Liga Europa. FC Porto, Sporting, Sp. Braga e V. Guimarães já conhecem adversários

José Coelho / Lusa

A fase de grupos da Liga Europa, que vai contar pela primeira vez com quatro equipas portuguesas, vai ser disputada entre 19 de setembro e 12 de dezembro.

FC Porto, Sporting, Sp. Braga e V. Guimarães já conhecem os adversários que vão ter pela frente na fase de Grupos da Liga Europa. Os dragões vão enfrentar os suíços do Young Boys, os holandeses do Feyenoord e os escoceses do Rangers no Grupo G da Liga Europa de futebol.

O Sporting vai defrontar os holandeses do PSV Eindhoven, os noruegueses do Rosenborg e os austríacos do LASK no Grupo D da Liga Europa de futebol.

Já o Sporting de Braga vai defrontar os turcos do Besiktas, os ingleses do Wolverhampton e os eslovacos do Slovan Bratislava no Grupo K da Liga Europa de futebol.

Por último, o Vitória de Guimarães vai defrontar os ingleses do Arsenal, os alemães do Eintracht Frankfurt e os belgas do Standard Liège no Grupo F da Liga Europa de futebol.

As quatro equipas portuguesas apuradas para a fase de grupos da Liga Europa, um feito inédito neste novo modelo da competição, conheceram os respetivos grupos e adversários, em sorteio que decorreu esta sexta-feira no Mónaco.

Sporting e FC Porto tiveram entrada direta nesta fase de grupos da Liga Europa, enquanto as duas equipas do Minho tiveram de passar duas fases eliminatórias.

Na fase de grupos desta competição da UEFA, uma vitória vale 570 mil de euros. Em caso de empate, cada clube recebe 190 mil euros. A qualificação para os 16 avos-de-final vale 500 mil euros. A final da competição está marcada para Gdansk, na Polónia, para 27 de maio de 2020.

Marcel Keizer: “Conheço bem o PSV”

Citado pelo Futebol365, o técnico do Sporting Marcel Keizer afirmou que vai ser especial jogar contra o PSV Eindhoven na Liga Europa, admitindo que conhece mal Rosenborg e LASK Linz.

“Para mim, é bom estar de volta à Holanda. Conheço bem o PSV e para mim será um jogo especial. Do Rosenborg conheço muito pouco e LASK Linz não conhece mesmo nada. Temos de ver uns vídeos para nos preparamos para esses jogos”, afirmou.

Luisão admite “grupo de extrema dificuldade”

Luisão, que representou o Benfica no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, considerou que as águias defrontarão equipas de “extrema dificuldade”.

“É um grupo muito equilibrado, de extrema dificuldade para nós, com boas equipas. O Lyon tem o Juninho [Pernambucano] como diretor técnico, que é meu amigo e é sempre bom defrontar equipas em que temos amigos. Com o Leipzig ainda não tive grande contacto e o Zenit é uma equipa que já conhecemos. A nossa luta com a Rússia no ranking [da UEFA] mostra a qualidade do futebol russo”, disse em declarações à BTV.

Ainda assim, deixou claro que “temos sempre a ambição de vencer os jogos e garantir a passagem para os oitavos de final. Esta é uma forma de o Benfica criar alicerces na Champions League e na Europa do futebol”.

Treinador do Zenit insatisfeito com “grupo imprevisível”

Sergey Semak reconheceu o poderio dos adversários sorteados no grupo G da Liga dos Campeões, que ditou o cruzamento do Zenit com o Benfica.

“Entendemos o nosso nível e claro que será muito difícil para nós. O grupo é absolutamente imprevisível, qualquer uma das equipas pode conquistar o primeiro lugar. Não estamos muito felizes com este sorteio, mas todas as outras equipas provavelmente ficaram felizes por calhar com o Zenit, que estava no pote um”, analisou o técnico russo, em declarações ao site oficial do conjunto de São Petersburgo.

Sem destacar um favorito, Semak considerou que o Benfica é a “melhor equipa portuguesa”, ao passo que os franceses do Olympique Lyon e os alemães do Leipzig têm “um peso sério na Europa”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …