/

Luca Yupanqui ainda não nasceu e já vai lançar o seu primeiro álbum

1

A bebé norte-americana, que ainda está na barriga da mãe, já pode dizer que ainda não viu a luz do dia, mas já tem um álbum de estreia.

Luca Yupanqui ainda não nasceu e já está a preparar-se para lançar o seu álbum de estreia. Segundo a discográfica Scared Bones, trata-se do primeiro disco no mundo a ser produzido a partir dos sons de um bebé na barriga da mãe.

“Sounds of the Unborn” sai oficialmente no dia 2 de abril e resulta do trabalho da empresa norte-americana com a futura mãe e baixista da banda Psychic Ills, Elizabeth Hart, e do seu companheiro e produtor musical, Iván Díaz Mathé.

“A música deste álbum é a expressão da vida no seu estado cósmico: pré-mente, pré-especulação, pré-influência e pré-humana. É o primeiro álbum criado por uma pessoa ainda dentro do útero, a expressão de uma alma que ainda não viu a luz do dia. É uma mensagem que vem de um reino diferente, de uma sub-camada da nossa existência”, escreveu a discográfica na sua página de Instagram.

De acordo com a revista Rolling Stone, as músicas foram feitas com recurso à “tecnologia biosonic MIDI”, que traduziu os movimentos de Luca em notas musicais, que depois foram enviadas para sintetizadores.

Para aguçar o apetite, a discográfica norte-americana já lançou o vídeo de uma das músicas que compõem o álbum, chamada “V4.3 pt. 2”. Na descrição, os pais explicam que gravaram em sessões de cinco horas e que editaram e mixaram os seus resultados, “respeitando os sons à medida que eram produzidos, tentando intervir o menos possível, permitindo que a mensagem de Luca passasse na sua forma mais crua”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.