Jesus “superstar” vence dérbi Fla-Flu e bate recordes. Mas sonha regressar a Portugal

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

Por estes dias, Jorge Jesus continua o seu caminho como superstar no campeonato brasileiro de futebol: o técnico português, que comanda o Flamengo, venceu, este domingo, o dérbi frente ao Fluminense por 2-0, em jogo da 27.ª jornada, dando mais um passo rumo ao título.

No dérbi ‘Fla-Flu’, os ‘rubro negros’ dominaram em todos os aspetos do jogo e beneficiaram de uma entrada forte no jogo, adiantando-se no marcador logo aos quatro minutos, por intermédio de Bruno Henrique.

A equipa de Jorge Jesus – o “homem mais amado do Brasil”, como escreveu o Flamengo na sua rede social Twitter – nunca abrandou o ritmo e chegou ao segundo golo já na etapa complementar, através de Gerson, aos 66 minutos, num lance em que um defesa do Fluminense ainda tentou cortar a bola com a cabeça.

A 11 jornadas do final, o Flamengo comanda com 64 pontos, mais 10 do que o Palmeiras. O clube de Jorge Jesus está há 17 jogos sem perder.

Apesar do bom momento que atravessa no Brasil, Jesus não esconde as saudades que sente de Portugal. A imprensa desportiva escreve mesmo que o técnico português, que passou pelo Benfica, Sporting e Al-Hilal (na Arábia Saudia) antes de rumar ao futebol brasileiro, quer mesmo voltar ao seu país.

“Quanto a Portugal… Vou-vos confessar, nunca pensei sair do meu país. Trabalhava nas melhores equipas, porque tenho um contrato que poucas equipas do mundo pagavam, ia sair para quê?”, começou por dizer no rescaldo do dérbi, citado pelo Sapo Desporto.

“Aconteceu a primeira vez [Arábia Saudita], aconteceu a segunda vez aqui no Brasil. Não me sinto como se fosse na minha casa, tenho muita coisa que não tenho aqui, mas estou extremamente satisfeito pela maneira como fui recebido. Os adeptos dão-me carinho e os resultados estão a acontecer”, sublinhou o técnico português.

“Sei que os resultados do Flamengo estão a ter muita audiência em Portugal. Fico contente por isso. Os meus conterrâneos gostam de saber o que veio um português fazer ao Brasil e estão a vê-lo ter bons resultados. A minha ideia também foi essa, quando aceitei o projeto. Pensar na Libertadores, pensar no Campeonato do Mundo e no campeonato nacional. Agora é descansar e preparar a equipe para quarta-feira [frente ao Grémio]. Para Portugal, um beijinho a todos”, rematou.

https://twitter.com/globoesportecom/status/1186070869883445250

Jesus quer voltar

O futuro de Jesus faz esta segunda-feira manchete no Record. O desportivo afirma que o técnico quer voltar a Portugal, estando disposto a baixar o seu salário para regressar.

Apesar de se sentir bem no Brasil, tal como o próprio afirmou este domingo após o jogo com o Fluminense, Jesus tem saudades de casa e quer voltar a trabalhar em Portugal. De acordo com o diário, e num eventual cenário de regresso, o português, que pode deixar o clube do Rio de Janeiro em dezembro, não descarta nenhum dos três grandes.

Do lado do emblema brasileiro, há vontade para renovar e manter Jesus no comando técnico, tendo já sido feitas propostas para prolongar o contrato que termina em junho mas que incluiu uma cláusula que lhe permite sair em dezembro.

Ainda de acordo com o desportivo Record, Jesus tem adiado a resposta definitiva a uma eventual renovação por ambicionar regressar a Portugal, vontade esta que é do conhecimento da sua equipa técnica.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Ministério da Saúde indiano sem dados sobre médicos que morreram de covid-19. Associação fala em 382 óbitos

Depois de o Ministério da Saúde indiano ter afirmado esta semana que o não dispõe dos dados sobre os profissionais de saúde que morreram devido à covid-19, a Associação Médica do país publicou uma lista …

Chega apresenta proposta que prevê castração química para pedófilos

O projeto de revisão constitucional do Chega, entregue hoje no parlamento, prevê a remoção dos órgãos genitais a criminosos condenados por violação de menores, algo que em si mesmo encerra dúvidas de conformidade com a …

Fluminense: as derrotas pós-Evanilson e as quatro ausências de Fred

O reforço do FC Porto deixou a equipa brasileira que, desde essa transferência, contabiliza mais derrotas do que vitórias. A instabilidade de Fred não ajuda. Portugal continua mais atento ao Flamengo do que ao Fluminense, mesmo …

MP suíço pede 28 meses de prisão para presidente do PSG e 3 anos para Valcke

O Ministério Público suíço pediu, esta terça-feira, uma pena de 28 meses de prisão para Nasser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain, e de três anos para Jérôme Valcke, antigo número dois da FIFA. Trata-se dos primeiros …

Empresa japonesa cria lâmpada UV inócua para humanos que inativa coronavírus

Uma empresa japonesa desenvolveu uma lâmpada de radiação ultravioleta que inativa o novo coronavírus, recorrendo a um comprimento de onda que um estudo científico diz ser inócuo para os seres humanos. A lâmpada Care 222 foi …

Trump pede à ONU atribuição de sanções à China por ter "ocultado factos relevantes"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, exortou hoje as Nações Unidas a “pedirem responsabilidades à China” pela sua atuação na fase inicial da expansão da pandemia de covid-19. Na sua intervenção durante o debate geral da …

Há um "clima de medo e insatisfação" nas Forças Armadas, diz Associação de Sargentos

O presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS), Lima Coelho, disse à Rádio Renascença que se vive um "clima de medo e insatisfação nas Forças Armadas", que inclui ameaças, avaliações injustas, demora excessiva das reclamações …

Teletrabalho e questões ambientais são prioridade para o PS no início da sessão legislativa

A líder parlamentar do PS afirma que duas das principais prioridades da sua bancada no início da presente sessão legislativa vão passar pela regulamentação do teletrabalho e pela aprovação de uma lei de bases do …

Justiça alemã abre novo inquérito contra suspeito do desaparecimento de Maddie

A justiça alemã abriu um novo inquérito contra o principal suspeito do desaparecimento de Maddie McCann, relativo à violação de uma jovem irlandesa, em 2004, anunciou, esta terça-feira, o procurador de Brunswick. "Posso confirmar que investigamos …

Mais de metade dos portugueses acredita que os fundos europeus vão ser mal geridos

Mais de metade dos portugueses (60,6%) acredita que os fundos europeus que Portugal vai receber para fazer face à pandemia vão ser mal geridos, revela uma sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e …