Escreve a imprensa brasileira que Jorge Jesus vetou o acesso de funcionários do Flamengo ao derradeiro treino que antecede o jogo com o Grémio para a Libertadores, que vai decidir um dos finalistas da competição.
Recorda o jornal desportivo Record que esta é a partida mais importante para os “rubro negros”. Caso vença, o Flamengo volta à final da competição 38 anos depois.
Segundo os média brasileiros, Jesus pediu à direção do Flamengo para vetar a entrada dos funcionários do próprio clube no último treino antes da partida decisiva.
Entre o staff, precisa o desportivo A Bola, foram vetados seguranças, trabalhadores da cozinha, cortadores de relva, entre outros funcionários. Até a FlaTv, a televisão televisão do clube, ficou com o acesso vetado. A imprensa ficou também de fora.
Jesus quis evitar que fugas de informação e distrações antes o encontro da 2.ª mão da meia-final da Libertadores, a 1.ª mão acabou com um empate a um golo. Tal como o treinador português explicou já, é importante que os jogadores do Flamengo mantenham o foco nesta altura decisiva da época desportiva.
O Flamengo, recorde-se, está a disputar o Brasileirão e a Libertadores.
No campeonato brasileiro e a 11 jornadas do final, o Flamengo comanda com 64 pontos, mais 10 do que o Palmeiras. O clube de Jorge Jesus está há 17 jogos sem perder. Quanto à Libertadores, um dos finalistas será decidido no jogo desta quarta-feira.