/

Líder do Turismo do Centro deverá concorrer à Figueira. Mas só deixa o cargo “se e quando for eleito”

2

Marques Maia / Wikimedia

Pedro Machado, presidente Turismo Centro de Portugal

Pedro Machado, presidente Turismo Centro de Portugal, deverá concorrer à Figueira da Foz pelo PSD nas eleições autárquicas deste ano, mas não vê razões para suspender ou abandonar o cargo.

A notícia é avançada pelo Diário de Notícias, que avança que Pedro Machado deverá ser candidato pelo PSD à Câmara da Figueira da Foz, mas tenciona continuar a exercer o cargo de presidente do Turismo do Centro em simultâneo. Segundo o matutino, só deixa o lugar “se e quando for eleito“.

O processo ainda não está fechado, uma vez que falta acertar alguns detalhes com a estrutura nacional do partido. Ao DN, Pedro Machado destacou os apoios de Miguel Poiares Maduro, Maló de Abreu e Salvador Malheiro, todos da atual direção nacional do PSD.

“São tudo nomes que me têm vindo a desafiar para esta candidatura. Mas será sempre uma candidatura acima de partidos, de acordo com o exemplo que tenho dado nos últimos 15 anos”, disse o presidente da comissão executiva da Turismo Centro Portugal.

Pedro Machado foi vice-presidente da Câmara de Montemor-o-Velho durante 12 anos, mas lidera o Turismo na Região Centro desde 2008. “A Turismo do Centro tem os seus órgãos eleitos e a sua comissão executiva em plenas funções, e até à confirmação dessa notícia não deixará de ter a sua vida absolutamente normal“, disse ao diário.

Só se eu sair e for eleito é que a Turismo do Centro de Portugal terá que avaliar a situação. O cargo emana da Associação dos Municípios do Turismo do Centro de Portugal, e, portanto, é um cargo eminentemente equiparado à gestão de autarquias. Não é um cargo de descentralização do Governo”, argumentou, em declarações ao DN.

“E eu não conheço nenhum presidente de câmara que tenha suspenso a sua presidência no período que antecede a pré-campanha e a campanha eleitoral. Da mesma maneira, o Presidente da República exerceu a função até ao dia das eleições. O que significa que, à luz da lei, não vejo que essa questão se ponha nesta fase”, acrescentou.

ZAP //

2 Comments

  1. O tacho pelo tacho e sempre o tacho. Estes não saltam sem rede. Que miséria de país.
    É como o outro que se candidatou a deputado mas só aceitaria se fosse para ser Presidente da Assembleia da República.
    É tudo gente com pouca fibra…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.