/

Liga dos Campeões será na Luz e em Alvalade, avança imprensa espanhola

O jornal espanhol As avança que Lisboa deverá receber a fase final da Liga dos Campeões. Luz e Alvalade terão sido os palcos escolhidos para os últimos encontros da competição.

A Liga dos Campeões decidida num formato inovador de “final a oito” parece cada vez mais uma certeza. E Lisboa poderá mesmo ser o palco escolhido para receber os jogos que vão apurar o próximo campeão europeu de clubes. Em Espanha, o jornal As avança que o Estádio da Luz e o Estádio de Alvalade vão receber a fase final da ‘Champions’.

O diário desportivo afiança que, nesta altura, falta apenas fechar acordo com o governo português. A proximidade entre os estádios, a ausência de equipas portuguesas nesta fase da prova e as condições económicas que Portugal oferecia à UEFA alegadamente terão favorecido a decisão do órgão.

De acordo com o jornal A BOLA, os quatro encontros que faltam disputar dos oitavos de final deverão jogar-se dia 8 e 9 de agosto, nos estádios inicialmente previstos. Apenas no dia 12 as equipas viajarão para Lisboa, com a final a ficar programada para dia 23 de agosto.

Na semana passada, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa expressou mesmo publicamente que existia a possibilidade de Portugal em agosto receber uma “boa notícia em termos de futebol internacional”.

Paralelamente, o presidente da câmara de Madrid afirmou hoje que a capital espanhola está disponível para receber a final da Liga dos Campeões, suspensa devido à pandemia de covid-19, mostrando-se favorável a uma candidatura junto da UEFA.

“Sei que existem passos nessa direção e desejo, em nome da cidade, mostrar apoio total e absoluto para que a final da Liga dos Campeões possa acontecer em Madrid”, afirmou José Luís Martinez-Almeida, em declarações aos jornalistas espanhóis.

“Caso isso aconteça, será uma forma de demonstrar que Madrid tem a capacidade de recuperar em muito pouco tempo da situação dramática que vivemos. Temos as infraestruturas, os serviços necessários e seria uma mensagem para o mundo de que Madrid está de volta”, considerou o governante.

Antes da pandemia, que levou à suspensão da ‘Champions’, Istambul tinha sido a cidade oficialmente designada para receber a final da prova, situação que ainda se mantém, mas que deverá ser alterada na próxima reunião do Comité Executivo da UEFA, em 17 e 18 de junho.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.