Liverpool vai fazer dois jogos em dois dias (e em continentes diferentes)

Tolga Bozoglu / EPA

O Liverpool tem agendado jogo a 17 de dezembro com o Aston Villa, para a Taça da Liga inglesa, e a 18 de dezembro, com adversário ainda a definir, no Mundial de clubes.

Esta segunda-feira, o Liverpool anunciou que vai utilizar duas equipas diferentes nos encontros das meias-finais do Mundial de Clubes e dos quartos-de-final da Taça da Liga inglesa, que se realizam em dias consecutivos, a 17 e 18 de dezembro.

O Liverpool assume que este não é o “cenário ideal”, no entanto, sublinha que se regeu pelos “melhores interesses” da competição, dos outros clubes e da própria equipa.

“Gostávamos de agradecer à EPL pelos esforços em tentar marcar a partida [da Taça da Liga, no reduto do Aston Villa] para outra altura, mas não conseguimos encontrar espaço no calendário para disputar o jogo. Vamos apresentar duas equipas diferentes, uma para a Taça da Liga e outra no Mundial de clubes (no Qatar]”, lê-se no comunicado.

Os reds, do alemão Jurgen Klopp, disputam a prova FIFA no Qatar, a 18 de dezembro, depois de na véspera atuarem em Birmingham, num jogo em que, segundo a EFL, o Liverpool garantiu que vai apresentar uma equipa “competitiva”.

O adversário do Liverpool nas meias-finais do Mundial de clubes ainda não está definido, uma vez que nos quartos de final os mexicanos do Monterrey (campeões da CONCACAF) vão defrontar os vencedores do jogo entre o Al-Sadd (campeão do Qatar) e o Hienghène Sport (da Nova Caledónia, campeão da Oceania).

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Jogador da NBA queimou um mandado de captura

Autoridades da Turquia não gostaram da análise ao presidente Recep Erdoğan. Enes Kanter foi avisado mas não quis saber. O basquetebolista turco Enes Kanter, que até nasceu na Suíça, volta a ser "alvo" das autoridades da …

No vazio do Espaço, a Voyager 1 detetou um "zumbido" de plasma

A Voyager 1 - uma de duas naves espaciais irmãs da NASA que foi lançada há 44 anos e agora é o objeto de fabricação humana mais distante no espaço - ainda funciona e aproxima-se …

Pela primeira vez, físicos mediram a "pele" de um átomo

Cientistas mediram, pela primeira vez, a "pele" de um átomo. A descoberta pode ser útil para perceber a dimensão de uma estrela de neutrões. Pela primeira vez, uma equipa de físicos mediu a "pele" de um …

Sporting 1-0 Boavista | “Leão” bate “Pantera” e é campeão!

O Sporting é campeão nacional. Dezanove anos depois e à boleia de um golo de Paulinho, os leões conquistaram o seu 19.º campeonato. O Sporting é o campeão nacional época 2020/21. A formação de Alvalade conquistou …

Nave da NASA começou a viagem de regresso à Terra (e vem com a barriga cheia de amostras do asteróide Bennu)

Osiris-Rex, a nave espacial da NASA que tem voado em redor do asteróide Bennu desde 2018, iniciou a sua viagem de regresso à Terra (e vem carregada de amostras espaciais). A nave espacial da NASA coletou …

Negacionistas ponderam vir a usar máscara (para se protegerem dos vacinados)

Uma nova teoria da conspiração argumenta que os vacinados vão "verter" certas proteínas prejudiciais para os não vacinados. A solução passa por usarem máscara e cumprirem o distanciamento social. Embora o uso de equipamento de proteção …

Falcon 10 X: o jato executivo com a maior cabine do mundo

Na semana passada, a Dassault Aviation anunciou mais um elemento da família Falcon, que tem a ambiciosa meta de ser a nova referência no mercado de aviação executiva. O Falcon 10X está agora entre os jatos …

Pandemia "roubou" habitantes a Nova Iorque, mas a cidade está a renascer novamente

A pandemia de covid-19 "esvaziou" cidades norte-americanas, que mostram agora possíveis sinais de renascimento, de acordo com uma análise que sugere que os deslocamentos do ano passado terão sido temporários. Os dados da Unacast, uma empresa …

"100% confirmado". Naufrágio perto de Malta é do submarino HMS Urge

Mergulhadores confirmaram a identidade de um submarino britânico que foi afundado por uma mina alemã perto de Malta, em 1942, pondo fim às especulações de que tinha naufragado por culpa de aviões de guerra italianos, …

Confrontos entre polícia e adeptos do Sporting junto ao estádio

Na noite da festa leonina, viveram-se momentos de grande tensão. Polícia e adeptos envolveram-se em confrontos junto ao Estádio de Alvalade, esta terça-feira. Adeptos do Sporting e elementos das forças de segurança entraram em confronto nas …