Leiria viu cair 11 recordes impossíveis

DR VisitLeiria / Facebook

-

Dois recordes do Guinness, nove recordes mundiais e três pessoais foram hoje batidos no Estádio de Leiria, durante o Impossibility Challenger, que juntou participantes de várias nacionalidades, que tentaram ultrapassar 16 recordes diferentes.

Albert Walter rasgou uma lista telefónica com 1.551 páginas em 9,38 segundos, estabelecendo um novo registo para o Guinness – Livro dos Recordes. O suíço acabou por se lesionar nesta prova e desistiu da tentativa de quebrar um prego de ferro, com 30 centímetros de comprimento.

Tarefa mais difícil teve o austríaco Vaibhava Kuschnow, que conseguiu acertar dez vezes no alvo no tiro com arco, ao mesmo tempo que praticava “slackline”.

Além da pontaria certeira, o austríaco somou ainda 64 pontos, fazendo cair mais um recorde do Guinness, e bateu ainda o recorde mundial a subir uma parede de escalada de sete metros, em patins em linha.

Impossibility Challenger começou às 23:00 de sábado e terminou já depois das 14:00 deste domingo.

Carlos Vieira alcançou o seu terceiro recorde mundial. Desta vez, o ciclista esteve 15 horas a pedalar sobre rolos em cima de um carro de bombeiros.

Foram 310 quilómetros em cima de uma bicicleta, durante toda a noite, apenas com duas paragens de dois minutos para ir à casa de banho.

“Não são muitos quilómetros, mas é preciso paciência e passei muito frio de noite. É mais fácil fazer 400 ou 500 quilómetros na estrada do que pedalar em cima de rolos, porque não posso sair de cima do selim. Neste momento, tenho o rabo todo em ferida e vai demorar uns dias a curar“, contou, no final de 15 horas, 13 minutos e 55 segundos em cima da bicicleta.

DR VisitLeiria / Facebook

-

Interessado em bater os seus recordes pessoais, Radek Rosa foi um dos mais aplaudidos no estádio. O checo puxou uma carrinha com mais de seis toneladas em 36,26 segundos.

Antes já tinha puxado um mini-autocarro, com 17 passageiros, ao longo de 40 metros, num tempo de 57,75 segundos.

No Estádio de Leiria, o Núcleo de Espeleologia de Leiria ultrapassou o monte de Evereste. Os participantes subiram o topo Sul do estádio 168 vezes, o que equivale a uma distância de 9.072 metros.

A Juventude Vidigalense também superou o seu desafio e garantiu a maior corrida estafeta nos 400 metros, contando com a participação de 106 corredores, com o tempo de 02 horas e 40 minutos. O alemão Charuhasi Schröder propôs-se recitar 3.100 poemas.

Perto das 11:00, Jorge Cardinali colocou três pratos a rodar em cima de varas em simultâneo. O leiriense terminou a prova mais de quatro horas depois, sem partir qualquer prato.

DR VisitLeiria / Facebook

-

“Auto-transcendência, ultrapassar os próprios limites e inspirar todas as pessoas” é como Florbela Paiva, uma das responsáveis pela organização do evento em Portugal, classifica o Impossibility Challenger.

Segundo a organizadora, “existem pessoas que querem ultrapassar os seus próprios limites e querem mostrar aos outros que também o podem fazer. Isso é o objetivo deste evento: inspirar os outros a ultrapassar os seus próprios limites”.

Da lista de recordes constam Nuno Figueiredo e Jorge Pina, que reuniram mais de sete mil desenhos de crianças alusivos à paz e a maior e mais longa aula de yoga do riso.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberta nova lesão pulmonar que poderá estar ligada a cigarros eletrónicos com líquido

Um grupo de investigadores do Canadá anunciou esta quinta-feira a descoberta do que considera ser um novo tipo de lesão pulmonar causado pela vaporização com cigarros eletrónicos com líquido e que é semelhante à bronquiolite …

Professor acusado de agredir aluno surdo em Penafiel

Um estudante surdo foi agredido, na terça-feira, por um professor dentro de uma das salas de aula da escola secundária Joaquim de Araújo, em Penafiel. Um estudante de 16 anos, da escola secundária Joaquim de Araújo, …

Presidente da Colômbia disse que o Governo ouviu protestos em massa

O Presidente da Colômbia, Iván Duque, garantiu que ouviu as exigências dos manifestantes que saíram há rua na quinta-feira para um protesto maciço contra a política económica e social do atual governo. "Hoje [quinta-feira], os colombianos …

Detido mais um suspeito do caso do camião do Reino Unido

Foi detida mais uma pessoa por suspeitas de ligação ao caso do camião encontrado em Essex, Inglaterra, com 39 cadáveres no seu interior. A polícia britânica prendeu, hoje de manhã, um homem de 23 anos, …

Antigo primeiro-ministro da Escócia enfrenta 14 acusações de abuso sexual

Alex Salmond, o antigo primeiro-ministro da Escócia que desencadeou uma tentativa de independência do Reino Unido, compareceu em tribunal para enfrentar 14 crimes de abuso sexual alegadamente cometidos enquanto liderava o país. Entre os crimes está …

César, Louçã, Domingos Abrantes, Rio e Balsemão eleitos para Conselho de Estado

O Conselho de Estado é um órgão de consulta do Presidente da República composto por 19 membros, cinco dos quais eleitos pela Assembleia da República. Carlos César (PS), Francisco Louçã (BE), Domingos Abrantes (PCP), Rui Rio …

China já está a trabalhar no desenvolvimento de redes 6G

As autoridades chinesas divulgaram esta sexta-feira que já iniciaram pesquisas para o desenvolvimento de redes sem fio de sexta geração, apenas algumas semanas depois de as três principais operadoras de telecomunicações do país terem lançado …

Miguel Morgado desiste de se candidatar à liderança do PSD

O ex-adjunto de Pedro Passos Coelho anunciou, esta sexta-feira, que desistiu de avançar com a sua candidatura para liderar o PSD. Miguel Morgado anunciou, esta sexta-feira, através do Facebook, que "não foi infelizmente possível no presente …

Merkel fará a sua primeira visita ao antigo campo de concentração de Auschwitz

A chanceler alemã, Angela Merkel, pretende visitar o antigo campo de concentração nazi de Auschwitz na Polónia, pela primeira vez nos seus 14 anos no cargo, anunciou na quinta-feira um jornal de Munique. Segundo Sueddeutsche Zeitung, …

Bebé encontrado no lixo já está com uma família de acolhimento

O bebé encontrado num ecoponto, no início do mês, e que esteve até quinta-feira hospitalizado, já está com uma família de acolhimento, informou a Santa da Misericórdia de Lisboa esta sexta-feira. A instituição refere numa nota …