Leiria viu cair 11 recordes impossíveis

DR VisitLeiria / Facebook

-

Dois recordes do Guinness, nove recordes mundiais e três pessoais foram hoje batidos no Estádio de Leiria, durante o Impossibility Challenger, que juntou participantes de várias nacionalidades, que tentaram ultrapassar 16 recordes diferentes.

Albert Walter rasgou uma lista telefónica com 1.551 páginas em 9,38 segundos, estabelecendo um novo registo para o Guinness – Livro dos Recordes. O suíço acabou por se lesionar nesta prova e desistiu da tentativa de quebrar um prego de ferro, com 30 centímetros de comprimento.

Tarefa mais difícil teve o austríaco Vaibhava Kuschnow, que conseguiu acertar dez vezes no alvo no tiro com arco, ao mesmo tempo que praticava “slackline”.

Além da pontaria certeira, o austríaco somou ainda 64 pontos, fazendo cair mais um recorde do Guinness, e bateu ainda o recorde mundial a subir uma parede de escalada de sete metros, em patins em linha.

Impossibility Challenger começou às 23:00 de sábado e terminou já depois das 14:00 deste domingo.

Carlos Vieira alcançou o seu terceiro recorde mundial. Desta vez, o ciclista esteve 15 horas a pedalar sobre rolos em cima de um carro de bombeiros.

Foram 310 quilómetros em cima de uma bicicleta, durante toda a noite, apenas com duas paragens de dois minutos para ir à casa de banho.

“Não são muitos quilómetros, mas é preciso paciência e passei muito frio de noite. É mais fácil fazer 400 ou 500 quilómetros na estrada do que pedalar em cima de rolos, porque não posso sair de cima do selim. Neste momento, tenho o rabo todo em ferida e vai demorar uns dias a curar“, contou, no final de 15 horas, 13 minutos e 55 segundos em cima da bicicleta.

DR VisitLeiria / Facebook

-

Interessado em bater os seus recordes pessoais, Radek Rosa foi um dos mais aplaudidos no estádio. O checo puxou uma carrinha com mais de seis toneladas em 36,26 segundos.

Antes já tinha puxado um mini-autocarro, com 17 passageiros, ao longo de 40 metros, num tempo de 57,75 segundos.

No Estádio de Leiria, o Núcleo de Espeleologia de Leiria ultrapassou o monte de Evereste. Os participantes subiram o topo Sul do estádio 168 vezes, o que equivale a uma distância de 9.072 metros.

A Juventude Vidigalense também superou o seu desafio e garantiu a maior corrida estafeta nos 400 metros, contando com a participação de 106 corredores, com o tempo de 02 horas e 40 minutos. O alemão Charuhasi Schröder propôs-se recitar 3.100 poemas.

Perto das 11:00, Jorge Cardinali colocou três pratos a rodar em cima de varas em simultâneo. O leiriense terminou a prova mais de quatro horas depois, sem partir qualquer prato.

DR VisitLeiria / Facebook

-

“Auto-transcendência, ultrapassar os próprios limites e inspirar todas as pessoas” é como Florbela Paiva, uma das responsáveis pela organização do evento em Portugal, classifica o Impossibility Challenger.

Segundo a organizadora, “existem pessoas que querem ultrapassar os seus próprios limites e querem mostrar aos outros que também o podem fazer. Isso é o objetivo deste evento: inspirar os outros a ultrapassar os seus próprios limites”.

Da lista de recordes constam Nuno Figueiredo e Jorge Pina, que reuniram mais de sete mil desenhos de crianças alusivos à paz e a maior e mais longa aula de yoga do riso.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Autorretrato de Frida Kahlo deverá ser vendido por um valor recorde de 30 milhões de dólares

A Sotheby’s espera ultrapassar os 30 milhões de dólares (mais de 25 milhões de euros) com o autorretrato da pintora mexicana Frida Kahlo, no qual aparece também o seu marido Diego Rivera. O autorretrato Diego y …

David Luiz: "Um dos dias mais especiais da minha vida" - e ainda se fala sobre Jorge Jesus

Flamengo ficou mais próximo de mais uma final da Libertadores, depois de derrotar o Barcelona de Guayaquil. David Luiz estreou-se. O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2-0, na primeira "mão" das meias-finais da Copa …

Iémen. Escassez de alimentos empurra 16 milhões de pessoas para a fome, revela ONU

Pelo menos 5 milhões de pessoas no Iémen estão à beira da fome e outros 16 milhões estão "a caminhar para a fome", num país dilacerado pela guerra civil. O Programa Mundial de Alimentos (WFP, na …

Presidente da Tunísia governará por decreto, ignorando partes da constituição

O Presidente da Tunísia, Kais Saied, declarou que governará por decreto e ignorará partes da constituição, enquanto se prepara para mudar o sistema político, gerando críticas imediatas da oposição. Desde 25 de julho, dia em que …

Alemanha deixa de pagar quarentena a trabalhadores não vacinados

A Alemanha vai deixar de indemnizar trabalhadores não vacinados que forem forçados a quarentena devido ao coronavírus, por ser "injusto pedir aos contribuintes que subsidiem aqueles que se recusam a ser vacinados", disse na quarta-feira …

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …

Cansado de denúncias, Betis pede aos seus sócios: "Portem-se bem"

Clube onde jogam dois portugueses quer que os adeptos tenham um "comportamento adequado" durante os jogos no Benito Villamarín. O Betis de Sevilha jogou seis vezes até agora, nesta época. Quatro desses encontros foram disputados em …

Junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, diz especialista da ONU

A junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, incluindo crianças com 20 semanas de idade, segundo o relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) destacado para o país, …

Regiões portuguesas entre as que mais colocaram trabalhadores em teletrabalho

  Apesar dos números elevados registados em Portugal, futuro do modelo está ainda em aberto, face à preferência dos patrões em ter os funcionários a trabalhar em ambiente de escritório. De acordo com dados revelados pelo Eurostat, …

Reino Unido em choque. Sabina Nessa pode ter sido assassinada por um estranho ainda em liberdade

Sabina Nessa, de 28 anos, terá sido assassinada enquanto caminhava pelo Cator Park, no sudeste de Londres, na passada sexta-feira. O percurso da sua casa até a um bar ia demorar apenas cinco minutos, mas …