Lisboa quer Moedas, país prefere Temido

4

António Cotrim / Lusa

A nova presidente da comissão política concelhia de Lisboa do Partido Socialista, Marta Temido

Se a maioria dos lisboetas prefere manter na frente da capital o seu atual presidente da Câmara, a ex-ministra da saúde é, a nível nacional, a escolha ideal.

Carlos Moedas é considerado pela maioria dos lisboetas a pessoa ideal para liderar a Câmara Municipal de Lisboa nas próximas eleições autárquicas, segundo sondagem da Intercampus para o CM/CMTV e Negócios.

Com uma confortável distância de 7,1% de Marta Temido, o atual presidente da autarquia lisboeta obteve 51,8% das preferências, face a 44,7% obtidas pela ex-Ministra da Saúde.

As preferências invertem-se, no entanto, a nível nacional. Com 50,4%, Marta Temido vence perante 44,5% dos votantes que preferem manter Carlos Moedas.

Já líder interina da concelhia, Marta Temido foi eleita presidente da comissão política concelhia de Lisboa do Partido Socialista no início deste mês, com 99% dos votos e sem outra lista candidata.

O ambiente no Largo do Rato (sede do PS), na apresentação da candidatura, era de entusiasmo evidente: sala esgotada, presença de um ministro, aplausos de pé.

Dentro do âmbito da concelhia socialista, Marta Temido comentou que quer aproximar-se das pessoas de todas as freguesias de Lisboa e estabelecer agendas de trabalho comuns com jovens e mulheres de Lisboa.

Mesmo sem apresentar qualquer programa eleitoral autárquico, estabeleceu prioridades para Lisboa: higiene urbana, estacionamento, habitação e combater a “mobilidade caótica”, não fechando em qualquer altura as portas a um “desafio autárquico”.

Não é por acaso que a sede está cheia na apresentação da tua candidatura. Representa claramente uma expectativa, uma esperança, uma confiança para o PS em Lisboa”, disse  ministro do Ambiente Duarte Cordeiro, que vê Marta Temido como uma “lutadora, resiliente”.

Com a confiança em Temido a crescer dentro do PS, a líder do PS-Lisboa pode ser encarada como a mais bem posicionada para a sucessão de António Costa.

ZAP //

4 Comments

  1. Para quê, na sondagem, recolher opinião dos restantes cidadãos do país, que não votam para tal. Só se entende para “consolo” da putativa candidata.

  2. Não percebem que o resto do país votaria nela para se livrar de outro cargo a nível nacional? Enquanto na Câmara de Lisboa não iria exercer a sua incompetência em cargos que afectariam o país.
    Mas não se preocupem com ela. Irá ter o seu tachinho como é da regra. E assim vai o país circo com o seu mestre palhaço

  3. No Universo de Políticos en Portugal , Moedas , Temido ou outro qualquer e do igual ao mesmo . Se por acaso , um Candidato que se declare Idóneo , e que realmente o seja , pretenda a ocupar o cargo , pouco Tempo o ocupará , a “Seita” faz-lhe a folha rapidamente .

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.