Lisboa é das cidades com melhor qualidade de vida do mundo

Lisboa foi nomeada para o top 10 das cidades com melhor qualidade de vida do mundo pela revista britânica Monacle. A capital portuguesa subiu dois lugares em comparação com o ano passado.

Com Zurique a liderar o ranking, Lisboa surge como a décima cidade com melhor qualidade de vida do mundo. A lista foi elaborada pela revista britânica Monacle, que elege anualmente as 25 melhores cidades. Depois de no ano passado ter ficado no 12º posto, a capital portuguesa ascende dois lugares.

A revista ainda não divulgou mais detalhes sobre a listagem, tendo apenas divulgado através da sua newsletter. Os britânicos descrevem Lisboa como sendo “uma cidade ensolarada que goza de uma nova energia“.

Segundo o Diário de Notícias, a Monocle escreveu, no ano passado, que “Lisboa fervilha com novas pessoas e novas ideias. Os seus empreendedores continuam a abrir novos negócios e a cidade esforça-se arduamente por garantir as condições de vida dos seus residentes face às mudanças na cidade. Está a ser planeada mais habitação acessível e os velhos elétricos têm uma nova vida”.

Zurique, que este ano assume o primeiro lugar, é descrita como uma cidade que representa uma “combinação vencedora” entre segurança, transportes públicos e inúmeros locais para mergulhar no lago. A cidade suíça ficou no quarto posto no ano passado, mas após ter levantado barreira burocráticas aos empreendedores, escalou até ao primeiro lugar.

A fechar o pódio estão as cidades de Tóquio, no Japão, e Munique, na Alemanha. Além de Lisboa, o resto do top 10 é completado por Copenhaga, Viena, Helsínquia, Hamburgo, Madrid e Berlim, respetivamente.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Mais de 80 mil pessoas registaram-se na Segurança Social desde janeiro

O programa “Segurança Social na Hora”, criado em janeiro deste ano, abrangeu até ao momento 80.700 pessoas, de acordo com os dados divulgados pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS). Ana Mendes Godinho avançou …

Douro. Poluição regressa a valores anteriores ao estado de emergência

Os valores de contaminação do estuário do rio Douro, que durante o estado de emergência baixaram a níveis só vistos há mais de 30 anos, já regressaram aos valores pré-pandemia. As boas notícias "rapidamente se esfumaram". …

Reino Unido deixa cair pontes aéreas e prepara levantamento da quarentena para dezenas de países

O Reino Unido vai deixar cair o plano para a criação de pontes aéreas e prepara-se para substituir a medida pela isenção de quarentena para dezenas de países. Dezenas de países vão ficar isentos de restrições …

Medina clarifica críticas em público: eram para chefias regionais (e não para Temido)

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Media, veio esta quarta-feira a público esclarecer as duras críticas que vez relativamente à atuação das autoridades de saúde no combate à pandemia de covid-19. No seu habitual espaço …

Fraude nas viagens entre ilhas e continente. PJ desmantela mais uma rede criminosa

Esta quarta-feira, foi desmantelada mais uma rede criminosa que se aproveitava de forma fraudulenta do subsídio que financia as deslocações dos habitantes dos Açores e da Madeira ao continente. Existem fraudes nos subsídios das viagens entre …

Nova reviravolta. Livro polémico da sobrinha de Trump com luz verde para publicação

Um juiz do Tribunal de Recurso de Nova Iorque levantou na noite de quarta-feira uma proibição temporária de publicação de um livro escrito pela sobrinha do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contendo revelações polémicas. Segundo …

Epidemiologista chefe da DGS abandona cargo. Saída foi "programada"

A chefe da divisão de Epidemiologia e Estatística da Direção-Geral da Saúde, Rita Sá Machado, vai integrar a equipa da Missão Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais das Nações Unidas, em Genebra. A …

"É com Vieira que o FC Porto consegue tirar a final da Taça do Jamor"

Rui Gomes da Silva, candidato à presidência do Benfica, apontou baterias ao atual presidente das águias, Luís Filipe Vieira, poucas horas depois de a Federação Portuguesa de Futebol ter anunciado que a final da Taça …

Rui Rio propôs fim dos debates quinzenais sem consultar deputados

A bancada do PSD só recebeu as propostas do partido para alterar o regimento da Assembleia da República mais de 24 horas depois do anúncio feito por Rui Rio, na terça-feira, no Porto. Rui Rio, líder …

TAP escapa à nacionalização. Estado assume controlo com 72,5% da companhia

O Estado e os acionistas privados da TAP estão perto de chegar a acordo, devendo a companhia aérea escapar à nacionalização. Ainda não há fumo branco, mas o acordo sobre o futuro da TAP deverá …