Líderes políticos e religiosos ultraconservadores reuniram-se secretamente em Fátima

Paulo Cunha / Lusa

A reunião foi promovida pela International Catholic Legislators Network (ICLN). O encontro começou na quinta-feira e terminou este domingo. Entre muitos, conta com a participação do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.

Vários líderes políticos e religiosos ultraconservadores estão reunidos deste quinta-feira em Fátima para um encontro promovido pela ICLN, um organismo que promove os valores cristãos na política.

A reunião, que terminou este domingo, conta com a participação do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, e de Mick Mulvaney, chefe do gabinete de Donald Trump.

Segundo o que o jornal Público apurou, também está presente o cardeal chinês Joseph Zen Ze-kiun. Ele que é bispo emérito de Hong Kong e um forte opositor do regime comunista chinês.

A informação avançada este sábado pelo semanário Sol, dá conta de que os participantes estão em Fátima sob grande sigilo e contam com um aparatoso dispositivo da GNR, que realizou operações de vigilância em todo o país, custeadas pelo Estado.

Há também a presença de duas centenas de militares destacados, apesar de a deslocação se ter efetuado a título particular. Aliás, Viktor Orbán até avisou o Ministério dos Negócios Estrangeiros da sua vinda a Portugal

A International Catholic Legislators Network divulgou, em fevereiro, um vídeo promocional à “peregrinação internacional de políticos e líderes religiosos”. Chris Wamalwa, político queniano, está presente no encontro e publicou um tweet com imagens da reunião onde se podem ver centenas de participantes.

Segundo o Público, o encontro não decorre no santuário de Fátima, mas sim num hotel a poucos metros de distância. Os participantes apenas estiveram na Basílica de Nossa Senhora do Rosário para a celebração de uma eucaristia no arranque da reunião, na quinta-feira. No entanto, o espaço esteve sempre aberto ao público.

O secretismo da reunião é explicado pelo ICLN pela necessidade de os convidados se sentirem “livres para debater e trocar ideias”. Não é permitida no encontro a presença de jornalistas, nem a divulgação do programa do evento ou dos convidados.

ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. … … “os participantes estão em Fátima sob grande sigilo e contam com um aparatoso dispositivo da GNR, que realizou operações de vigilância em todo o país, custeadas pelo Estado.”… …

    Tudo o que é secreto é nefasto para a sociedade, tenha a cor que tiver. As SS nazis todos sabem a que se dedicavam e outras organizações secretas idem ibidem. Agora, serem os contribuintes a pagarem a segurança desta gajada, é que não! Portugal é um estado laico e como tal não tem de pagar seguranças de seitas religiosas!

  2. Tive a curiosidade de visitar o Site desta Organização. Chaguei a conclusão que não diferem de outras Organizações “herméticas”, que de forma tentacular, decidem e influenciam as Politicas Mundiais. Poder oculto que duvido ser bem intencionado. Se o fosse, davam a cara, e apresentavam resultados publicamente . Comportamento digno de qualquer Seita Secreta. Não devem ler a mesma Bíblia que eu !………..

  3. São os sinais dos tempos… afinal em quê que diferem dos políticos que dão a cara mas têm contas secretas na Suíça e em outros locais resguardados? Por que não investigam a atual coligação e a anterior, do tempo da troica… parece, diz-se que há alguns e algumas, talvez uma senhora do norte, que têm uns trocados algures fora de Portugal… e não foi ganho com trabalho e suor mas com cambalachos. Mas votem, votem, não deixem de votar em Outubro. O vosso voto é importantíssimo para legitimar crimes. Por mais que corneiem há um outro Portugal que investiga e sabe…

    • É importante votar, não tenha dúvidas. Agora que é necessário modificar a orientação do voto….. para amputar alguns tentáculos e compadrio que minam a nossa sociedade… isso é imperativo.

      • É importante votar!?!?!?
        O voto só é importante, só poderá valer, se imbuído de subversão. Se assim não for não interessa para nada.
        Tinha tanto direito a votar no tempo da “outra senhora”, e não votava porque me era negado esse direito, como tenho agora de não votar, apesar de todos me pedirem e voto e até me dizerem que é um dever… não faltar ao ritual.
        O tempo de sonhar acabou há décadas.

  4. O bildberg portuga foi-se reunir em fátima para dizer à igreja “HIPÓCRITA” que pode guardar os triliões que obras eclesiásticas continuam a ser custeadas pelos impostos ao povinho. E descansem que o centeno não vai exigir fatura da cera das velas que é revendida até à exaustão.
    .
    .
    .
    Oh pá não é vendida, aquilo são esmolas e doações…

RESPONDER

Marcelo conheceu Rena, a sobrevivente do Holocausto que teve "seis mães"

O Presidente da República conheceu a sobrevivente do Holocausto Rena Quint, que lhe contou como em criança escapou ao genocídio nazi e acabou nos Estados Unidos com a ajuda de "seis mães". "Porque ficaram comigo? Talvez …

Benfica empresta Caio Lucas ao Al Sharjah

O Benfica anunciou, esta quinta-feira, o empréstimo do futebolista brasileiro ao Al Sharjah, clube dos Emirados Árabes Unidos, que é válido por um ano e meio. "O Sport Lisboa e Benfica formalizou com o Al Sharjah …

Morreu o general José Lemos Ferreira

O ex-chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA) morreu aos 90 anos, disse quinta-feira à agência Lusa uma fonte militar. Chefe do Estado-Maior da Força Aérea de 1977 a 1984, o general José Lemos Ferreira foi …

PJ afasta "intervenção de terceiros" na morte de diretor do EuroBic

O diretor nacional da PJ disse, esta quinta-feira, que os elementos recolhidos sobre a morte do diretor do private banking do EuroBic, arguido no caso Luanda Leaks, "apontam para que não haja intervenção de terceiros". Questionado …

Carlos Amaral Dias terá ficado retido na ambulância avariada durante uma hora

Os resultados de um inquérito aberto pelo INEM apontam para que Carlos Amaral Dias tenha ficado dentro de uma ambulância avariada durante uma hora. De acordo com o Jornal de Notícias, a equipa da ambulância dos …

Luanda Leaks. Mário Leite Silva renuncia à presidência do Banco de Fomento Angola

O presidente do Conselho de Administração do Banco de Fomento Angola (BFA), Mário Leite Silva, gestor de Isabel dos Santos, renunciou ao cargo, com efeitos a partir de 22 de janeiro. A informação foi transmitida …

Tempestade “Glória” faz pelo menos nove mortos em Espanha

Pelo menos nove pessoas morreram e outras quatro estão dadas como desaparecidas em Espanha na sequência da passagem da tempestade “Glória”, intempérie que atinge o país desde o passado fim de semana. As autoridades confirmaram cinco …

Há um "milagre da multiplicação" dos votos que os deputados querem travar

Todos os partidos concordam: é preciso travar o "milagre da multiplicação" dos votos na Assembleia da República. Estabelecer regras objetivas para o fazer é o mais complicado. Os deputados começaram esta quarta-feira a discutir como “regrar” …

Pensões entre 877 e 2600 euros têm aumento mínimo de 6,14 euros

Os pensionistas que ganham entre 877,6 e os 2558 euros brutos por mês vão ter aumentos acima dos 0,24% que inicialmente se calculou com base na taxa de inflação (sem habitação) apurada até novembro do …

PCP quer travar "ameaça de despejos" no final deste ano

O PCP entregou uma proposta de alteração ao Orçamento do estado para 2020 para manter congeladas as rendas antigas, quando os locatários tenham um rendimento inferior a cinco salários mínimos nacionais. O PCP quer manter congeladas …