Lopetegui não coloca o lugar à disposição

(dr) FC Porto / Facebook

-

Julen Lopetegui terá esta noite colocado o seu lugar de treinador do FC Porto à disposição do presidente portista, Jorge Nuno Pinto da Costa, diz a Antena 1. A TVI desmente.

De acordo com a rádio “Antena 1”, o treinador basco Julen Lopetegui teria esta noite colocado o seu lugar à disposição, durante um jantar com Pinto da Costa.

A TVI, no entanto, desmente esta versão, e garante que o treinador portista não colocou o lugar à disposição, e não tenciona de todo fazê-lo.

A saída do treinador basco, adianta a TVI, não está em cima da mesa. Lopetegui continua a ser o treinador do FC Porto, e orientará a equipa no próximo jogo, na Madeira.

Segundo a Antena 1, o presidente do FC Porto estaria a ser pressionado pelos seus parceiros comerciais e por diversos membros da direcção a prescindir do técnico, depois de ter sido feito um grande investimento no plantel e a equipa ter sido eliminada da Champions League.

A demissão de Lopetegui parece no entanto estar fora das intenções de Pinto da Costa.

Segundo fonte próxima do clube, citada pela Antena 1, o presidente portista “dificilmente tomará uma decisão de ruptura nesta altura”.

O FC Porto perdeu esta quarta-feira em Londres com o Chelsea por 2-0, tendo-se classificado em terceiro lugar no Grupo, e foi relegado para a para a Liga Europa.

No regresso da comitiva portista à cidade invicta, Lopetegui foi um dos principais alvos da ira dos adeptos, que exigiram veementemente a sua demissão.

Diversos adeptos revoltados gritaram insultos como “Lopetegui, c***ão, pede a demissão“.

Depois de na época passada o FC Porto não ter ganho qualquer dos troféus que disputou, os azuis e brancos estão este ano em 2º lugar na I Liga, a dois pontos do líder, Sporting.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Existem pessoas que não se apercebem que estão a fazer um péssimo trabalho. Com aqueles jogadores já deveria ter feito melhor do que aquilo que está a fazer. Então cabe na ideia de alguém de que, no jogo com o Chelsea, tinha obrigatoriamente de o ganhar e não mete avançados?!!?!? Se ele tiver dignidade, a única coisa que deve fazer a pensar no mau trabalho que está a fazer ao longo destes dois anos e pedir a demissão! Mas acho que está a pensar no dinheiro e só sai se o demitirem e lhe pagarem uma indemnização…

  2. Até acho justo que não peça a demissão, não foi o Pinto da Costa quando o admitiu que o elogiou ao mais alto nível e o garantiu de pedra e cal no clube? Como pode um presidente de clube fazer afirmações destas ao admitir um funcionário? Mas isto é moda corrente! Agora quanto a mim o primeiro a dar o salto deveria mesmo ser o presidente que já acusa falta de lucidez.

RESPONDER

Um ano após o confinamento de Wuhan o mundo continua em crise devido à covid-19

Quase um ano depois da imposição do confinamento na cidade de Wuhan para travar o vírus SARS-CoV-2, que se assinala este sábado, o mundo continua em luta contra a pandemia, apesar do aparecimento de vacinas. A …

Pessoas com certas características podem ser mais suscetíveis a "ouvir" os mortos

Uma equipa de cientistas identificou certas características que podem tornar as pessoas mais suscetíveis a alegar que “ouvem” os mortos. Um novo estudo sugere que as pessoas que se descrevem como "clariaudientes" - em oposição a …

Sporting 1 - 0 SC Braga | Leões conquistam Taça da Liga com golo de Porro (e algum sofrimento)

O Sporting reconquistou hoje a Taça da Liga de futebol, ao vencer na final o Sporting de Braga, por 1-0, em Leiria, com um golo de Pedro Porro e enorme resistência durante a segunda parte. O …

Estados Unidos querem rever o acordo com rebeldes talibãs no Afeganistão

Os Estados Unidos indicaram hoje às autoridades afegãs o seu desejo de rever o acordo entre o Governo norte-americano e os talibãs, assinado em fevereiro de 2020, particularmente para "avaliar" o respeito dos rebeldes pelos …

"Excedeu todas as expetativas". Implante de córnea artificial devolve visão a homem cego

Um homem de 78 anos que estava cego dos dois olhos há 10 anos recuperou a visão após receber o primeiro implante de uma córnea artificial desenvolvida pela startup israelita CorNeat Vision. O implante CorNeat KPro …

Tenista João Sousa falha Open da Austrália após ter estado infetado

João Sousa vai falhar o Open da Austrália depois de ter estado infetado com o novo coronavírus, por determinação das autoridades australianas, anunciou hoje o tenista português. "É com muita tristeza que vos dou a conhecer …

Cientistas criam nova forma de produzir carne em laboratório (e prometem manter o sabor e a textura)

Uma equipa da McMaster desenvolveu uma nova forma de carne cultivada, através do uso de um método que promete manter o sabor e a textura mais naturais do que as outras alternativas à carne tradicional. Os …

Papa pede "jornalismo corajoso" e controlo de notícias falsas na Internet

O papa Francisco pediu hoje um "jornalismo corajoso" que venha ao encontro das pessoas e histórias, propondo ainda o controlo das notícias falsas na Internet, especialmente neste período de pandemia da covid-19. “Opiniões atentas lamentam, há …

A cidade mais antiga das Américas está sob ameaça de invasão (e a culpa é da pandemia)

Tendo sobrevivido durante cinco mil anos, o sítio arqueológico mais antigo das Américas está sob a ameaça de invasores que afirmam que a pandemia de covid-19 os deixou sem outra opção a não ser ocupar …

Suspeito do homicídio de Bruno Candé nega ter agido impulsionado por racismo

Evaristo Marinho disparou vários insultos racistas contra Bruno Candé: “Vai para a tua terra, preto, tens a família toda na sanzala e também devias lá estar”, foi um deles. Três dias depois acabou por matá-lo, …