/

Loum e Pepe acabaram jogo aos empurrões (“Pinto da Costa já está a vender o médio no Olx”)

1

Luís Forra / Lusa

O FC Porto derrotou o Farense com um golo solitário de Taremi num jogo que terminou com Pepe e Loum aos empurrões. Os dois jogadores portistas pegaram-se no fim da partida e há adeptos que brincam que “Pinto da Costa já está a vender Loum no Olx”.

Foi logo depois do apito final que Pepe se dirigiu a Loum, num gesto em que pareceu querer cumprimentá-lo. Mas o médio afastou o capitão portista e disse-lhe algo que não agradou ao veterano central que reagiu de forma explosiva.

Pepe empurrou, então, Loum e os dois pegaram-se, tendo sido separados pelo árbitro e por outros colegas de equipa.

Depois do desentendimento com Loum, Pepe já não ficou no terreno de jogo para a habitual roda que a equipa do FC Porto faz sempre após os jogos.

Entretanto, Loum veio “pedir desculpas” pelo “infeliz acidente” a “todos os fãs do FC Porto. Nunca devia ter acontecido. O Pepe é um irmão mais velho e aprendi muito com ele”, escreveu o médio portista numa publicação no Instagram.

“Às vezes o desejo de ganhar em um jogo faz com que algumas coisas lamentáveis aconteçam de um lado ou do outro”, escreveu ainda, concluindo que sempre foi “um modelo de disciplina e devoção no clube” e que pretende continuar assim.

Sérgio Conceição fala em “opiniões diferentes”

Na entrevista rápida depois do desafio, o treinador portista desvalorizou o episódio.

“Não há nada para explicar”, destacou Sérgio Conceição, notando que “são coisas normais do futebol”, com dois jogadores da mesma equipa que “têm opiniões diferentes”.

“Foi aquele momento de desentendimento” numa equipa que “tem carácter, tem personalidade e isto foi demonstrativo desse carácter“, concluiu o treinador dos dragões em declarações à Sport TV.

O último jogo de Loum pelo FC Porto?

Nas redes sociais, já há quem diga que foi o último jogo que Loum fez pelo FC Porto. “Pinto da Costa já está a vender o Loum no Olx”, dizem alguns internautas com bom humor.

Também há quem brinque com o episódio relembrando as eleições presidenciais deste domingo que terminaram com a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República.

“Loum perguntou: Pepe já que és português por acaso foste votar?”, destaca um utilizador do Twitter, enquanto outro salienta que o médio “deve ter dito que votou no Ventura”.

Por outro lado, há quem note que “Pepe é capitão e, independentemente do que o Loum tenha dito, não pode ter aquela reacção“.

A imprensa desportiva tem noticiado que Loum pretende deixar o FC Porto para jogar mais regularmente. Alavés e Cádiz, da Primeira Liga espanhola, estarão interessados no empréstimo do jogador.

FC Porto contratou Loum ao Sporting de Braga, em 2019, por 5 milhões de euros.

Susana Valente, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.