Os lençóis de cama são verdadeiros ninhos de bactérias. Agora, isso pode mudar

Quem tem uma pele sensível, sabe o quanto é difícil encontrar os produtos e materiais certos que não sejam prejudiciais. Os lençóis de cama acumulam muitas bactérias, e isso a juntar muitas vezes aos seus materiais pode ser bastante prejudicial à saúde. Contudo, agora, isso pode mudar.

Embora a maior parte das pessoas pense que as camas são um refúgio seguro, vários especialistas sugerem que os lençóis acumulam mais bactérias em duas semanas do que a caixa de areia de um gato. Os micróbios não são visíveis mas a verdade é que estão lá.

No entanto, os Cue in the Core Copper 4-Piece Sheet Set, uma nova gama de lençóis de luxo, pode ajudar a resolver este problema e trazer mais conforto e segurança. Estes lençóis possuem um sistema de auto-limpeza que vai ajudar a cama a manter-se saudável e livre das bactérias indesejadas.

Os lençóis são fabricados com cobre puro, um elemento que reduz continuamente a contaminação bacteriana. As placas Core Copper protegem 99% das bactérias, fungos e mofo que podem ser extremamente prejudiciais para as peles mais sensíveis. As avaliações do produto garantem uma pele mais radiante e clara, além de uma iminente redução do acne.

Com uma mistura de 600TC Bamboo Lyocell e percal, os lençóis com infusão de cobre não são apenas anti-bacterianos – são também são sedosos e duradouros. Contam ainda com uma construção respirável e termo-reguladora, adaptando-se assim a temperaturas quentes ou frias, independentemente do ambiente.

A empresa que fabrica estes lençóis garante que com o produto, o utilizador irá gastar menos tempo, dinheiro e eletricidade com a lavagem, sendo que estes são ainda considerados amigos do ambiente, diz o New Atlas.

Ana Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Da Rússia com amor". Operação de espionagem russa em Itália permitiu recolher dados essenciais à Sputnik V

Em março de 2020 o cenário era negro em Itália, e uma equipa humanitária russa foi enviada para apoiar o país nos piores dias da primeira vaga de covid-19. Contudo, a operação escondeu uma missão …

Gil Dias e Rúben Vinagre estão na rota do Benfica

Gil Dias e Rúben Vinagre podem ser reforços do SL Benfica para a próxima temporada. Os dois jogadores estiveram cedidos ao Famalicão esta época. O interesse do SL Benfica em Rúben Vinagre não é recente. O …

Tribunal declara inútil ação do Chega porque proibição à circulação na AML terminou

O Supremo Tribunal Administrativo (STA) considerou inútil, esta segunda-feira,  apreciar a intimação do Chega contra a proibição de entradas e saídas na Área Metropolitana de Lisboa (AML) no fim-de-semana, uma vez que esta medida temporária …

Samaris vai ficar no Benfica

O médio grego prepara-se para iniciar a sua oitava temporada ao serviço do Benfica, apesar das intenções da direção encarnada de pôr um ponto final na relação. Andreas Samaris só admite sair da Luz se receber …

DGS confirma seis surtos ativos em lares. Provocaram 54 casos de covid-19

Esta terça-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou que existem, atualmente, seis surtos de covid-19 em lares, que resultaram em 54 casos positivos. A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou à TVI que existem atualmente seis surtos …

As contas de Portugal para passar aos "oitavos": derrota com França não é o fim

Portugal faz as contas para poder seguir para os oitavos de final do Euro 2020. A seleção até pode perder por duas bolas frente a França, desde que a Hungria não vença a Alemanha. Dinamarca, Holanda, …

Mais de 60% dos partos em casa foram assistidos por médicos. Ordem investiga

A Direção-Geral da Saúde (DGS) adiantou que, dos mais de 1100 partos realizados em casa ao longo do ano passado, 63% tiveram assistência médica. Esta segunda-feira, o jornal Público usou os números divulgados pelo Instituto Nacional …

Relevos de pedra na Turquia sugerem que há um "submundo" debaixo da Terra

Arqueólogos descobriram que os relevos de pedra em Yazılıkaya retratam a Terra, o céu e o "submundo", representando o mito da criação. A região da Anatólia é conhecida como "berço das civilizações". É lá que podemos …

UEFA rejeita iluminação arco-íris LGBT no estádio de Munique

A UEFA rejeitou hoje o projeto da cidade de Munique para iluminar o estádio com as cores do arco-íris no jogo entre Alemanha e Hungria, na quarta-feira, para o Euro2020 de futebol, por protestar contra …

Pico da quarta vaga pode chegar dentro de um mês com 2.000 casos

O pico da quarta vaga pode chegar já dentro de um mês, prevendo-se cerca de 2 mil casos por dia. O número de internados pode chegar aos 500 em enfermaria e 150 em UCI. Segundo cálculos …