/

Líderes políticos e religiosos ultraconservadores reuniram-se secretamente em Fátima

9

Paulo Cunha / Lusa

A reunião foi promovida pela International Catholic Legislators Network (ICLN). O encontro começou na quinta-feira e terminou este domingo. Entre muitos, conta com a participação do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.

Vários líderes políticos e religiosos ultraconservadores estão reunidos deste quinta-feira em Fátima para um encontro promovido pela ICLN, um organismo que promove os valores cristãos na política.

A reunião, que terminou este domingo, conta com a participação do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, e de Mick Mulvaney, chefe do gabinete de Donald Trump.

Segundo o que o jornal Público apurou, também está presente o cardeal chinês Joseph Zen Ze-kiun. Ele que é bispo emérito de Hong Kong e um forte opositor do regime comunista chinês.

A informação avançada este sábado pelo semanário Sol, dá conta de que os participantes estão em Fátima sob grande sigilo e contam com um aparatoso dispositivo da GNR, que realizou operações de vigilância em todo o país, custeadas pelo Estado.

Há também a presença de duas centenas de militares destacados, apesar de a deslocação se ter efetuado a título particular. Aliás, Viktor Orbán até avisou o Ministério dos Negócios Estrangeiros da sua vinda a Portugal

A International Catholic Legislators Network divulgou, em fevereiro, um vídeo promocional à “peregrinação internacional de políticos e líderes religiosos”. Chris Wamalwa, político queniano, está presente no encontro e publicou um tweet com imagens da reunião onde se podem ver centenas de participantes.

Segundo o Público, o encontro não decorre no santuário de Fátima, mas sim num hotel a poucos metros de distância. Os participantes apenas estiveram na Basílica de Nossa Senhora do Rosário para a celebração de uma eucaristia no arranque da reunião, na quinta-feira. No entanto, o espaço esteve sempre aberto ao público.

O secretismo da reunião é explicado pelo ICLN pela necessidade de os convidados se sentirem “livres para debater e trocar ideias”. Não é permitida no encontro a presença de jornalistas, nem a divulgação do programa do evento ou dos convidados.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

9 Comments

  1. … … “os participantes estão em Fátima sob grande sigilo e contam com um aparatoso dispositivo da GNR, que realizou operações de vigilância em todo o país, custeadas pelo Estado.”… …

    Tudo o que é secreto é nefasto para a sociedade, tenha a cor que tiver. As SS nazis todos sabem a que se dedicavam e outras organizações secretas idem ibidem. Agora, serem os contribuintes a pagarem a segurança desta gajada, é que não! Portugal é um estado laico e como tal não tem de pagar seguranças de seitas religiosas!

  2. Tive a curiosidade de visitar o Site desta Organização. Chaguei a conclusão que não diferem de outras Organizações “herméticas”, que de forma tentacular, decidem e influenciam as Politicas Mundiais. Poder oculto que duvido ser bem intencionado. Se o fosse, davam a cara, e apresentavam resultados publicamente . Comportamento digno de qualquer Seita Secreta. Não devem ler a mesma Bíblia que eu !………..

  3. São os sinais dos tempos… afinal em quê que diferem dos políticos que dão a cara mas têm contas secretas na Suíça e em outros locais resguardados? Por que não investigam a atual coligação e a anterior, do tempo da troica… parece, diz-se que há alguns e algumas, talvez uma senhora do norte, que têm uns trocados algures fora de Portugal… e não foi ganho com trabalho e suor mas com cambalachos. Mas votem, votem, não deixem de votar em Outubro. O vosso voto é importantíssimo para legitimar crimes. Por mais que corneiem há um outro Portugal que investiga e sabe…

    • É importante votar, não tenha dúvidas. Agora que é necessário modificar a orientação do voto….. para amputar alguns tentáculos e compadrio que minam a nossa sociedade… isso é imperativo.

      • É importante votar!?!?!?
        O voto só é importante, só poderá valer, se imbuído de subversão. Se assim não for não interessa para nada.
        Tinha tanto direito a votar no tempo da “outra senhora”, e não votava porque me era negado esse direito, como tenho agora de não votar, apesar de todos me pedirem e voto e até me dizerem que é um dever… não faltar ao ritual.
        O tempo de sonhar acabou há décadas.

  4. O bildberg portuga foi-se reunir em fátima para dizer à igreja “HIPÓCRITA” que pode guardar os triliões que obras eclesiásticas continuam a ser custeadas pelos impostos ao povinho. E descansem que o centeno não vai exigir fatura da cera das velas que é revendida até à exaustão.
    .
    .
    .
    Oh pá não é vendida, aquilo são esmolas e doações…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.