/

Líder da extrema-direita alemã abandona entrevista depois de ter sido comparado a Hitler

Björn Höcke, líder do partido de extrema-direita AfD no estado federado da Turíngia, abandonou uma televisiva após ter sido comparado a Adolf Hitler.

O líder do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) no estado federado da Turíngia, Björn Höcke, abandonou uma entrevista depois de ter sido comparado a Adolf Hitler. Segundo o Expresso, o político do AfD ameaçou também o pivot que conduzia a entrevista, prometendo no futuro ter mais poder no país.

No início da entrevista, foi divulgado um vídeo em que vários membros dos partido foram desafiados a responder se uma citação pertencia ao líder do AfD ou a Hitler. Björn Höcke exaltou-se e, cerca de 10 minutos depois, o político foi aconselhado pelo seu assessor a pedir para recomeçar a entrevista, alegando que ficou “fortemente afetado emocionalmente” pelo teor da comparação.

A estação recusou e o líder do AfD ameaçou o jornalista que conduzia a emissão com “consequências graves” no futuro quando conquistar mais poder na Alemanha. “Eu ainda vou ser uma personalidade politicamente muito interessante neste país.”

De acordo com o matutino, esta não é a primeira vez que Höcke surge envolvido em polémicas. Em janeiro de 2017, o político afirmou que o Memorial do Holocausto era “um monumento da vergonha no coração da capital” e criticou o arrependimento da Alemanha em relação ao nazismo.

Na altura, a ala mais moderada do partido condenou tais declarações e chegou mesmo a ponderar retirá-lo do cargo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.