Escola do concelho Paredes serviu “legumes à Brás”, uma refeição polémica. “Que raio de alimentação é esta?”.
O foco é a Escola Básica e Secundária de Rebordosa, mas a refeição terá sido apresentada aos alunos de diversas escolas do mesmo concelho, Paredes.
Na terça-feira a ementa escolar indicou que o almoço na escola era “legumes à Brás”. No prato aparecem apenas batata palha, couve-flor e cenouras.
O Jornal de Notícias reproduz os protestos de dezenas de pessoas nas redes sociais, que alegam que as escolas em Paredes apresentam aos alunos alimentação que, muitas vezes, deixam a desejar.
“Que raio de alimentação é esta e qual a justificação para que isto aconteça?!”, perguntam os pais.
Alunos queixam-se de comerem sempre alimentos sem tempero, frios e “empapados”.
A Câmara Municipal de Paredes já está a par destas “deficiências”, garante que foi uma “situação pontual” e que está a “tomar medidas para que a empresa fornecedora corrija o que não funcionou bem” e fala em “situação pontual”.
Aliás, o presidente da Câmara, Alexandre Almeida, almoçou precisamente na Escola Básica e Secundária de Rebordosa, sem avisar.
E assegurou que o que foi visto e fotografado no dia anterior foi mesmo uma situação pontual e estava relacionado com a refeição vegetariana, prevista para ser confeccionada uma vez por mês.
“Na situação reportada os ingredientes não chegaram às cozinhas atempadamente. O resto é especulação”, comentou Alexandre Almeida.
Bem …. se for un caso pontual e isolado a un Conselho , tudo bem § … Mas se for o objetivo de converter as Crianças ao Veganismo , jà fico preocupado !
Mas queria deixar algum conselho ou apenas referir que se circunscreve a um concelho?!
São os milagres da eficiência nas cantinas concessionadas.
O liberalismo está a destruir a Ensino Público e a saúde das crianças Portuguesas.