Memórias de atrito com Pepe? Loum riscado do estágio do FC Porto

Luís Forra / Lusa

Loum destacou-se em Espanha e a sua saída em definitivo pode estar a ser negociada. Outra alternativa para o afastamento poderá ser o seu atrito com Pepe.

Mamadou Loum não vai integrar a comitiva do FC Porto que seguiu viagem para o estágio no Algarve. O médio senegalês junta-se a Romário Baró e João Mendes, que também não fazem parte dos planos do treinador portista.

Curiosamente, Loum e companhia saem no mesmo dia em que Pepe se apresenta às ordens de Sérgio Conceição. Os dois jogadores têm um historial conturbado, depois de um desentendimento, no ano passado, no fim de um encontro com o Farense.

Em causa terá estado uma chamada de atenção de Pepe a Loum quando este ainda efetuava exercícios de aquecimento. O senegalês não gostou e os dois jogadores trocaram algumas palavras mais agressivas e empurrões. Tudo terá ficado resolvido no balneário, não tendo havido qualquer consequência disciplinar para nenhum deles.

“Gostaria de pedir desculpas a todos os fãs do FC Porto pelo infeliz incidente que ocorreu esta noite. Isto nunca deveria ter acontecido. Pepe é um irmão mais velho e eu aprendi muito com ele. Às vezes o desejo de ganhar um jogo faz com que algumas coisas lamentáveis aconteçam de um lado ou do outro. Eu sempre fui um modelo de disciplina e devoção no clube e pretendo mantê-lo assim”, escreveu Loum, no Twitter, pedindo desculpa pelo sucedido.

A verdade é que a situação de Loum sempre gerou algum mal-estar entre os adeptos portistas. O jogador foi comprado ao Sporting de Braga, por 7,5 milhões de euros, depois meio ano cedido aos ‘azuis e brancos’. Nessa meia época em que esteve emprestado ao FC Porto, Loum fez apenas três jogos.

O alto valor pago por um futebolista que quase não foi utilizado, fez alguns adeptos torcer o nariz à sua contratação.

Nas duas temporadas seguintes, Loum participou apenas em 20 jogos, sendo titular em apenas nove deles. Esta última temporada, o médio de 25 anos esteve emprestado ao Alavés, onde jogou com maior regularidade.

A boa época em Espanha fez com que tivesse mercado no país vizinho. O Alavés não acionou a opção de compra, no valor de 10 milhões de euros, mas tanto Cádiz como Almería já se mostraram interessados.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.