/

Levar “magia” e conhecer Messi. O plano de Trincão no FC Barcelona

Hugo Delgado / Lusa

Francisco Trincão com a camisola do Sporting de Braga.

O futebolista Francisco Trincão, do Sporting de Braga, considerou esta terça-feira que o seu estilo de jogo encaixa bem no do FC Barcelona, equipa para a qual quer levar “magia” e conhecer Messi, um dos ídolos de infância.

“Desde pequeno que vejo jogos do Barça e imaginava-me a jogar ali, porque acho que o meu estilo de jogo encaixa bem no seu”, afirmou o extremo aos canais do FC Barcelona e do Sporting de Braga nas redes sociais, na Internet.

Autodefinindo-se como “bom no ‘um para um’ e mentalmente forte“, o extremo, que partirá para Barcelona na próxima época depois da venda por 31 milhões de euros em janeiro, prometeu levar “magia” para o Camp Nou e mostrou vontade em conhecer Messi, que, com Cristiano Ronaldo, revelou serem os ídolos de infância.

A transferência para o FC Barcelona é motivo de “orgulho” para Trincão, que mostrou “muita vontade de vestir a camisola do melhor clube do mundo, de conhecer todos os jogadores e aprender com eles”, sobretudo Messi, “um dos melhores jogadores do mundo”.

Numa entrevista num registo mais ligeiro conduzida em castelhano pelo clube catalão, mas emitida em conjunto pelos dois clubes e em que, entre outros desafios, usou o pé esquerdo para dar uns toques numa bola de ping-pong, Trincão lembrou ainda o percurso de nove anos no Sporting de Braga.

“Aprendi muitas coisas, como jogador e como pessoa, mas a lição mais importante é que, se trabalhar, vou conseguir os meus objetivos”, disse.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.