Jesus “superstar” vence dérbi Fla-Flu e bate recordes. Mas sonha regressar a Portugal

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

Por estes dias, Jorge Jesus continua o seu caminho como superstar no campeonato brasileiro de futebol: o técnico português, que comanda o Flamengo, venceu, este domingo, o dérbi frente ao Fluminense por 2-0, em jogo da 27.ª jornada, dando mais um passo rumo ao título.

No dérbi ‘Fla-Flu’, os ‘rubro negros’ dominaram em todos os aspetos do jogo e beneficiaram de uma entrada forte no jogo, adiantando-se no marcador logo aos quatro minutos, por intermédio de Bruno Henrique.

A equipa de Jorge Jesus – o “homem mais amado do Brasil”, como escreveu o Flamengo na sua rede social Twitter – nunca abrandou o ritmo e chegou ao segundo golo já na etapa complementar, através de Gerson, aos 66 minutos, num lance em que um defesa do Fluminense ainda tentou cortar a bola com a cabeça.

A 11 jornadas do final, o Flamengo comanda com 64 pontos, mais 10 do que o Palmeiras. O clube de Jorge Jesus está há 17 jogos sem perder.

Apesar do bom momento que atravessa no Brasil, Jesus não esconde as saudades que sente de Portugal. A imprensa desportiva escreve mesmo que o técnico português, que passou pelo Benfica, Sporting e Al-Hilal (na Arábia Saudia) antes de rumar ao futebol brasileiro, quer mesmo voltar ao seu país.

“Quanto a Portugal… Vou-vos confessar, nunca pensei sair do meu país. Trabalhava nas melhores equipas, porque tenho um contrato que poucas equipas do mundo pagavam, ia sair para quê?”, começou por dizer no rescaldo do dérbi, citado pelo Sapo Desporto.

“Aconteceu a primeira vez [Arábia Saudita], aconteceu a segunda vez aqui no Brasil. Não me sinto como se fosse na minha casa, tenho muita coisa que não tenho aqui, mas estou extremamente satisfeito pela maneira como fui recebido. Os adeptos dão-me carinho e os resultados estão a acontecer”, sublinhou o técnico português.

“Sei que os resultados do Flamengo estão a ter muita audiência em Portugal. Fico contente por isso. Os meus conterrâneos gostam de saber o que veio um português fazer ao Brasil e estão a vê-lo ter bons resultados. A minha ideia também foi essa, quando aceitei o projeto. Pensar na Libertadores, pensar no Campeonato do Mundo e no campeonato nacional. Agora é descansar e preparar a equipe para quarta-feira [frente ao Grémio]. Para Portugal, um beijinho a todos”, rematou.

https://twitter.com/globoesportecom/status/1186070869883445250

Jesus quer voltar

O futuro de Jesus faz esta segunda-feira manchete no Record. O desportivo afirma que o técnico quer voltar a Portugal, estando disposto a baixar o seu salário para regressar.

Apesar de se sentir bem no Brasil, tal como o próprio afirmou este domingo após o jogo com o Fluminense, Jesus tem saudades de casa e quer voltar a trabalhar em Portugal. De acordo com o diário, e num eventual cenário de regresso, o português, que pode deixar o clube do Rio de Janeiro em dezembro, não descarta nenhum dos três grandes.

Do lado do emblema brasileiro, há vontade para renovar e manter Jesus no comando técnico, tendo já sido feitas propostas para prolongar o contrato que termina em junho mas que incluiu uma cláusula que lhe permite sair em dezembro.

Ainda de acordo com o desportivo Record, Jesus tem adiado a resposta definitiva a uma eventual renovação por ambicionar regressar a Portugal, vontade esta que é do conhecimento da sua equipa técnica.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

"Evento raro". Nasceu uma baleia-branca no maior aquário do mundo (e o momento foi gravado)

Whisper, uma baleia-branca de 20 anos, deu à luz uma cria saudável em 17 de maio após uma gravidez de 15 meses, marcando a chegada do mais novo cetáceo do Georgia Aquarium, numa altura em …

Telemóveis são uma ferramenta poderosa contra a desigualdade de género em África

Ao dar às mulheres acesso a informação que, de outra forma, era quase impossível de obter, os telemóveis estão a salvar e a transformar vidas. De acordo com o site IFLScience, o estudo responsável por esta …

Desde março, morreram mais de 100 elefantes no Botsuana. Ninguém sabe porquê

As autoridades do Botsuana estão a investigar a morte de 110 elefantes na região do Delta do Okavango desde março, anunciou esta semana o Ministério do Meio Ambiente, Conservação de Recursos Naturais e Turismo daquele …

Um robô aprendeu a fazer uma omelete. E ficou melhor do que o esperado

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, treinou um robô a preparar uma omelete. Para os investigadores, avaliar se um robô cozinhou uma refeição com sucesso é uma fonte interessante de …

Covid-19 já matou mais no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães da II Guerra

A pandemia de covid-19 já matou mais pessoas no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães durante a II Guerra Mundial. O novo coronavírus oriundo da China já matou cerca de 50.000 pessoas em território …

Estudo mostra que os cães querem mesmo resgatar os seus donos do perigo

Um novo estudo mostra que os nossos amigos de quatro patas querem realmente salvar-nos em momentos de aflição, mas desde que saibam como o fazer. De acordo com o site Science Alert, os investigadores reuniram 60 cães …

Derek Chauvin foi detido, mas os precedentes mostram que o polícia pode sair impune

Derek Chauvin, o polícia responsável pela morte de George Floyd, foi detido e aguarda a sua primeira audiência. No entanto, há precedentes que sugerem que o agente pode sair impune. Derek Chauvin tem a sua primeira …

Cientistas encontram dois fragmentos do meteorito de Barcelona

Cientistas espanhóis encontraram dois pequenos fragmentos do chamado meteorito de Barcelona, que caiu, há mais de 300 anos, no dia de Natal. No dia 25 de dezembro de 1704, um meteorito rasgou os céus e caiu …

"Pressionaram-me para o denunciar". Higuita recorda amizade com Escobar

A relação de amizade entre René Higuita e Pablo Escobar levou a que o ex-futebolista fosse seguido pelas autoridades. A polícia chegou a pressioná-lo para denunciar Escobar. O antigo internacional colombiano René Higuita é provavelmente uma …

George Floyd. Portugal junta-se às manifestações mundiais contra o racismo

Cinco cidades portuguesas juntam-se hoje à campanha de solidariedade mundial contra o racismo, associando-se à luta pela dignidade humana na sequência da morte, a 25 de maio, do afro-americano George Floyd, sob custódia da polícia …