Líderes políticos e religiosos ultraconservadores reuniram-se secretamente em Fátima

Paulo Cunha / Lusa

A reunião foi promovida pela International Catholic Legislators Network (ICLN). O encontro começou na quinta-feira e terminou este domingo. Entre muitos, conta com a participação do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.

Vários líderes políticos e religiosos ultraconservadores estão reunidos deste quinta-feira em Fátima para um encontro promovido pela ICLN, um organismo que promove os valores cristãos na política.

A reunião, que terminou este domingo, conta com a participação do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, e de Mick Mulvaney, chefe do gabinete de Donald Trump.

Segundo o que o jornal Público apurou, também está presente o cardeal chinês Joseph Zen Ze-kiun. Ele que é bispo emérito de Hong Kong e um forte opositor do regime comunista chinês.

A informação avançada este sábado pelo semanário Sol, dá conta de que os participantes estão em Fátima sob grande sigilo e contam com um aparatoso dispositivo da GNR, que realizou operações de vigilância em todo o país, custeadas pelo Estado.

Há também a presença de duas centenas de militares destacados, apesar de a deslocação se ter efetuado a título particular. Aliás, Viktor Orbán até avisou o Ministério dos Negócios Estrangeiros da sua vinda a Portugal

A International Catholic Legislators Network divulgou, em fevereiro, um vídeo promocional à “peregrinação internacional de políticos e líderes religiosos”. Chris Wamalwa, político queniano, está presente no encontro e publicou um tweet com imagens da reunião onde se podem ver centenas de participantes.

Segundo o Público, o encontro não decorre no santuário de Fátima, mas sim num hotel a poucos metros de distância. Os participantes apenas estiveram na Basílica de Nossa Senhora do Rosário para a celebração de uma eucaristia no arranque da reunião, na quinta-feira. No entanto, o espaço esteve sempre aberto ao público.

O secretismo da reunião é explicado pelo ICLN pela necessidade de os convidados se sentirem “livres para debater e trocar ideias”. Não é permitida no encontro a presença de jornalistas, nem a divulgação do programa do evento ou dos convidados.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. … … “os participantes estão em Fátima sob grande sigilo e contam com um aparatoso dispositivo da GNR, que realizou operações de vigilância em todo o país, custeadas pelo Estado.”… …

    Tudo o que é secreto é nefasto para a sociedade, tenha a cor que tiver. As SS nazis todos sabem a que se dedicavam e outras organizações secretas idem ibidem. Agora, serem os contribuintes a pagarem a segurança desta gajada, é que não! Portugal é um estado laico e como tal não tem de pagar seguranças de seitas religiosas!

  2. Tive a curiosidade de visitar o Site desta Organização. Chaguei a conclusão que não diferem de outras Organizações “herméticas”, que de forma tentacular, decidem e influenciam as Politicas Mundiais. Poder oculto que duvido ser bem intencionado. Se o fosse, davam a cara, e apresentavam resultados publicamente . Comportamento digno de qualquer Seita Secreta. Não devem ler a mesma Bíblia que eu !………..

  3. São os sinais dos tempos… afinal em quê que diferem dos políticos que dão a cara mas têm contas secretas na Suíça e em outros locais resguardados? Por que não investigam a atual coligação e a anterior, do tempo da troica… parece, diz-se que há alguns e algumas, talvez uma senhora do norte, que têm uns trocados algures fora de Portugal… e não foi ganho com trabalho e suor mas com cambalachos. Mas votem, votem, não deixem de votar em Outubro. O vosso voto é importantíssimo para legitimar crimes. Por mais que corneiem há um outro Portugal que investiga e sabe…

    • É importante votar, não tenha dúvidas. Agora que é necessário modificar a orientação do voto….. para amputar alguns tentáculos e compadrio que minam a nossa sociedade… isso é imperativo.

