/

Lewis Hamilton venceu GP da China em Fórmula 1

Andrew Hone/ Pirelli

-

O campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, em Mercedes, venceu este domingo o Grande Prémio da China pelo segundo ano consecutivo, aumentando para quatro o seu recorde de vitórias em Xangai.

O britânico Lewis Hamilton alcançou a segunda vitória em três corridas esta temporada, à frente do seu colega de equipa Nico Rosberg.

Os dois pilotos Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen terminaram na terceira e quarta posição, respectivamente.

Depois da desatenção na Malásia, numa corrida ganha pelo alemão Sebastien Vettel, da Ferrari, Hamilton repôs em pista o teórico favoritismo da escuderia alemã, ganhando pela quarta vez o Grande Prémio da China, depois de 2008, 2011 e 2014, a 35.ª vitória na carreira.

O actual campeão mundial, que procura esta temporada o tri, dominou completamente a prova, que terminou em marcha lenta e com o safety car, em virtude do abandono do jovem belga Max Verstapen, de 17 anos, que deixou o seu Toro Rosso-Renault em plena pista.

Numa corrida praticamente sem história, o russo Daniil Kvyat foi protagonista do episódio mais aparatoso deste grande prémio, quando foi obrigado a deixar o seu Red Bull em chamas. O piloto conseguiu, porém, sair em segurança do monolugar.

Com três corridas já disputadas, Hamilton lidera o Mundial, com 68 pontos, seguido de Vettel, com 55, e de Rosberg, com 51.

A próxima prova do Mundial disputa-se no Bahrein, a 19 de abril.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.