Lopetegui não coloca o lugar à disposição

(dr) FC Porto / Facebook

-

Julen Lopetegui terá esta noite colocado o seu lugar de treinador do FC Porto à disposição do presidente portista, Jorge Nuno Pinto da Costa, diz a Antena 1. A TVI desmente.

De acordo com a rádio “Antena 1”, o treinador basco Julen Lopetegui teria esta noite colocado o seu lugar à disposição, durante um jantar com Pinto da Costa.

A TVI, no entanto, desmente esta versão, e garante que o treinador portista não colocou o lugar à disposição, e não tenciona de todo fazê-lo.

A saída do treinador basco, adianta a TVI, não está em cima da mesa. Lopetegui continua a ser o treinador do FC Porto, e orientará a equipa no próximo jogo, na Madeira.

Segundo a Antena 1, o presidente do FC Porto estaria a ser pressionado pelos seus parceiros comerciais e por diversos membros da direcção a prescindir do técnico, depois de ter sido feito um grande investimento no plantel e a equipa ter sido eliminada da Champions League.

A demissão de Lopetegui parece no entanto estar fora das intenções de Pinto da Costa.

Segundo fonte próxima do clube, citada pela Antena 1, o presidente portista “dificilmente tomará uma decisão de ruptura nesta altura”.

O FC Porto perdeu esta quarta-feira em Londres com o Chelsea por 2-0, tendo-se classificado em terceiro lugar no Grupo, e foi relegado para a para a Liga Europa.

No regresso da comitiva portista à cidade invicta, Lopetegui foi um dos principais alvos da ira dos adeptos, que exigiram veementemente a sua demissão.

Diversos adeptos revoltados gritaram insultos como “Lopetegui, c***ão, pede a demissão“.

Depois de na época passada o FC Porto não ter ganho qualquer dos troféus que disputou, os azuis e brancos estão este ano em 2º lugar na I Liga, a dois pontos do líder, Sporting.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Existem pessoas que não se apercebem que estão a fazer um péssimo trabalho. Com aqueles jogadores já deveria ter feito melhor do que aquilo que está a fazer. Então cabe na ideia de alguém de que, no jogo com o Chelsea, tinha obrigatoriamente de o ganhar e não mete avançados?!!?!? Se ele tiver dignidade, a única coisa que deve fazer a pensar no mau trabalho que está a fazer ao longo destes dois anos e pedir a demissão! Mas acho que está a pensar no dinheiro e só sai se o demitirem e lhe pagarem uma indemnização…

  2. Até acho justo que não peça a demissão, não foi o Pinto da Costa quando o admitiu que o elogiou ao mais alto nível e o garantiu de pedra e cal no clube? Como pode um presidente de clube fazer afirmações destas ao admitir um funcionário? Mas isto é moda corrente! Agora quanto a mim o primeiro a dar o salto deveria mesmo ser o presidente que já acusa falta de lucidez.

RESPONDER

Fotografia com pombos? Na Tailândia, há "profissionais" contratados para assustá-los

A área de uma das portas da cidade, Tha Pae, parte do que resta da muralha vermelha que protegia a cidade antiga em Chiang Mai, na Tailândia, é uma das maiores atrações turísticas locais. Os turistas …

Sky News lança canal sem qualquer notícia sobre o Brexit

O canal Sky News Brexit-Free foi esta quarta-feira para o ar às 17h horas, sendo que os seus programas serão transmitidos até às 22h, de segunda a sexta-feira. O grupo de televisão britânico Sky vai lançou …

Vacina contra o cancro da mama pode estar disponível dentro de 8 anos

Investigadores da Clínica Mayo desenvolveram uma vacina contra o cancro ovário e da mama que poderá estar disponível comercialmente dentro de apenas oito anos. A ideia da vacina é estimular o próprio sistema imunológico dos pacientes …

Busca pelo avião de Amelia Earhart só encontrou chapéus, detritos de um naufrágio e uma lata de refrigerante

A mais recente busca pelos restos do avião de Amelia Earhart, a famosa aviadora americana que desapareceu sobre o Pacífico em 1937, terminou sem resultados. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, a investigação …

Protestos em Hong Kong. LeBron acusado de apoiar regime chinês

A super estrela do basquetebol LeBron James juntou-se à polémica entre a NBA e a China, após apelidar de “mal-informado” o treinador dos Houston Rockets, Daryl Morey, que expressou apoio aos manifestantes em Hong Kong …

Acordo para o Brexit está "prestes a ficar fechado"

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, Emmanuel Macron, disseram esta quarta-feira que um acordo para o Brexit está em finalização e poderá ser apresentado quinta-feira para aprovação no Conselho Europeu. "Quero acreditar que …

Em Chernobyl, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram para trás"

Chernobyl é, atualmente, a maior atração internacional da Ucrânia e o novo presidente, Volodymyr Zelenski, já apresentou um projeto para trazer ainda mais turistas. No entanto, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram …

Huawei afirma que a tecnologia 6G vai estar disponível daqui a 10 anos

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, assinalou, durante uma entrevista à CNBC, que a sua empresa está a trabalhar em redes móveis 6G, que estarão completamente desenvolvidas daqui a 10 anos.   "Trabalhámos em 5G e 6G …

Nazismo e comunismo classificados em pé de igualdade pelo Parlamento Europeu

No passado dia 19 de setembro, a União Europeia colocou comunismo e nazismo em pé de igualdade, depois de aprovar no Parlamento Europeu uma resolução condenando ambos os regimes por terem cometido "genocídios e deportações …

Conselho da Europa teme que polícia de Malta tenha “recusado provas” no caso da jornalista assassinada

Daphne Galizia era jornalista, acompanhava casos de corrupção no país e foi assassinada há dois anos. Pieter Omtzigt, relator do Conselho da Europa responsável pelo caso, diz que a abordagem da polícia e dos …