Lidl aumenta o salário mínimo para 600 euros

A cadeia de supermercados Lidl Portugal anunciou esta segunda-feira que decidiu aumentar para 600 euros o valor do ordenado de mínimo dos seus funcionários, praticado no primeiro ano de trabalho.

Em comunicado, Afroditi Pampa, presidente executivo do Lidl Portugal, recorda que o ordenado mínimo praticado no Lidl “já é acima do ordenado mínimo nacional”.

“Com esta medida, todos os colaboradores a tempo inteiro que auferiam o valor base de 570 euros passam a receber o novo valor de 600 euros”, acrescenta o director da cadeia de supermercados de origem alemã, que celebra 20 anos em Portugal.

O aumento, de 5,26%, irá entrar em vigor a01 de janeiro do próximo ano.

“A medida entra em vigor no próximo dia 1 de janeiro de 2016″, especifica o presidente executivo do Lidl,”e aplica-se todos os novos colaboradores das lojas e entrepostos, já que se trata do ordenado auferido no primeiro ano de trabalho”.

O Lidl é uma rede de supermercados presente em 26 países europeus, fundada em Ludwigshafen, na Alemanha, e pertence actualmente ao Grupo Schwarz, uma rede com cerca de 600 subsidiárias, fundações e sectores empresariais.

Depois da abertura da primeira loja Lidl, em 1973, tornou-se o maior grupo alemão de distribuição, com mais de 9.900 lojas em toda a Europa, movimentando 54 bilhões de euros em negócios.

Em Portugal, a rede tem 240 lojas, 4 entrepostos e 4.800 trabalhadores.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Até deveria ser bem mais pois senão vejamos, um casal que ganhem os dois 600 euros pagam uma renda de 550 euros duma casa por baixo, pagam 80 euros de luz, agua, gasolina para poder trabalhar ou passes, escolas garotos,etc.etc, vamos ver no final que fiquem com 350 euros para comer que nem são todos, pergunto aos nossos capitalistas quantas vezes dão 350 euros por um simples almoço dito para a empresa ou fazem uma viagem de lazer e gastam mais de 5000 euros com dinheiros da empresa .

  2. Isso dos 600 euros é tudo muito bonito mas, eles têm umas políticas um pouco esquisitas… Por exemplo: pessoas com mais de 30 anos eles não empregam! Porque?! Isso cheira-me a regalias…algo me diz que os novos empregados vão dar mais horas à “casa”…nunca ninguém dá nada a ninguém assim de mão beijada…e logo em Portugal! oh oh…

  3. CLARO QUE TEM REGALIAS ASSIM COMO CONTINENTES E POR AI FORA, HOJE EM DIA TODAS ESSAS MULTINACIONAIS COMEM DINHEIRO DO ESTADO PARA EMPREGAR, É ASSIM O PAIS QUE TEMOS A QUEM DEFENDA QUE DEVEM TER ESSAS REGALIAS, EU NÃO SOU A FAVOR POIS BASTA VER POR EXEMPLO HOJE NO CORREIO MANHÃ MAIS DE MIL RICOS FOGEM AO FISCO, SE TEM BENESSES DO ESTADO NÃO O DEVERIAM FAZER, MAS CLARO AGORA VEM AQUI ALGUNS DIZER A POIS OS IMPOSTOS SÃO ALTOS PARA AS EMPRESAS E PARA OS RICOS E EU FAZIA O MESMO ESQUECENDO DE DIZEREM AS BENESSES QUE RECEBEM DO ESTADO, OPS ANTES DIZENDO DOS CONTRIBUINTES.

RESPONDER

Diabéticos representam 9% das mortes por covid-19

Os doentes da diabetes são um grupo de risco, representando “mais de 9% das pessoas falecidas com covid-19”, mas não têm mais probabilidades de ser infetados pelo novo coronavírus. A informação foi avançada esta quarta.feira pelo …

Covid-19: Infarmed diz que nenhum medicamento provou eficácia no tratamento

O Infarmed assegurou, na terça-feira, estar a acompanhar todos os esforços nacionais e internacionais para o desenvolvimento de potenciais tratamentos e vacinas para a covid-19, mas insistiu que nenhum fármaco provou ainda a sua eficácia …

Adolescente de 13 anos morre no Reino Unido devido a Covid-19

Um adolescente britânico de 13 anos morreu na segunda-feira depois de testar positivo para o novo coronavírus, informou na terça-feira o hospital. Segundo a família, o jovem não sofria de nenhuma outra doença. Segundo noticiou a …

"Por favor, não venham". Autarca de Vila Real apela a emigrantes que não regressem a Portugal

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, apela aos emigrantes para que, "por favor", não regressem agora ao país e nesta Páscoa "fiquem nas terras" que os "acolheram em segurança". "Este vírus infernal que …

84 pessoas detidas por desobediência ao estado de emergência

A PSP e a GNR detiveram, até esta terça-feira, 84 pessoas pelo crime de desobediência e encerraram 1600 estabelecimentos, no âmbito do estado de emergência. Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) refere que, entre as …

Há creches, ATL e colégios privados a cobrar valores indevidos na quarentena

Há creches, ATL e colégios privados a cobrarem valores indevidos referentes a alimentação, transporte e atividades extracurriculares. O alerta foi dado pela Associação de Defesa do Consumidor (Deco). De acordo com a jurista da Deco, Carolina …

Pedro Proença acredita que "vai ser possível jogar na presente temporada"

O Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) admitiu, esta terça-feira, a possibilidade de realizar jogos à porta fechada e ainda esta temporada. Em entrevista à rádio TSF, Pedro Proença disse acreditar que ainda "vai …

Centeno deixa aviso à Zona Euro. Futuro da UE depende da resposta que der à pandemia

Mário Centeno escreveu aos ministros das Finanças da Zona Euro para os alertar que o futuro da União Europeia depende da forma como conseguir lidar com a crise económica devida à pandemia de Covid-19. Uma …

Governo quer desempregados e trabalhadores em lay-off a reforçar lares e hospitais

O Governo criou uma medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde com o objetivo de apoiar as entidades do setor social e solidário. De acordo com o ECO, o Governo …

Recibos verdes podem pedir apoio a partir desta quarta-feira. Será pago ainda este mês

O apoio por quebra de atividade destina-se a trabalhadores independentes que nos últimos 12 meses tenham tido obrigação contributiva em pelo menos 3 meses consecutivos. O formulário para os trabalhadores independentes pedirem apoio por redução de …