Loucura na Premier League na (segunda) estreia de Ronaldo no United. Só Guardiola está farto

Hoje é dia de Cristiano Ronaldo. O português faz a sua segunda estreia, neste sábado, com a camisola do Manchester United na partida com o Newcastle, em jogo da Premier League. E só se fala disso pelas ruas de Manchester, com os jornais a destacarem a “febre em torno de Old Trafford”.

Cristiano Ronaldo confessa que está “muito emocionado” com o seu regresso aos jogos com a camisola do Manchester United.

O avançado português vai estrear-se neste sábado, ou reestrear-se pelo clube onde se tornou famoso, no jogo contra o Newcastle que começa às 15 horas de Portugal Continental, em Old Trafford.

O treinador Ole Gunnar Solskjaer já revelou que Ronaldo vai jogar, embora não tenha desfeito o tabu sobre se será titular ou não. Mas em torno do estádio, os adeptos do United vão suspirando e desejando ver Ronaldo a titular.

Os adeptos vão-se alinhando, com a camisola 7 de Ronaldo nas costas, em torno de Old Trafford e pelas ruas de Manchester. E a expetativa é muita para o rever neste regresso 12 anos depois de ter saído do clube para o Real Madrid.

O próprio jogador confessa que se sente “muito emocionado”. “Desde que pisei o relvado pela primeira vez, senti a emoção das pessoas. Viram-me crescer aqui“, refere o avançado citado no Twitter do Manchester United.

Guardiola diz que o tema Ronaldo “já cansa”

Mas a expecativa de ver Ronaldo de novo na Premier League é extensiva a quase todos os adeptos de futebol. Só Pep Guardiola, treinador do Manchester City, está farto de ouvir falar de Ronaldo.

O avançado foi apontado como reforço do City, mas Guardiola já não pode ouvir falar do assunto.

É um tema que já me cansa. Já chega de tanta especulação, porque nunca falei com ele. O mercado está fechado, não há mais nada a dizer”, sustenta o treinador espanhol citado pela imprensa inglesa.

Entretanto, os adeptos ingleses que não conseguiram bilhete para estar em Old Trafford não vão poder ver o jogo pela televisão. Tudo por causa de uma lei que vem dos anos de 1960.

Essa lei, criada pelo que foi o dono do Burnley durante 26 anos, Bob Lord, define que é proibido transmitir na televisão, em Inglaterra, os jogos realizados entre as 14:45 horas e as 17:15 horas.

Uma medida que pretendia incentivar os adeptos a irem aos estádios, com o intuito especial de beneficiar os clubes mais pobres e os que têm menos sócios.

A lei nunca foi mudada e, agora, os ingleses que quiserem ver Ronaldo vão ter que ficar a ouvir pela Rádio, ou a tentar acompanhar a sua prestação pela Internet.

  ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Banido do Facebook, Donald Trump aposta na criação da sua própria rede social

Nova rede social deverá estar disponível a partir do início do próximo ano e é uma resposta do antigo presidente às empresas que o decidiram banir. O antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou o …

Um cigarro aceso

"Fumar mata." Deputados britânicos querem que o aviso seja impresso em cada cigarro

Para desencorajar os fumadores, os deputados britânicos querem imprimir o slogan "Fumar mata" em cada cigarro de um maço de tabaco. Deputados britânicos apresentaram, no Parlamento, uma emenda à Lei de Saúde e Cuidados de Saúde …

Ludogoretz 0-1 Braga | Horta bracarense dá frutos cedo

O Sporting de Braga conseguiu um importante triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Ludogoretz, no Grupo F da Liga Europa. A formação lusa não quis perder tempo e marcou logo aos sete minutos, por …

PJ admite mais pessoas envolvidas na morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu, esta quinta-feira, que estejam mais pessoas envolvidas na morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Os dados foram avançados esta tarde, em conferência de …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo continua a "desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o OE passar"

O Presidente da República afirmou, esta quinta-feira, que continua "a desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o Orçamento passar" e considerou que os próximos dias, com reuniões partidárias até ao fim-de-semana, "são …

Facebook acorda com parte da imprensa diária francesa pagar "direitos conexos"

O Facebook chegou a um acordo com parte da imprensa diária francesa para pagar "direitos conexos", anunciou a rede social norte-americana, algumas semanas depois de assinar acordos semelhantes com o Le Monde e o Le …

Os trabalhadores que acumulam empregos em teletrabalho — e em segredo

Com a normalização do teletrabalho nos últimos anos, há cada vez mais pessoas que acumulam dois empregos a tempo inteiro — e em segredo. Têm dois endereços de e-mail profissionais, dois computadores, dois patrões e... dois …

Tiago Pinto: "No Benfica acredita-se muito nos jovens, aqui ainda não"

Director da Roma recusa desentendimentos com José Mourinho e foge a pergunta sobre arbitragem. A Roma perdeu pela terceira vez nesta edição da Serie A, no domingo passado, ao ser derrotada no jogo mais aguardado da …

O pior jogador desta Liga dos Campeões está no grupo do Benfica

Eric García está em destaque onde não queria estar. Sporting e Bruno Fernandes merecem elogios nesta jornada. O Sporting merece destaque nesta semana, depois de ter vencido pela primeira vez na presente edição da Liga dos …

Pichardo pode ser eleito o melhor atleta mundial em 2021

Lista de 10 nomeados foi divulgada pela federação internacional de atletismo. Karsten Warholm, Ryan Crouser e Armand Duplantis também são candidatos. Pedro Pablo Pichardo está mais perto de ser considerado o melhor atleta mundial do ano. …