/

Liverpool vai fazer dois jogos em dois dias (e em continentes diferentes)

Tolga Bozoglu / EPA

O Liverpool tem agendado jogo a 17 de dezembro com o Aston Villa, para a Taça da Liga inglesa, e a 18 de dezembro, com adversário ainda a definir, no Mundial de clubes.

Esta segunda-feira, o Liverpool anunciou que vai utilizar duas equipas diferentes nos encontros das meias-finais do Mundial de Clubes e dos quartos-de-final da Taça da Liga inglesa, que se realizam em dias consecutivos, a 17 e 18 de dezembro.

O Liverpool assume que este não é o “cenário ideal”, no entanto, sublinha que se regeu pelos “melhores interesses” da competição, dos outros clubes e da própria equipa.

“Gostávamos de agradecer à EPL pelos esforços em tentar marcar a partida [da Taça da Liga, no reduto do Aston Villa] para outra altura, mas não conseguimos encontrar espaço no calendário para disputar o jogo. Vamos apresentar duas equipas diferentes, uma para a Taça da Liga e outra no Mundial de clubes (no Qatar]”, lê-se no comunicado.

Os reds, do alemão Jurgen Klopp, disputam a prova FIFA no Qatar, a 18 de dezembro, depois de na véspera atuarem em Birmingham, num jogo em que, segundo a EFL, o Liverpool garantiu que vai apresentar uma equipa “competitiva”.

O adversário do Liverpool nas meias-finais do Mundial de clubes ainda não está definido, uma vez que nos quartos de final os mexicanos do Monterrey (campeões da CONCACAF) vão defrontar os vencedores do jogo entre o Al-Sadd (campeão do Qatar) e o Hienghène Sport (da Nova Caledónia, campeão da Oceania).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.