Liga Europa. FC Porto, Sporting, Sp. Braga e V. Guimarães já conhecem adversários

José Coelho / Lusa

A fase de grupos da Liga Europa, que vai contar pela primeira vez com quatro equipas portuguesas, vai ser disputada entre 19 de setembro e 12 de dezembro.

FC Porto, Sporting, Sp. Braga e V. Guimarães já conhecem os adversários que vão ter pela frente na fase de Grupos da Liga Europa. Os dragões vão enfrentar os suíços do Young Boys, os holandeses do Feyenoord e os escoceses do Rangers no Grupo G da Liga Europa de futebol.

O Sporting vai defrontar os holandeses do PSV Eindhoven, os noruegueses do Rosenborg e os austríacos do LASK no Grupo D da Liga Europa de futebol.

Já o Sporting de Braga vai defrontar os turcos do Besiktas, os ingleses do Wolverhampton e os eslovacos do Slovan Bratislava no Grupo K da Liga Europa de futebol.

Por último, o Vitória de Guimarães vai defrontar os ingleses do Arsenal, os alemães do Eintracht Frankfurt e os belgas do Standard Liège no Grupo F da Liga Europa de futebol.

As quatro equipas portuguesas apuradas para a fase de grupos da Liga Europa, um feito inédito neste novo modelo da competição, conheceram os respetivos grupos e adversários, em sorteio que decorreu esta sexta-feira no Mónaco.

Sporting e FC Porto tiveram entrada direta nesta fase de grupos da Liga Europa, enquanto as duas equipas do Minho tiveram de passar duas fases eliminatórias.

Na fase de grupos desta competição da UEFA, uma vitória vale 570 mil de euros. Em caso de empate, cada clube recebe 190 mil euros. A qualificação para os 16 avos-de-final vale 500 mil euros. A final da competição está marcada para Gdansk, na Polónia, para 27 de maio de 2020.

Marcel Keizer: “Conheço bem o PSV”

Citado pelo Futebol365, o técnico do Sporting Marcel Keizer afirmou que vai ser especial jogar contra o PSV Eindhoven na Liga Europa, admitindo que conhece mal Rosenborg e LASK Linz.

“Para mim, é bom estar de volta à Holanda. Conheço bem o PSV e para mim será um jogo especial. Do Rosenborg conheço muito pouco e LASK Linz não conhece mesmo nada. Temos de ver uns vídeos para nos preparamos para esses jogos”, afirmou.

Luisão admite “grupo de extrema dificuldade”

Luisão, que representou o Benfica no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, considerou que as águias defrontarão equipas de “extrema dificuldade”.

“É um grupo muito equilibrado, de extrema dificuldade para nós, com boas equipas. O Lyon tem o Juninho [Pernambucano] como diretor técnico, que é meu amigo e é sempre bom defrontar equipas em que temos amigos. Com o Leipzig ainda não tive grande contacto e o Zenit é uma equipa que já conhecemos. A nossa luta com a Rússia no ranking [da UEFA] mostra a qualidade do futebol russo”, disse em declarações à BTV.

Ainda assim, deixou claro que “temos sempre a ambição de vencer os jogos e garantir a passagem para os oitavos de final. Esta é uma forma de o Benfica criar alicerces na Champions League e na Europa do futebol”.

Treinador do Zenit insatisfeito com “grupo imprevisível”

Sergey Semak reconheceu o poderio dos adversários sorteados no grupo G da Liga dos Campeões, que ditou o cruzamento do Zenit com o Benfica.

“Entendemos o nosso nível e claro que será muito difícil para nós. O grupo é absolutamente imprevisível, qualquer uma das equipas pode conquistar o primeiro lugar. Não estamos muito felizes com este sorteio, mas todas as outras equipas provavelmente ficaram felizes por calhar com o Zenit, que estava no pote um”, analisou o técnico russo, em declarações ao site oficial do conjunto de São Petersburgo.

Sem destacar um favorito, Semak considerou que o Benfica é a “melhor equipa portuguesa”, ao passo que os franceses do Olympique Lyon e os alemães do Leipzig têm “um peso sério na Europa”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Entrevista: "Demorei 2 anos a aperfeiçoar o meu passe; os miúdos de Timor já jogam lindamente!"

Sara Moreira Silva é a líder da primeira escola de voleibol em Timor-Leste, que vai arrancar em janeiro de 2021. Fica aqui a perspetiva de uma portuguesa que vê muito talento entre os timorenses...que não …

O edifício mais antigo do mundo ainda em funcionamento "mora" em Roma

O Panteão de Roma, o edifício mais antigo desta cidade italiana, continua a ser utilizado nos dias de hoje, cerca de 2.000 anos depois da sua construção. Edificado em meados de 125 a.C sob a …

Da cabeça de javali à perdiz. Historiadores e chefs ensinam a cozinhar pratos medievais

Uma equipa de historiadores e grandes chefs reuniu-se para oferecer um curso online para ensinar os alunos a criar banquetes medievais. Professores da Universidade de Durham e chefs do restaurante Blackfriars criaram o Eat Medieval, que …

The Climate Store. Os preços desta loja sueca variam conforme a pegada ecológica

Os rótulos dos alimentos já indicam o quão bom ou mau um produto é para a nossa saúde, mas e o planeta? Um número crescente de marcas está agora a rotular os seus produtos para …

A cidade-irmã mais famosa de Petra abre finalmente ao público. "Esconde" túmulos amaldiçoados

A cidade de Hegra, localizada nos desertos a norte de Al Ula, no noroeste da Arábia Saudita, vai pela primeira vez abrir ao público, podendo os visitantes explorar agora este local antigo sem quaisquer restrições. …

Falha no Microsoft Excel pode ter levado a mais de 1.500 mortes no Reino Unido

Um erro no Microsoft Excel que eliminou quase 16 mil casos de covid-19 das estatísticas do Reino Unido pode ter levado a mais de 1.500 mortes evitáveis, de acordo com um artigo da Warwick University. Os …

Pessoas com bons hábitos de sono têm menor risco de insuficiência cardíaca

Os padrões de sono saudáveis ​​incluem acordar de manhã cedo, dormir 7 a 8 horas por noite e não ter insónias ou sonolência diurna excessiva. Esta pode ser a receita secreta para evitar insuficiência cardíaca, …

Marcelo quer regras do Natal na próxima semana. E lembra que não há lugar para uma crise política

O Presidente da República defendeu, esta sexta-feira, que as medidas para o fim-de-semana do Natal devem ser conhecidas já na próxima semana. E congratulou-se com o facto de já haver um Orçamento aprovado. Em resposta às questões …

Jogos de guerra ajudaram exércitos a vencer guerras. É uma tradição secular

Alguns jogos de guerra foram utilizados por vários exércitos internacionais para simular conflitos e treinar militares para guerras reais, contou à revista Vice Antoine Bourguilleau, que escreveu recentemente um livro sobre o fenómeno. Estes jogos …

Código da Estrada alterado. Uso do telemóvel ao volante com multas mais pesadas

O uso do telemóvel durante a condução vai passar a ter uma coima entre os 250 e os 1250 euros, segundo as alterações ao Código da Estrada aprovadas, esta sexta-feira, em Conselho de Ministros. "O Conselho …