Jesus “superstar” vence dérbi Fla-Flu e bate recordes. Mas sonha regressar a Portugal

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

Por estes dias, Jorge Jesus continua o seu caminho como superstar no campeonato brasileiro de futebol: o técnico português, que comanda o Flamengo, venceu, este domingo, o dérbi frente ao Fluminense por 2-0, em jogo da 27.ª jornada, dando mais um passo rumo ao título.

No dérbi ‘Fla-Flu’, os ‘rubro negros’ dominaram em todos os aspetos do jogo e beneficiaram de uma entrada forte no jogo, adiantando-se no marcador logo aos quatro minutos, por intermédio de Bruno Henrique.

A equipa de Jorge Jesus – o “homem mais amado do Brasil”, como escreveu o Flamengo na sua rede social Twitter – nunca abrandou o ritmo e chegou ao segundo golo já na etapa complementar, através de Gerson, aos 66 minutos, num lance em que um defesa do Fluminense ainda tentou cortar a bola com a cabeça.

A 11 jornadas do final, o Flamengo comanda com 64 pontos, mais 10 do que o Palmeiras. O clube de Jorge Jesus está há 17 jogos sem perder.

Apesar do bom momento que atravessa no Brasil, Jesus não esconde as saudades que sente de Portugal. A imprensa desportiva escreve mesmo que o técnico português, que passou pelo Benfica, Sporting e Al-Hilal (na Arábia Saudia) antes de rumar ao futebol brasileiro, quer mesmo voltar ao seu país.

“Quanto a Portugal… Vou-vos confessar, nunca pensei sair do meu país. Trabalhava nas melhores equipas, porque tenho um contrato que poucas equipas do mundo pagavam, ia sair para quê?”, começou por dizer no rescaldo do dérbi, citado pelo Sapo Desporto.

“Aconteceu a primeira vez [Arábia Saudita], aconteceu a segunda vez aqui no Brasil. Não me sinto como se fosse na minha casa, tenho muita coisa que não tenho aqui, mas estou extremamente satisfeito pela maneira como fui recebido. Os adeptos dão-me carinho e os resultados estão a acontecer”, sublinhou o técnico português.

“Sei que os resultados do Flamengo estão a ter muita audiência em Portugal. Fico contente por isso. Os meus conterrâneos gostam de saber o que veio um português fazer ao Brasil e estão a vê-lo ter bons resultados. A minha ideia também foi essa, quando aceitei o projeto. Pensar na Libertadores, pensar no Campeonato do Mundo e no campeonato nacional. Agora é descansar e preparar a equipe para quarta-feira [frente ao Grémio]. Para Portugal, um beijinho a todos”, rematou.

https://twitter.com/globoesportecom/status/1186070869883445250

Jesus quer voltar

O futuro de Jesus faz esta segunda-feira manchete no Record. O desportivo afirma que o técnico quer voltar a Portugal, estando disposto a baixar o seu salário para regressar.

Apesar de se sentir bem no Brasil, tal como o próprio afirmou este domingo após o jogo com o Fluminense, Jesus tem saudades de casa e quer voltar a trabalhar em Portugal. De acordo com o diário, e num eventual cenário de regresso, o português, que pode deixar o clube do Rio de Janeiro em dezembro, não descarta nenhum dos três grandes.

Do lado do emblema brasileiro, há vontade para renovar e manter Jesus no comando técnico, tendo já sido feitas propostas para prolongar o contrato que termina em junho mas que incluiu uma cláusula que lhe permite sair em dezembro.

Ainda de acordo com o desportivo Record, Jesus tem adiado a resposta definitiva a uma eventual renovação por ambicionar regressar a Portugal, vontade esta que é do conhecimento da sua equipa técnica.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …

Operação Marquês. Ex-secretário de Estado de Passos Coelho chamado como testemunha

O juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, decidiu chamar o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Silva Monteiro como testemunha, avança a SIC Notícias. Segundo apurou a estação televisiva, o ex-governante …

Apple e Goldman Sachs acusados de terem criado cartão de crédito sexista

A Apple e o Goldman Sachs estão a ser acusados de terem lançado um cartão de crédito que discrimina os utilizadores em função do género. Um dos últimos a juntar ao rol de críticas ao Apple …

Grimaldo joga consecutivamente há 68 jornadas (só é ultrapassado por um guarda-redes)

Alejandro Grimaldo está há 68 jornadas a jogar consecutivamente a titular na lateral esquerda do Benfica - são dois anos sem descanso. Os números são avançados pelo desportivo A Bola, que dá conta que o lateral-esquerdo …