Liverpool está interessado em Rúben Semedo e prepara oferta de 20 milhões

Andrej Cukic / EPA / Lusa

Rúben Semedo com a camisola do Olympiacos (Grécia) em jogo da Liga dos Campeões.

O Liverpool está a tentar a contratação de Rúben Semedo, num contrato válido por cinco temporadas. O Olympiacos exige aos ‘reds’ um preço de 20 milhões de euros.

Assolado por várias lesões, o Liverpool conta com uma defesa desfalcada. Joe Gomez lesionou-se durante o treino da seleção inglesa e, de acordo com a imprensa britânica, o prognóstico do jogador é grave, devendo ficar afastado durante vários meses. Também Virgil van Dijk está fora das contas de Jurgen Klopp por um longo período de tempo.

Dada a falta de opções para o centro da defesa, o treinador do Liverpool está a estudar a contratação de Rúben Semedo, internacional português que alinha no Olympiacos. O emblema britânico deverá aproveitar o mercado de inverno para formalizar uma proposta pelo jogador.



O interesse do Liverpool em Rúben Semedo é avançado pela SIC Notícias, que garante que Klopp está disposto a oferecer um contrato de cinco anos pelo defesa central. O Olympiacos pede 20 milhões de euros pelo jogador que esteve a ser sondado pelo SL Benfica na janela de transferências de verão. Na altura, o clube grego pedia 10 milhões pelo atleta.

Semedo não é o único nome cujo interesse do Liverpool tem sido associado. Ozan Kabak (Schalke 04), Ben White (Brighton) e Dayot Upamecano (RB Leipzig) são também opções de qualidade para colmatar as lacunas na defesa de Klopp.

Com as ausências de Joe Gomez e van Dijk, Joel Matip é chamado a serviço, embora não esteja no seu melhor momento de forma. Os jovens da formação Rhys Williams e Nat Phillips são alternativas para fazer parceria com o camaronês. Isto, pelo menos, até Fabinho recuperar da sua lesão. O antigo jogador do Rio Ave é médio defensivo, mas pode também atuar a defesa central.

Aos 26 anos de idade, Rúben Semedo soma duas internacionalizações pela seleção portuguesa. Como sénior, passou por Sporting, Reus, Vitória FC, Villarreal, Huesca, Rio Ave e Olympiacos.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Dois mortos e 450 feridos em manifestações para assinalar protestos de 2019 no Chile

Dois mortos e 450 detidos foi o resultado da violência registada em Santiago do Chile, na sequência de uma manifestação para celebrar o segundo aniversário dos protestos de 2019 contra a desigualdade social no país. A …

Votação das leis sobre teletrabalho só para depois do Orçamento

As recentes alterações às propostas têm aproximado os partidos, mas as compensações dadas aos trabalhadores pelos custos adicionais do teletrabalho e o direito a desligar continuam sem consenso. Apesar do calendário inicial apontar que os projectos …

O temido aconteceu: Engenheiros criam cão robô com sniper às costas

A Ghost Robotics criou um cão robô com uma arma equipada às costas. O SPUR "é o futuro dos sistemas de armas não tripuladas". A evolução da robótica e da Inteligência Artificial tem sido recebida de …

Morreu Armanda Passos, uma “referência maior da pintura contemporânea nacional”

Armanda Passos faleceu aos 77 anos na passada madrugada. Ferro Rodrigues lamenta a perda de uma "referência maior da pintura contemporânea" portuguesa. A pintora Armanda Passos morreu hoje, aos 77 anos, confirmou a Universidade do Porto, …

Os números que levam o Bayern a dizer: "O Benfica tem medo de nós"

Alemães destacam sete dados, antes da deslocação a Lisboa. Formação do Benfica destacada pelo Bayern. O Bayern Munique, na antevisão ao jogo com o Benfica na terceira jornada da Liga dos Campeões, publicou um artigo com …

Covid-19: Letónia vai adotar confinamento de quase um mês por aumento de infeções

A Letónia inicia, na quinta-feira, um confinamento de quase um mês, que incluirá recolher obrigatório, devido ao agravamento do número de infeções por covid-19 no país, onde a taxa de vacinação é das mais baixas …

É oficial. Rui Rio recandidata-se à liderança do PSD e vai a votos contra Rangel

Rui Rio vai assim enfrentar Paulo Rangel nas directas marcadas para 4 de Dezembro e tentar segurar a liderança do PSD. Depois de muita especulação, Rui Rio confirmou hoje que vai avançar com a recandidatura à …

Mais 832 casos e seis mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal conta mais mais 1010 recuperados. A maioria dos novos casos são em Lisboa e Vale do Tejo e no Norte. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais seis mortes e 832 casos de infecção pelo …

Costa admite voltar a baixar imposto sobre os combustíveis devido ao aumento da receita do IVA

O aumento extraordinário da receita de IVA decorrente da subida do preço dos combustíveis será devolvido semanalmente através de uma redução do imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP), afirmou esta terça-feira o primeiro-ministro. Em resposta a …

Extinto incêndio no Hospital CUF Descobertas em Lisboa e sem necessidade de evacuar edifício

O incêndio que deflagrou hoje, pelas 12:20, no Hospital CUF Descobertas, no Parque das Nações, em Lisboa, foi extinto pelas 12:50, e não houve necessidade de evacuar o edifício, disse à Lusa fonte do Regimento …