Líder do Turismo do Centro deverá concorrer à Figueira. Mas só deixa o cargo “se e quando for eleito”

Marques Maia / Wikimedia

Pedro Machado, presidente Turismo Centro de Portugal

Pedro Machado, presidente Turismo Centro de Portugal, deverá concorrer à Figueira da Foz pelo PSD nas eleições autárquicas deste ano, mas não vê razões para suspender ou abandonar o cargo.

A notícia é avançada pelo Diário de Notícias, que avança que Pedro Machado deverá ser candidato pelo PSD à Câmara da Figueira da Foz, mas tenciona continuar a exercer o cargo de presidente do Turismo do Centro em simultâneo. Segundo o matutino, só deixa o lugar “se e quando for eleito“.

O processo ainda não está fechado, uma vez que falta acertar alguns detalhes com a estrutura nacional do partido. Ao DN, Pedro Machado destacou os apoios de Miguel Poiares Maduro, Maló de Abreu e Salvador Malheiro, todos da atual direção nacional do PSD.

“São tudo nomes que me têm vindo a desafiar para esta candidatura. Mas será sempre uma candidatura acima de partidos, de acordo com o exemplo que tenho dado nos últimos 15 anos”, disse o presidente da comissão executiva da Turismo Centro Portugal.

Pedro Machado foi vice-presidente da Câmara de Montemor-o-Velho durante 12 anos, mas lidera o Turismo na Região Centro desde 2008. “A Turismo do Centro tem os seus órgãos eleitos e a sua comissão executiva em plenas funções, e até à confirmação dessa notícia não deixará de ter a sua vida absolutamente normal“, disse ao diário.

Só se eu sair e for eleito é que a Turismo do Centro de Portugal terá que avaliar a situação. O cargo emana da Associação dos Municípios do Turismo do Centro de Portugal, e, portanto, é um cargo eminentemente equiparado à gestão de autarquias. Não é um cargo de descentralização do Governo”, argumentou, em declarações ao DN.

“E eu não conheço nenhum presidente de câmara que tenha suspenso a sua presidência no período que antecede a pré-campanha e a campanha eleitoral. Da mesma maneira, o Presidente da República exerceu a função até ao dia das eleições. O que significa que, à luz da lei, não vejo que essa questão se ponha nesta fase”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O tacho pelo tacho e sempre o tacho. Estes não saltam sem rede. Que miséria de país.
    É como o outro que se candidatou a deputado mas só aceitaria se fosse para ser Presidente da Assembleia da República.
    É tudo gente com pouca fibra…

RESPONDER

Dinamarca. Reclusos condenados a prisão perpétua proibidos de iniciar novos romances

Os reclusos que cumprem prisão perpétua na Dinamarca serão proibidos de iniciar novos relacionamentos amorosos, decisão proposta pelo governo após uma jovem de 17 anos se apaixonar por Peter Madsen, que assassinou a jornalista Kim …

Casal queria que o seu filho se chamasse Vladimir Putin. A Suécia não deixou

Na Suécia, os pais são obrigados a comunicar os nomes dos seus filhos recém-nascidos ao Skatteverket nos primeiros três meses a partir do nascimento. Um casal sueco, que vive na cidade de Laholm, foi proibido pela …

44 jogos seguidos sem ganhar. Mas o presidente não está preocupado

O Atlético Mogi não vence qualquer jogo oficial há mais de quatro anos. Perdeu em 42 desses 44 duelos. 17 de Junho de 2017 foi o último dia em que o Atlético Mogi venceu um jogo …

Autárquicas: António Costa promete que os municípios terão mais mil milhões de euros

O secretário-geral do PS, António Costa, indicou hoje, em Celorico de Basto, no distrito de Braga, que os municípios “vão passar a ter, a partir de abril, mais mil milhões de euros que acompanham a …

Mais de trinta anos após ter sido lançada ao mar no Japão, mensagem em garrafa é encontrada no Hawaii

Durante uma viagem ao Hawaii, uma jovem de apenas 9 anos encontrou uma garrafa que foi lançada ao mar há mais de trinta anos. Esta continha uma mensagem que, posteriormente, acabou por revelar uma experiência …

Mais 939 infeções, sete mortes e nova redução nos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos. De acordo com o boletim epidemiológico da …

Milionário norte-americano Robert Durst condenado por matar melhor amiga

O milionário norte-americano Robert Durst, tornado famoso por um documentário do canal HBO, foi condenado na sexta-feira num tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, por matar a melhor amiga, um crime que remonta a …

Em Inglaterra, há crianças de 16 anos que vão passar a viver em alojamentos não regulamentados

A 9 de setembro, foi aprovada uma nova lei em Inglaterra, segundo a qual as crianças com 16 e 17 anos podem ser colocadas em alojamentos não regulamentados. O sistema de acolhimento de crianças inglês está …

Suspeitos numa mota sem matrícula dispararam na direcção de candidata do CDS

A candidata do CDS à Junta de Freguesia de Palmela, em Setúbal, foi surpreendida, na noite de sexta-feira, por disparos de caçadeira, protagonizados por "duas pessoas sem capacete", numa mota sem luzes, nem matrícula. O incidente …

Jerónimo diz que conquista de Guimarães só é possível "milho a milho"

O secretário-geral do PCP defendeu, esta sexta-feira, que a presença da CDU na autarquia de Guimarães só pode ser reconquistada “milho a milho”, na noite em que a dirigente do PEV Heloísa Apolónia integrou a …