/

Liga Europa. FC Porto, Sporting, Sp. Braga e V. Guimarães já conhecem adversários

José Coelho / Lusa

A fase de grupos da Liga Europa, que vai contar pela primeira vez com quatro equipas portuguesas, vai ser disputada entre 19 de setembro e 12 de dezembro.

FC Porto, Sporting, Sp. Braga e V. Guimarães já conhecem os adversários que vão ter pela frente na fase de Grupos da Liga Europa. Os dragões vão enfrentar os suíços do Young Boys, os holandeses do Feyenoord e os escoceses do Rangers no Grupo G da Liga Europa de futebol.

O Sporting vai defrontar os holandeses do PSV Eindhoven, os noruegueses do Rosenborg e os austríacos do LASK no Grupo D da Liga Europa de futebol.

Já o Sporting de Braga vai defrontar os turcos do Besiktas, os ingleses do Wolverhampton e os eslovacos do Slovan Bratislava no Grupo K da Liga Europa de futebol.

Por último, o Vitória de Guimarães vai defrontar os ingleses do Arsenal, os alemães do Eintracht Frankfurt e os belgas do Standard Liège no Grupo F da Liga Europa de futebol.

As quatro equipas portuguesas apuradas para a fase de grupos da Liga Europa, um feito inédito neste novo modelo da competição, conheceram os respetivos grupos e adversários, em sorteio que decorreu esta sexta-feira no Mónaco.

Sporting e FC Porto tiveram entrada direta nesta fase de grupos da Liga Europa, enquanto as duas equipas do Minho tiveram de passar duas fases eliminatórias.

Na fase de grupos desta competição da UEFA, uma vitória vale 570 mil de euros. Em caso de empate, cada clube recebe 190 mil euros. A qualificação para os 16 avos-de-final vale 500 mil euros. A final da competição está marcada para Gdansk, na Polónia, para 27 de maio de 2020.

Marcel Keizer: “Conheço bem o PSV”

Citado pelo Futebol365, o técnico do Sporting Marcel Keizer afirmou que vai ser especial jogar contra o PSV Eindhoven na Liga Europa, admitindo que conhece mal Rosenborg e LASK Linz.

“Para mim, é bom estar de volta à Holanda. Conheço bem o PSV e para mim será um jogo especial. Do Rosenborg conheço muito pouco e LASK Linz não conhece mesmo nada. Temos de ver uns vídeos para nos preparamos para esses jogos”, afirmou.

Luisão admite “grupo de extrema dificuldade”

Luisão, que representou o Benfica no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, considerou que as águias defrontarão equipas de “extrema dificuldade”.

“É um grupo muito equilibrado, de extrema dificuldade para nós, com boas equipas. O Lyon tem o Juninho [Pernambucano] como diretor técnico, que é meu amigo e é sempre bom defrontar equipas em que temos amigos. Com o Leipzig ainda não tive grande contacto e o Zenit é uma equipa que já conhecemos. A nossa luta com a Rússia no ranking [da UEFA] mostra a qualidade do futebol russo”, disse em declarações à BTV.

Ainda assim, deixou claro que “temos sempre a ambição de vencer os jogos e garantir a passagem para os oitavos de final. Esta é uma forma de o Benfica criar alicerces na Champions League e na Europa do futebol”.

Treinador do Zenit insatisfeito com “grupo imprevisível”

Sergey Semak reconheceu o poderio dos adversários sorteados no grupo G da Liga dos Campeões, que ditou o cruzamento do Zenit com o Benfica.

“Entendemos o nosso nível e claro que será muito difícil para nós. O grupo é absolutamente imprevisível, qualquer uma das equipas pode conquistar o primeiro lugar. Não estamos muito felizes com este sorteio, mas todas as outras equipas provavelmente ficaram felizes por calhar com o Zenit, que estava no pote um”, analisou o técnico russo, em declarações ao site oficial do conjunto de São Petersburgo.

Sem destacar um favorito, Semak considerou que o Benfica é a “melhor equipa portuguesa”, ao passo que os franceses do Olympique Lyon e os alemães do Leipzig têm “um peso sério na Europa”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.