Limpeza, segurança e discrição. O Monte de Saint Michael procura um “rei” para o seu castelo

O Monte de Saint Michael, uma fortificação histórica na Cornualha, está a procura de um “rei”. O trabalho inclui a responsabilidade pela segurança e proteção do castelo. 

Abriram as inscrições para um “oficial do castelo” residente no Monte de Saint Michael, uma fortificação histórica na Cornualha que se tornou uma atração para os visitantes.

O trabalho inclui a responsabilidade pela segurança e proteção do castelo, de acordo com o jornal britânico The Times. Espera-se que os candidatos fiquem cinco noites por semana e tenham pernas fortes para o mar. O passadiço artificial de pedras de granito que liga o castelo ao continente fica submerso duas vezes por dia pela maré.

Embora o castelo pareça robusto, o bater constante do mar contra a ilha de granito significa que os funcionários travam uma campanha constante contra a natureza.

A descrição do trabalho afirma que o candidato selecionado será responsável pela segurança do castelo, bem como por “garantir que a limpeza seja realizada minuciosamente em todas as áreas com um padrão muito alto, incluindo a limpeza das casas-de-banho”.

O administrador do castelo, Duncan Murdoch, disse que há prós e contras neste trabalho. “A melhor coisa de morar aqui é ter vista para o mar de todas as janelas”, afirmou. “O pior é não conseguir mandar entregar uma pizza na sua porta.”

A ilha é administrada em conjunto pelo National Trust e St Aubyn Estates, uma empresa controlada pela família St Aubyn que vive lá desde 1659. A propriedade está à procura de alguém “capaz de demonstrar os mais altos níveis de discrição“e ter “uma atitude diplomática”.

O desejo de discrição não é claro, embora a família admita que houve escândalos no passado. O quinto Sir John St Aubyn, nascido em 1758, é descrito pela família como tendo “uma vida privada exótica”. “Tinha 15 filhos, todos ilegítimos, embora se tenha casado com Juliana, a mãe dos últimos nove, depois de já ter passado da idade de procriar”, lê-se no site da propriedade.

“Pessoas que sofrem de enjoo do mar não precisam de se inscrever – vai precisar de adorar barcos, pois é a única forma de entrar e sair da ilha na maré alta”, disse Kate Cornwell, chefe de recursos humanos da St Aubyn Estates.

A ilha já foi uma contraparte do Mont St-Michel, uma grande ilha das marés ao largo da Normandia. Eduardo, o Confessor, deu-o à ordem religiosa beneditina, que o manteve como um priorado até que foi arrebatado no século XV por Henrique V.

A ilha da Cornualha fica a 500 metros da costa com o seu próprio porto. Está ligado à cidade de Marazion por uma ponte na maré baixa. O seu nome vem do santo padroeiro dos merceeiros e marinheiros, que dizem ter aparecido desde 495 para proteger os pescadores de certos perigos.

  Maria Campos, ZAP //

 

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

O esqui recentemente encontrado na Noruega

Foi encontrado o "par de esquis mais bem preservado da pré-história"

Dois esquis da Idade do Ferro puderam finalmente "reencontrar-se", depois de 1300 anos separados, após a descoberta do segundo par numa montanha na Noruega. Tudo começou em 2014, quando o grupo de arqueologia glaciar Secrets of …

Sismo de grande dimensão atinge costa da Grécia

Um sismo atingiu a costa do Mediterrâneo esta manhã. Acredita-se que o epicentro esteja próximo da ilha grega de Rodes. Segundo o Expresso, o terramoto atingiu a ilha grega de Karpathos esta terça-feira, mas os tremores …

E depois do adeus? Medina vai voltar ao trabalho como economista, mas sempre atento

Carlos Moedas tomou posse esta segunda-feira e Fernando Medina despediu-se da liderança do município com "tristeza pessoal", mas com "sentimento de missão cumprida". O futuro traça-se no exercício da sua profissão de formação. Esta segunda-feira, Fernando …

Sentido de voto do PAN "está em aberto" e depende do Governo

O sentido de voto do PAN na proposta Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) está em aberto. Tudo depende do Governo. A porta-voz do PAN – Pessoas-Animais-Natureza, Inês de Sousa Real disse esta segunda-feira “estar …

Afinal, a lua afecta ou não o nosso sono? Novo estudo dá mais pistas

A influência do ciclo lunar no sono já é uma hipótese há muito estudada e um novo estudo sugere que o seu efeito é diferente entre homens e mulheres. Há vários factores que tendem a deixar-nos …

O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa

O maior susto do atual Governo? Em clima de tensão orçamental, Costa convoca reunião extraordinária no PS

As negociações decisivas para a aprovação do Orçamento do Estado decorrem esta semana, mas António Costa decidiu convocar um dos órgãos mais restritos do PS para uma reunião que não fazia parte do calendário. A …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Agenda de Marcelo mantém-se, mas pode ser cancelada se OE2022 chumbar

Para já, Marcelo Rebelo de Sousa vai manter a agenda. No entanto, o Presidente da República já avisou o staff em Belém que tudo pode ser cancelado se o Orçamento do Estado para 2022 for …

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins

Dia N, de negociações. Bloco de Esquerda reúne-se com Governo e tem "abertura" para negociar

António Costa tem duas provas de fogo esta terça-feira: o primeiro-ministro lidera a delegação do Governo que vai encontrar-se em separado com o Bloco de Esquerda e com o PCP. Depois de na segunda-feira ter enviado …

Nos próximos cem anos, o gelo do Ártico pode desaparecer e, com ele, os ursos polares

Cientistas esperam que o chamado "gelo de verão" venha a desaparecer por volta do ano de 2100 e com ele muitas das espécies que habitam na região do Ártico. O gelo que preenche o mar …

Num momento único, astrónomos viram uma anã branca a "ligar e desligar"

Pela primeira vez, uma equipa de astrónomos usou o Transiting Exoplanet Survey Satellite (TESS) para ver uma anã branca a desligar e ligar abruptamente.  Em astronomia, uma anã branca é um remanescente estelar composto principalmente por …