/

Libertado “Monstro de Worcester” que matou brutalmente três crianças no Reino Unido

1

Em 1973, o caso chocou o Reino Unido. Agora, a justiça britânica afirma que o “Monstro de Worcester” mudou “consideravelmente”, não havendo “perigo de reincidência”.

David McGreavy, preso em 1973 pela morte violenta de três crianças e condenado a prisão perpétua, recebeu esta semana ordem de libertação. Segundo a comissão de indultos que anunciou o veredito, o assassino “mudou consideravelmente” e não existe “perigo de reincidência”.

A notícia não foi bem recebida por Elsie Urry, mãe das vítimas. Na altura, o caso chocou o Reino Unido. McGreavy tinha apenas 21 anos quando matou Paul Ralph, de quatro anos, e as irmãs Dawn e Samantha, com dois anos e nove meses, respectivamente. os corpos das crianças foram pendurados nas grades do jardim da casa onde viviam.

O homicida viviam temporariamente com os pais das crianças, por tinha-se desentendido com a sua família, tendo sido acolhido por aquele casal de Worcester, no Reino Unido. À noite, quando Elsie Urry saía para trabalhar num bar, McGreavy tomava conta das crianças.

Foi numa noite de abril de 1973 que McGreavy se transformou no “Monstro de Worcester”, depois de ter estrangulado Paul, porque a criança não parava de chorar. De seguida, degolou Dawn e desferiu ainda um golpe fatal em Samantha. Por fim, mutilou os corpos das três crianças.

McGreavy tenta libertação há dez anos, mas Urry já implorou à comissão de indultos, ainda que em vão, que o homicida permanecesse na prisão.

No relatório que sustenta a libertação, a justiça britânica entende que McGreavy tem agora “uma melhor compreensão dos seus problemas e o que os causou”, e que um psicólogo “identificou um número de fatores que tornam menos provável que McGreavy reincida no futuro”.

A mãe das crianças diz-se traída pela justiça do Reino Unido. “Ele pôs os meus bebés em estacas, por amor de Deus – mutilou-os e eles morreram em agonia”, disse à BBC.

ZAP //

1 Comment

  1. Parecer de psicólogo… dá para libertar um tipo destes? a justiça inglesa está-se a passar… se eu fosse a mãe dos bebés esperava-o com um tiro na cabeça… rsss
    um ou +…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.