Limpeza, segurança e discrição. O Monte de Saint Michael procura um “rei” para o seu castelo

O Monte de Saint Michael, uma fortificação histórica na Cornualha, está a procura de um “rei”. O trabalho inclui a responsabilidade pela segurança e proteção do castelo. 

Abriram as inscrições para um “oficial do castelo” residente no Monte de Saint Michael, uma fortificação histórica na Cornualha que se tornou uma atração para os visitantes.

O trabalho inclui a responsabilidade pela segurança e proteção do castelo, de acordo com o jornal britânico The Times. Espera-se que os candidatos fiquem cinco noites por semana e tenham pernas fortes para o mar. O passadiço artificial de pedras de granito que liga o castelo ao continente fica submerso duas vezes por dia pela maré.

Embora o castelo pareça robusto, o bater constante do mar contra a ilha de granito significa que os funcionários travam uma campanha constante contra a natureza.

A descrição do trabalho afirma que o candidato selecionado será responsável pela segurança do castelo, bem como por “garantir que a limpeza seja realizada minuciosamente em todas as áreas com um padrão muito alto, incluindo a limpeza das casas-de-banho”.

O administrador do castelo, Duncan Murdoch, disse que há prós e contras neste trabalho. “A melhor coisa de morar aqui é ter vista para o mar de todas as janelas”, afirmou. “O pior é não conseguir mandar entregar uma pizza na sua porta.”

A ilha é administrada em conjunto pelo National Trust e St Aubyn Estates, uma empresa controlada pela família St Aubyn que vive lá desde 1659. A propriedade está à procura de alguém “capaz de demonstrar os mais altos níveis de discrição“e ter “uma atitude diplomática”.

O desejo de discrição não é claro, embora a família admita que houve escândalos no passado. O quinto Sir John St Aubyn, nascido em 1758, é descrito pela família como tendo “uma vida privada exótica”. “Tinha 15 filhos, todos ilegítimos, embora se tenha casado com Juliana, a mãe dos últimos nove, depois de já ter passado da idade de procriar”, lê-se no site da propriedade.

“Pessoas que sofrem de enjoo do mar não precisam de se inscrever – vai precisar de adorar barcos, pois é a única forma de entrar e sair da ilha na maré alta”, disse Kate Cornwell, chefe de recursos humanos da St Aubyn Estates.

A ilha já foi uma contraparte do Mont St-Michel, uma grande ilha das marés ao largo da Normandia. Eduardo, o Confessor, deu-o à ordem religiosa beneditina, que o manteve como um priorado até que foi arrebatado no século XV por Henrique V.

A ilha da Cornualha fica a 500 metros da costa com o seu próprio porto. Está ligado à cidade de Marazion por uma ponte na maré baixa. O seu nome vem do santo padroeiro dos merceeiros e marinheiros, que dizem ter aparecido desde 495 para proteger os pescadores de certos perigos.

Maria Campos, ZAP //

 

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Destroços de avião descobertos no fundo de um lago nos EUA podem pôr fim a um mistério de 56 anos

Trabalhadores que testam equipamentos de investigação subaquática dizem ter encontrado os destroços de um pequeno avião nas profundezas do lago Folsom, na Califórnia. A confirmar-se, podem ter resolvido um mistério com 56 anos. As imagens de …

Norte-americanos envolvidos na fuga de Carlos Ghosn declaram-se culpados

Os dois norte-americanos acusados de ajudarem o ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn a fugir do Japão quando aguardava julgamento em liberdade sob fiança declararam-se esta segunda-feira culpados perante a justiça japonesa. De acordo com fontes da …

Enfermeira tentou provar que as vacinas tornam as pessoas magnéticas (mas não correu como previsto)

Na semana passada, a enfermeira negacionista de Ohio Joanna Overholt tentou, durante uma sessão legislativa, provar que as vacinas contra a covid-19 tornam as pessoas magnéticas. Mas não foi bem sucedida. O teste do íman resulta …

Foda e Kostadinov: as recordações à volta do Áustria-Macedónia do Norte

O selecionador da Áustria e um dos jogadores da Macedónia do Norte trouxeram memórias dos anos 90. O jogo entre Áustria e Macedónia do Norte, que terminou com vitória austríaca por 3-1, não estava propriamente na …

Paquistão. Quem não se vacinar pode ficar sem acesso ao telemóvel

O governo regional de Punjab, no Paquistão, decidiu que os cidadãos que não se vacinarem contra a covid-19 "ao fim de um certo tempo" podem ver o cartão SIM do seu telemóvel bloqueado. "Estamos a fazer …

Seleção Nacional testa negativo na véspera da estreia no Europeu

Depois do susto de João Cancelo, que testou positivo ao novo coronavírus, a seleção nacional respira de alívio na véspera da estreia no Europeu, depois de ter testado negativo à covid-19. Esta segunda-feira de manhã, a …

Associação quer que os testes em eventos culturais sejam gratuitos

A Associação Espetáculo - Agentes e Produtores Portugueses defendeu que os testes de diagnóstico à covid-19 devem ser gratuitos em eventos culturais. A Associação Espetáculo – Agentes e Produtores Portugueses defendeu, este domingo, que os testes …

Advogados repudiam declarações de Cabrita sobre agendamentos do SEF

Um grupo de advogados repudiou as declarações do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que atribuem a um escritório de advogados a responsabilidade pelo mau funcionamento do sistema de agendamentos para atribuição de vistos de …

Fundo Azul só aplicou um quarto do orçamento desde 2016

O Fundo Azul tem tido um orçamento anual de 13 milhões de euros nos últimos cinco anos, mas não tem gasto três quartos desde 2016. Em cinco anos, o Fundo Azul entregou apenas 17 milhões de …

Polónia 1-2 Eslováquia | Paulo Sousa surpreendido no arranque

A Polónia, comandada pelo treinador português Paulo Sousa, entrou hoje da pior forma no Euro2020, ao perder por 2-1 com a Eslováquia, em encontro do Grupo E, disputado em São Petersburgo, na Rússia. O guarda-redes Wojciech …