O tricampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton conseguiu este sábado igualar um recorde do seu falecido ídolo Ayrton Senna.
O britânico, de 32 anos, chegou aos 65 ‘poles positions’ e a família de Senna, que sabe que Hamilton vê no falecido colega de profissão um exemplo, ofereceu-lhe um capacete do malogrado piloto brasileiro, de 1987.
A homenagem deixou Lewis Hamilton muito comovido, tanto que não conseguiu pronunciar nenhuma palavra, e apenas beijou o acessório que lhe foi dado.
O piloto da Mercedes fez este sábado a volta mais rápida no treino que servia de qualificação para o Grande Prémio do Canadá, e conquistou sua 65ª ‘pole position’ na carreira. Apesar de ainda se encontrar atrás do alemão Michael Schumacher, que já alcançou o número 68, promete continuar a lutar para ser o melhor.
Depois de ter atingido o tempo de 1:11.459, o britânico ficou pouco mais de 3 décimos à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari. “Foi uma volta sexy”, brincou o tricampeão da categoria.
O piloto da Mercedes está na segunda posição do campeonato da Formula 1, com 104 pontos conquistados nas primeiras seis corridas. O alemão Vettel continua a ser o líder, com 129 pontos.