/

Liverpool está interessado em Rúben Semedo e prepara oferta de 20 milhões

Andrej Cukic / EPA / Lusa

Rúben Semedo com a camisola do Olympiacos (Grécia) em jogo da Liga dos Campeões.

O Liverpool está a tentar a contratação de Rúben Semedo, num contrato válido por cinco temporadas. O Olympiacos exige aos ‘reds’ um preço de 20 milhões de euros.

Assolado por várias lesões, o Liverpool conta com uma defesa desfalcada. Joe Gomez lesionou-se durante o treino da seleção inglesa e, de acordo com a imprensa britânica, o prognóstico do jogador é grave, devendo ficar afastado durante vários meses. Também Virgil van Dijk está fora das contas de Jurgen Klopp por um longo período de tempo.

Dada a falta de opções para o centro da defesa, o treinador do Liverpool está a estudar a contratação de Rúben Semedo, internacional português que alinha no Olympiacos. O emblema britânico deverá aproveitar o mercado de inverno para formalizar uma proposta pelo jogador.

O interesse do Liverpool em Rúben Semedo é avançado pela SIC Notícias, que garante que Klopp está disposto a oferecer um contrato de cinco anos pelo defesa central. O Olympiacos pede 20 milhões de euros pelo jogador que esteve a ser sondado pelo SL Benfica na janela de transferências de verão. Na altura, o clube grego pedia 10 milhões pelo atleta.

Semedo não é o único nome cujo interesse do Liverpool tem sido associado. Ozan Kabak (Schalke 04), Ben White (Brighton) e Dayot Upamecano (RB Leipzig) são também opções de qualidade para colmatar as lacunas na defesa de Klopp.

Com as ausências de Joe Gomez e van Dijk, Joel Matip é chamado a serviço, embora não esteja no seu melhor momento de forma. Os jovens da formação Rhys Williams e Nat Phillips são alternativas para fazer parceria com o camaronês. Isto, pelo menos, até Fabinho recuperar da sua lesão. O antigo jogador do Rio Ave é médio defensivo, mas pode também atuar a defesa central.

Aos 26 anos de idade, Rúben Semedo soma duas internacionalizações pela seleção portuguesa. Como sénior, passou por Sporting, Reus, Vitória FC, Villarreal, Huesca, Rio Ave e Olympiacos.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.