Líderes políticos e religiosos ultraconservadores reuniram-se secretamente em Fátima

Paulo Cunha / Lusa

A reunião foi promovida pela International Catholic Legislators Network (ICLN). O encontro começou na quinta-feira e terminou este domingo. Entre muitos, conta com a participação do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.

Vários líderes políticos e religiosos ultraconservadores estão reunidos deste quinta-feira em Fátima para um encontro promovido pela ICLN, um organismo que promove os valores cristãos na política.

A reunião, que terminou este domingo, conta com a participação do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, e de Mick Mulvaney, chefe do gabinete de Donald Trump.

Segundo o que o jornal Público apurou, também está presente o cardeal chinês Joseph Zen Ze-kiun. Ele que é bispo emérito de Hong Kong e um forte opositor do regime comunista chinês.

A informação avançada este sábado pelo semanário Sol, dá conta de que os participantes estão em Fátima sob grande sigilo e contam com um aparatoso dispositivo da GNR, que realizou operações de vigilância em todo o país, custeadas pelo Estado.

Há também a presença de duas centenas de militares destacados, apesar de a deslocação se ter efetuado a título particular. Aliás, Viktor Orbán até avisou o Ministério dos Negócios Estrangeiros da sua vinda a Portugal

A International Catholic Legislators Network divulgou, em fevereiro, um vídeo promocional à “peregrinação internacional de políticos e líderes religiosos”. Chris Wamalwa, político queniano, está presente no encontro e publicou um tweet com imagens da reunião onde se podem ver centenas de participantes.

Segundo o Público, o encontro não decorre no santuário de Fátima, mas sim num hotel a poucos metros de distância. Os participantes apenas estiveram na Basílica de Nossa Senhora do Rosário para a celebração de uma eucaristia no arranque da reunião, na quinta-feira. No entanto, o espaço esteve sempre aberto ao público.

O secretismo da reunião é explicado pelo ICLN pela necessidade de os convidados se sentirem “livres para debater e trocar ideias”. Não é permitida no encontro a presença de jornalistas, nem a divulgação do programa do evento ou dos convidados.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. … … “os participantes estão em Fátima sob grande sigilo e contam com um aparatoso dispositivo da GNR, que realizou operações de vigilância em todo o país, custeadas pelo Estado.”… …

    Tudo o que é secreto é nefasto para a sociedade, tenha a cor que tiver. As SS nazis todos sabem a que se dedicavam e outras organizações secretas idem ibidem. Agora, serem os contribuintes a pagarem a segurança desta gajada, é que não! Portugal é um estado laico e como tal não tem de pagar seguranças de seitas religiosas!

  2. Tive a curiosidade de visitar o Site desta Organização. Chaguei a conclusão que não diferem de outras Organizações “herméticas”, que de forma tentacular, decidem e influenciam as Politicas Mundiais. Poder oculto que duvido ser bem intencionado. Se o fosse, davam a cara, e apresentavam resultados publicamente . Comportamento digno de qualquer Seita Secreta. Não devem ler a mesma Bíblia que eu !………..

  3. São os sinais dos tempos… afinal em quê que diferem dos políticos que dão a cara mas têm contas secretas na Suíça e em outros locais resguardados? Por que não investigam a atual coligação e a anterior, do tempo da troica… parece, diz-se que há alguns e algumas, talvez uma senhora do norte, que têm uns trocados algures fora de Portugal… e não foi ganho com trabalho e suor mas com cambalachos. Mas votem, votem, não deixem de votar em Outubro. O vosso voto é importantíssimo para legitimar crimes. Por mais que corneiem há um outro Portugal que investiga e sabe…

    • É importante votar, não tenha dúvidas. Agora que é necessário modificar a orientação do voto….. para amputar alguns tentáculos e compadrio que minam a nossa sociedade… isso é imperativo.

      • É importante votar!?!?!?
        O voto só é importante, só poderá valer, se imbuído de subversão. Se assim não for não interessa para nada.
        Tinha tanto direito a votar no tempo da “outra senhora”, e não votava porque me era negado esse direito, como tenho agora de não votar, apesar de todos me pedirem e voto e até me dizerem que é um dever… não faltar ao ritual.
        O tempo de sonhar acabou há décadas.

  4. O bildberg portuga foi-se reunir em fátima para dizer à igreja “HIPÓCRITA” que pode guardar os triliões que obras eclesiásticas continuam a ser custeadas pelos impostos ao povinho. E descansem que o centeno não vai exigir fatura da cera das velas que é revendida até à exaustão.
    .
    .
    .
    Oh pá não é vendida, aquilo são esmolas e doações…

RESPONDER

A Rússia já sabe como apareceu a fissura na nave Soyuz (mas não revela)

A Corporação Espacial Estatal da Rússia, Roscosmos, já sabe qual é a origem da fissura encontrada há um ano na nave Soyuz MS-09, acoplada à Estação Espacial internacional. Mas não revelará mais informações. "O buraco foi …

SIVRAC, a bicicleta elétrica que se dobra em apenas um segundo

Com um quadro em forma de "X" e dobrável num estalar de dedos, a nova SIVRAC promete ser uma solução prática para quem viaja, por exemplo, de bicicleta para o trabalho. A bicicleta é um …

Porto 2-1 Young Boys | Dragão de duas faces com estreia feliz

O FC Porto entrou na Liga Europa com o pé direito, ao vencer o Young Boys por 2-1, no Estádio do Dragão. Uma primeira parte de enorme qualidade, na qual os suíços só por uma …

Dois turistas foram apanhados a nadar nus em Veneza. Vão pagar 3 mil euros cada um

Os homens checos estavam em Itália para apoiar a sua equipa de futebol - o Slavia de Praga que jogou contra o Inter em Milão -. Os dois visitantes, em Veneza, decidiram dar um mergulho. Um …

Voar sobre as águas do Sena. Paris testa "bolha do mar", um barco-táxi amigo do ambiente

Paris está a testar um novo meio de transporte mais amigo do ambiente: um barco-táxi ecológico que desliza nas águas do rio Sena. Esta semana, o sea bubble (bolha do mar) está em testes no rio …

Há uma "Matilde" na Bélgica que também precisa do medicamento mais caro do mundo

Mais de 950 mil belgas responderam ao apelo de um casal, que precisava de reunir 1,9 milhões de euros para comprar o medicamento mais caro do mundo para a filha. Pia, de nove meses, sofre de …

System of a Down confirmados no festival VOA, no Estádio Nacional

Os System of a Down são a primeira grande confirmação do VOA - Heavy Rock Festival, que em 2020 se realiza a 2 e 3 de julho no Estádio Nacional. De acordo com a Blitz, este …

PSV 3-2 Sporting | “Leão” vendeu cara uma derrota injusta

O Sporting iniciou a sua participação na fase de grupos da Liga Europa com uma derrota amarga na Holanda, na visita ao PSV, por 3-2. Seis minutos fatais na primeira parte deixaram os “leões” em desvantagem …

Políticos da Coreia do Sul estão a rapar o cabelo (e já se sabe porquê)

Políticos da oposição na Coreia do Sul estão a rapar o cabelo em protesto contra a nomeação de um ministro da Justiça cuja família está a ser investigada por suspeita de irregularidade. O vice-presidente do parlamento, …

Paris acordou repleto de cartazes que denunciam violência contra as mulheres

Um dos bairros de Paris acordou com cartazes, escritos em português, numa ação de rua contra a violência sobre as mulheres, uma iniciativa do movimento "Collages Feminicides", que tem feito este tipo de ações ilegais …