Manuel Locatelli foi apresentado como reforço da Juventus. Um “sonho de criança” e um gosto especial para a sua família.
A Juventus apresentou nesta sexta-feira o seu reforço mais recente: Manuel Locatelli, que chega a Turim por empréstimo do Sassuolo.
O médio foi cedido até 2023 mas ficou estipulado que, em junho desse ano, a Juventus vai comprar o passe do internacional italiano, por 25 milhões de euros, numa transferência que pode chegar aos 37,5 milhões de euros, conforme objetivos.
O jovem de 23 anos confessou que ele e a sua família são adeptos da Juventus: “A minha família é toda Juventus, sempre fomos Juventus. Quando eu marquei um golo contra a Juventus (num AC Milan-Juventus em outubro de 2016), a minha avó disse-me: «Bom, marcaste um bom golo mas anularam um golo ao Pjanić (jogador da Juventus, na altura) que tinha sido legal». Fiquei um pouco dececionado, nessa altura”.
“Para mim, estar aqui é uma emoção dupla, porque chego a um clube muito forte e muito importante. Na minha cama eu tinha fotos do Nedved, do Del Piero e do Buffon. Marchisio também foi uma fonte de inspiração. A Juventus sempre foi a minha prioridade. Foi o meu sonho de criança. Darei tudo de mim”, confessou Locatelli.
Manuel Locatelli, formado no AC Milan, tem 23 anos e jogava pelo Sassuolo há três anos. No momento da apresentação, destacou Cristiano Ronaldo.
“A Juventus está cheia de campeões mas jogar com Cristiano Ronaldo vai ser especial. Quando tu o vês como adversário e depois como colega de equipa… É algo emocionante. Ele é diferente de todos”, elogiou o italiano.
O plantel da Juventus tem agora cinco futebolistas que foram campeões europeus pela Itália, no mês passado: Manuel Locatelli, Federico Bernardeschi, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini e Federico Chiesa.