PSD tem novo líder parlamentar. Candidato único ficou-se pelos 59% do votos

Joaquim Miranda Sarmento será o sucessor de Paulo Mota Pinto – que recolheu 92% das preferências quando foi eleito.

O candidato único a líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, foi hoje eleito com 59% dos votos da bancada, disse à Lusa fonte social-democrata.

Dos 77 deputados sociais-democratas, votaram 76 deputados, sendo a única abstenção a do ex-presidente do PSD, Rui Rio.

Joaquim Miranda Sarmento obteve 46 votos a favor, 20 brancos e 20 nulos.

O seu antecessor, Paulo Mota Pinto, tinha sido eleito líder parlamentar do PSD em 07 de abril, com votos favoráveis de 71 dos 77 deputados sociais-democratas (92%), dois brancos e dois nulos, com dois deputados ausentes das votações.

O novo líder parlamentar do PSD afirmou hoje estar “satisfeito com a votação” na sua direção, perto de 60%, e recusou estar fragilizado ou entrar em comparações com os números obtidos pelos seus antecessores.

“Não creio que seja útil fazer comparações, preocupa-me – em todos os lugares por onde tenho passado na minha carreira académica, profissional e política – sempre com a avaliação que os meus pares fazem à saída, não à entrada”, afirmou Joaquim Miranda Sarmento, em declarações aos jornalistas no parlamento.

Questionado pelos jornalistas se se sente fragilizado, face a uma votação bastante mais baixa que o seu antecessor, Paulo Mota Pinto (92%), o economista considerou que “não há comparações porque as circunstâncias são, naturalmente, diferentes”.

Não me sinto minimamente fragilizado, estou bastante comprometido e entusiasmado com esta missão e com os desafios que o PSD tem pela frente”, afirmou.

O anterior coordenador do Conselho Estratégico Nacional do ex-líder Rui Rio – o único deputado que não votou – e depois autor da moção de estratégia do presidente Luís Montenegro disse estar “satisfeito com a votação e com a confiança”, dizendo contar “com todos os deputados do PSD”.

Lusa //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.