      • É importante votar!?!?!?
        O voto só é importante, só poderá valer, se imbuído de subversão. Se assim não for não interessa para nada.
        Tinha tanto direito a votar no tempo da “outra senhora”, e não votava porque me era negado esse direito, como tenho agora de não votar, apesar de todos me pedirem e voto e até me dizerem que é um dever… não faltar ao ritual.
        O tempo de sonhar acabou há décadas.

  4. O bildberg portuga foi-se reunir em fátima para dizer à igreja “HIPÓCRITA” que pode guardar os triliões que obras eclesiásticas continuam a ser custeadas pelos impostos ao povinho. E descansem que o centeno não vai exigir fatura da cera das velas que é revendida até à exaustão.
    .
    .
    .
    Oh pá não é vendida, aquilo são esmolas e doações…

RESPONDER

Marinha dos EUA admite que vídeos de OVNI's são verdadeiros (e não era suposto ninguém saber)

A Marinha dos EUA confirmou que imagens de OVNIs que surgiram nos últimos anos são reais e que nunca pretenderam que o vídeo fosse visto pelo público. As imagens que apareceram pela primeira vez online em …

O Pólo Norte vai ter um hotel de luxo (iluminado pelas auroras boreais)

https://vimeo.com/360873720 O hotel "mais a norte do mundo" só existirá durante um mês e o glamping de luxo será para muito poucos: o custo é de 95 mil euros por pessoa por três dias. Em 2020, o …

Whitney Houston vai regressar aos palcos (em holograma)

Whitney Houston vai "regressar" aos palcos, em formato holograma. Foi anunciada uma digressão da cantora por várias salas do Reino Unido, em 2020. Os planos para uma digressão de holograma de Whitney Houston têm sido discutidos …

Victor Vescovo diz que chegou ao ponto mais profundo dos oceanos. James Cameron não concorda

James Cameron levantou dúvidas sobre as recentes declarações de Victor Vescovo sobre ter quebrado o recorde do mergulho mais profundo no oceano, dizendo que o empresário não pode ter descido mais, uma vez que não …

Par de patinadores no gelo mais medalhado de sempre anuncia fim da carreira

Os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir, o par de patinadores no gelo mais medalhado da história do olimpismo, anunciaram esta quarta-feira o fim da carreira. “Olá a todos. Temos novidades para todos os que nos …

Elon Musk é o líder mais inspirador da tecnologia da atualidade

Elon Musk foi nomeado o líder mais inspirador no setor da tecnologia, de acordo com um estudo publicado pela Hired, uma plataforma para contratação de pessoal em 14 cidades em todo o mundo. O estudo, chamado …

De portas abertas para quem precisa. Frigoríficos solidários crescem em Paris

A Cantina do 18.º bairro parisiense foi o primeiro espaço deste projeto solidário, inaugurado há dois anos. Atualmente existem 38 restaurantes em França que acolhem os frigoríficos solidários. Em dois anos, o projeto dos frigoríficos solidários …

Imigrante do Bangladesh em Itália encontra e devolve carteira com 2 mil euros

Mossan Rasal, um bangladeshiano de 23 anos que vive em Roma, encontrou na rua uma carteira com dois mil euros, documentos de identificação, cartões de crédito, carta de condução. Em vez de retirar o dinheiro e …

Austrália conclui que China foi responsável por ciberataque ao parlamento

A agência de inteligência cibernética da Austrália (ASD) concluiu que a China foi a responsável por um ataque informático, no início deste ano, contra o parlamento nacional. Os serviços de inteligência australianos (Australian Signals Directorate) concluíram …

"A bola apenas bateu no peito". VAR admite erro no penálti do Portimonense-FC Porto

O vídeo-arbitro do encontro entre Portimonense e FC Porto, Vasco Santos, admitiu esta quarta-feira que não existiu razão para assinalar grande penalidade a favor do clube portista. "No momento em que o árbitro apita fiquei com …