/

Leonardo DiCaprio investe em startup espanhola

(cv) 60SecondsSmarter YouTube

Leonador DiCaprio expandiu os seus negócios até Espanha, investindo na startup SolarMente que actua na área da energia solar.

“A SolarMente promove a energia solar acessível, tornando o meu apoio como investidor um movimento responsável em direcção a um futuro mais limpo”, refere o actor em jeito de explicação para este investimento.

Os valores aplicados por Leonardo DiCaprio no negócio não são divulgados, mas os fundadores da empresa, o espanhol Wouter Draijer e o francês Victor Gardrinier, esperam que o dinheiro ajude a SolarMente a expandir o negócio por todo o território espanhol.

Esta empresa com sede em Barcelona, pretende democratizar o acesso a painéis solares.

Assim, oferece serviços de gestão de energia por assinatura, incluindo a instalação de painéis solares sem custos iniciais, “ao preço da inscrição no ginásio“, como repara Gardrinier citado pelo jornal tecnológico TechCrunch.

A SolarMente começou apenas a instalar painéis solares, mas, depois da pandemia, passou a oferecer também um sistema de gestão de energia solar.

Porque, afinal, “a energia solar não é um produto”, como explica Draijer à TechCrunch, notando que as pessoas não estão interessadas nos painéis solares, mas no que estes lhes podem proporcionar.

Este é o primeiro investimento de Leonardo DiCaprio em Espanha, mas o actor já tinha investido antes na área da energia solar, através da mexicana Bright que instala painéis em residências e empresas.

Draijer e Gardrinier mantiveram vários contactos com DiCaprio, como contam à TechCrunch.

“De cada vez que discutíamos o negócio e a visão para a transição energética, [DiCaprio] pegava no telefone e mostrava-nos um dos projectos em que está a trabalhar”, revelam.

O actor também tem investido em startups na área da tecnologia e da sustentabilidade, sendo um acérrimo defensor do ambiente, e uma voz activa que tem alertado para os efeitos das alterações climáticas.

A energia solar é um grande activo em Espanha, e também em Portugal, como uma alternativa amiga do amigo. A área ainda está pouco explorada e, portanto, há muito espaço para crescimento – DiCaprio terá feito um excelente investimento!

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.