Loucura na Premier League na (segunda) estreia de Ronaldo no United. Só Guardiola está farto

1

Hoje é dia de Cristiano Ronaldo. O português faz a sua segunda estreia, neste sábado, com a camisola do Manchester United na partida com o Newcastle, em jogo da Premier League. E só se fala disso pelas ruas de Manchester, com os jornais a destacarem a “febre em torno de Old Trafford”.

Cristiano Ronaldo confessa que está “muito emocionado” com o seu regresso aos jogos com a camisola do Manchester United.

O avançado português vai estrear-se neste sábado, ou reestrear-se pelo clube onde se tornou famoso, no jogo contra o Newcastle que começa às 15 horas de Portugal Continental, em Old Trafford.

O treinador Ole Gunnar Solskjaer já revelou que Ronaldo vai jogar, embora não tenha desfeito o tabu sobre se será titular ou não. Mas em torno do estádio, os adeptos do United vão suspirando e desejando ver Ronaldo a titular.

Os adeptos vão-se alinhando, com a camisola 7 de Ronaldo nas costas, em torno de Old Trafford e pelas ruas de Manchester. E a expetativa é muita para o rever neste regresso 12 anos depois de ter saído do clube para o Real Madrid.

O próprio jogador confessa que se sente “muito emocionado”. “Desde que pisei o relvado pela primeira vez, senti a emoção das pessoas. Viram-me crescer aqui“, refere o avançado citado no Twitter do Manchester United.

Guardiola diz que o tema Ronaldo “já cansa”

Mas a expecativa de ver Ronaldo de novo na Premier League é extensiva a quase todos os adeptos de futebol. Só Pep Guardiola, treinador do Manchester City, está farto de ouvir falar de Ronaldo.

O avançado foi apontado como reforço do City, mas Guardiola já não pode ouvir falar do assunto.

É um tema que já me cansa. Já chega de tanta especulação, porque nunca falei com ele. O mercado está fechado, não há mais nada a dizer”, sustenta o treinador espanhol citado pela imprensa inglesa.

Entretanto, os adeptos ingleses que não conseguiram bilhete para estar em Old Trafford não vão poder ver o jogo pela televisão. Tudo por causa de uma lei que vem dos anos de 1960.

Essa lei, criada pelo que foi o dono do Burnley durante 26 anos, Bob Lord, define que é proibido transmitir na televisão, em Inglaterra, os jogos realizados entre as 14:45 horas e as 17:15 horas.

Uma medida que pretendia incentivar os adeptos a irem aos estádios, com o intuito especial de beneficiar os clubes mais pobres e os que têm menos sócios.

A lei nunca foi mudada e, agora, os ingleses que quiserem ver Ronaldo vão ter que ficar a ouvir pela Rádio, ou a tentar acompanhar a sua prestação pela Internet.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.