a ter um mestrado em Estudos Ninja

Um homem japonês tornou-se a primeira pessoa no mundo a ter um mestrado em Estudos Ninja depois de concluir um curso de pós-graduação que envolvia a aprendizagem de artes marciais básicas e escalada de montanhas. De …

Cátio Baldé acusado de comprar vistos para jogadores do Benfica

Cátio Baldé está a ser acusado de corrupção passiva por ter pagado a um funcionário da embaixada portuguesa em Bissau para conseguir vistos para jogadores do Benfica. O empresário admite o crime, mas nega o …

Ex-polícia admite ser "Assassino de Golden State" e declara-se culpado de 13 homicídios

O ex-polícia norte-americano Joseph DeAngelo declarou-se, esta segunda-feira, culpado de 13 homicídios. Mais conhecido como o "Assassino de Golden State", DeAngelo foi preso em 2018, após 40 anos de investigação. A identificação do criminoso apenas foi …

Infarmed garante ter stock de remdesivir, apesar da compra massiva dos EUA

Depois da notícia de que os EUA compraram à empresa Gilead Sciences praticamente toda a reserva para três meses do medicamento remdesivir, o primeiro aprovado no país no tratamento de covid-19, o Infarmed garante que …