Lidl aumenta o salário mínimo para 600 euros

A cadeia de supermercados Lidl Portugal anunciou esta segunda-feira que decidiu aumentar para 600 euros o valor do ordenado de mínimo dos seus funcionários, praticado no primeiro ano de trabalho.

Em comunicado, Afroditi Pampa, presidente executivo do Lidl Portugal, recorda que o ordenado mínimo praticado no Lidl “já é acima do ordenado mínimo nacional”.

“Com esta medida, todos os colaboradores a tempo inteiro que auferiam o valor base de 570 euros passam a receber o novo valor de 600 euros”, acrescenta o director da cadeia de supermercados de origem alemã, que celebra 20 anos em Portugal.

O aumento, de 5,26%, irá entrar em vigor a01 de janeiro do próximo ano.

“A medida entra em vigor no próximo dia 1 de janeiro de 2016″, especifica o presidente executivo do Lidl,”e aplica-se todos os novos colaboradores das lojas e entrepostos, já que se trata do ordenado auferido no primeiro ano de trabalho”.

O Lidl é uma rede de supermercados presente em 26 países europeus, fundada em Ludwigshafen, na Alemanha, e pertence actualmente ao Grupo Schwarz, uma rede com cerca de 600 subsidiárias, fundações e sectores empresariais.

Depois da abertura da primeira loja Lidl, em 1973, tornou-se o maior grupo alemão de distribuição, com mais de 9.900 lojas em toda a Europa, movimentando 54 bilhões de euros em negócios.

Em Portugal, a rede tem 240 lojas, 4 entrepostos e 4.800 trabalhadores.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Até deveria ser bem mais pois senão vejamos, um casal que ganhem os dois 600 euros pagam uma renda de 550 euros duma casa por baixo, pagam 80 euros de luz, agua, gasolina para poder trabalhar ou passes, escolas garotos,etc.etc, vamos ver no final que fiquem com 350 euros para comer que nem são todos, pergunto aos nossos capitalistas quantas vezes dão 350 euros por um simples almoço dito para a empresa ou fazem uma viagem de lazer e gastam mais de 5000 euros com dinheiros da empresa .

  2. Isso dos 600 euros é tudo muito bonito mas, eles têm umas políticas um pouco esquisitas… Por exemplo: pessoas com mais de 30 anos eles não empregam! Porque?! Isso cheira-me a regalias…algo me diz que os novos empregados vão dar mais horas à “casa”…nunca ninguém dá nada a ninguém assim de mão beijada…e logo em Portugal! oh oh…

  3. CLARO QUE TEM REGALIAS ASSIM COMO CONTINENTES E POR AI FORA, HOJE EM DIA TODAS ESSAS MULTINACIONAIS COMEM DINHEIRO DO ESTADO PARA EMPREGAR, É ASSIM O PAIS QUE TEMOS A QUEM DEFENDA QUE DEVEM TER ESSAS REGALIAS, EU NÃO SOU A FAVOR POIS BASTA VER POR EXEMPLO HOJE NO CORREIO MANHÃ MAIS DE MIL RICOS FOGEM AO FISCO, SE TEM BENESSES DO ESTADO NÃO O DEVERIAM FAZER, MAS CLARO AGORA VEM AQUI ALGUNS DIZER A POIS OS IMPOSTOS SÃO ALTOS PARA AS EMPRESAS E PARA OS RICOS E EU FAZIA O MESMO ESQUECENDO DE DIZEREM AS BENESSES QUE RECEBEM DO ESTADO, OPS ANTES DIZENDO DOS CONTRIBUINTES.

RESPONDER

Urnas abertas no Minecraft. Servem para ensinar os jovens a votar nas eleições

A organização não partidária e sem fins lucrativos Rock the Vote e a empresa criativa Sid Lee uniram-se para criar um servidor de "casa de votação" no popular jogo Minecraft antes das eleições presidenciais de …

Zorya Luhansk 0-2 Braga | “Nota artística” em triunfo minhoto

Dois jogos, duas vitórias para o Sporting de Braga no Grupo G da Liga Europa. Uma entrada de rompante em jogo, com dois golos espectaculares nos primeiros 11 minutos, permitiram aos “arsenalistas” controlar e lidar …

Amostra de ADN desvenda homicídio cometido há quatro décadas

Uma amostra de ADN, colhida de um norte-americano da Carolina do Sul após este ser detido por apontar uma arma, permitiu às autoridades desvendar um caso antigo, identificando-o como principal suspeito do homicídio de uma …

Investigadores portugueses criam simuladores para treinar médicos à distância

Investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) desenvolveram, durante o confinamento, um método para os estudantes treinarem para cenários de emergência sem saírem de casa. Em declarações à Lusa, Carla Sá Couto, do …

Restam apenas dois rinocerontes brancos do norte (mas há uma esperança para salvar a espécie)

Com a morte do último macho em 2018, o rinoceronte branco do norte chegou ao ponto em que não pode ser salvo naturalmente. Com apenas duas fêmeas restantes, a subespécie é agora tida como oficialmente …

Há uma região na América do Norte sem qualquer caso de covid-19. Tem a dimensão do México

Nunavut, uma região localizada no norte do Canadá, continua sem registar nenhum caso de covid-19. A receita para o sucesso tem vários ingredientes, mas as caraterísticas especiais da região e as medidas rígidas tomadas logo …

Site da campanha de Trump foi alvo de ataque. Hackers "fartaram-se das fake news"

O website oficial da campanha presidencial de Donald Trump foi alvo de um ataque informático que o deixou temporariamente desfigurado na noite desta quarta-feira. Os hackers responsáveis substituíram o habitual conteúdo por uma mensagem normalmente utilizada …

CV30. O poderoso anticorpo descoberto por cientistas que dá luta ao novo coronavírus

Investigadores do Fred Hutchinson Cancer Research Center, nos Estados Unidos, descobriram um potente anticorpo, encontrado no sangue de um recuperado de covid-19, que interfere com a superfície espinhosa do novo coronavírus, fazendo com que partes …

Igreja flutuante "nasceu" num canal de Londres

A Denizen Works recentemente concluiu uma igreja flutuante pouco ortodoxa em Londres, no Reino Unido. O projeto tem um novo teto que pode ser baixado ou levantado conforme as necessidades. Batizado de Génesis em homenagem ao …

Compostos de alga vermelha da costa de Peniche eficazes no tratamento do cancro

A alga vermelha “Sphaerococcus coronopifolius” da costa de Peniche possui compostos com atividade antitumoral que podem contribuir para o desenvolvimento de novos fármacos ou potenciar o efeito de fármacos de combate ao cancro já existentes, …