/

Líder do Daesh no Afeganistão foi morto em operação das forças afegãs

3

O líder do Estado Islâmico no Afeganistão, Abdul Hasib, morreu numa operação liderada pelas forças afegãs com o apoio aéreo dos Estados Unidos, na província de Nangarhar, no dia 27 de abril.

“As autoridades afegãs confirmaram a morte do Abdul Hasib, líder do grupo terrorista Daesh na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão”, informou o presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani.

Abdul Hasib tornou-se líder Daesh no Afeganistão no ano passado, depois de um drone dos EUA ter morto o seu antecessor, Hafiz Saeed Khan.

O terrorista terá orquestrado uma série de ataques, nomeadamente um atentado contra um hospital militar em Cabul, no início de março, que provocou mais de 30 mortos.

“Esta operação conjunta de sucesso representa mais um passo importante na nossa campanha implacável para derrotar os jiadistas”, destacou o general John Nicholson, comandante das forças dos EUA no Afeganistão.

O comando das forças norte-americanas no Afeganistão indicou que também foram mortos “vários outros responsáveis de alto nível” da organização terrorista.

O Afeganistão vive uma instabilidade política, social e de segurança devido às atividades do Daesh e do grupo radical Talibã, formado na década de 1990, que visam implementar a lei islâmica no país.

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.