/

Líder do movimento Resistência Nacional afirma pertencer ao Chega. Ventura vai investigar

3

O líder do movimento de extrema-direita Resistência Nacional, Nuno Cardoso, pertence ao Chega, informação avançada pelo próprio à Sábado, à qual contou ter sido convidado para “organizar a concelhia [do partido] na Covilhã”.

Ao Expresso, o líder do Chega, André Ventura indicou desconhecer qualquer tipo de ligação entre Nuno Cardoso e o partido. “Nuno Cardoso [que já foi militante do Nova Ordem Social, movimento de Mário Machado] não é dirigente do Chega. Não está em nenhuma estrutura de decisão do partido. Se é militante ou não, vamos saber”, garantiu.

Nuno Cardoso admitiu que foi um dos vinte participantes na denominada “parada Ku Klux Klan” em frente à sede da associação SOS Racismo, em Lisboa, a 08 de agosto. “Foi organizado muito em cima do joelho e tudo em mensagens de Telegram. Nem sabíamos o número certo de participantes”, contou à Sábado.

“Vão ser abertas averiguações disciplinares e, se ficar demonstrada associação à participação na dita parada ou em movimentos desse género, haverá lugar a sanções”, disse André Ventura ao Expresso.

Em relação à parada, André Ventura declarou: “Aquela parada, sinceramente, de tão absurda, pareceu-me mais obra da esquerda e da extrema esquerda para incriminar o Chega, mas os portugueses já não se deixam enganar. O Chega continua o seu caminho normal e não deixará de o fazer nos próximos tempos”.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.