/

Legionella fecha torres de refrigeração na Disneylândia

(cv) Euronews

Casos de doença do legionário, provocada pela bactéria ‘legionella’, obrigaram o parque de diversões Disneylândia a fechar duas torres de refrigeração de água.

Uma dúzia de casos foram diagnosticados há cerca de três semanas, afirmaram os serviços de saúde de Orange County, com doentes de idades entre os 52 e os 94 anos, com uma morte a registar.

Dos pacientes registados, nove tinham visitado a Disneylândia em setembro. No entanto, a pessoa que morreu não tinha visitado o parque.

As torres de refrigeração foram encerradas em novembro, desinfetadas e postas de novo a funcionar, mas esta semana voltaram a ser fechadas para serem feitos mais testes e confirmar que estão livres de contaminação.

Enquanto isso, em Portugal, o número de casos de infetados pelo surto de ‘legionella’ em Lisboa subiu para 45, mais um face ao anterior balanço, mantendo-se em quatro o número de mortos, anunciou no sábado a Direcção-Geral da Saúde.

Os dados preliminares sujeitos a validação publicados no site da Direcção-geral da Saúde pelas 18h00 dão conta de 45 casos confirmados de doença dos legionários desde 31 de Outubro, 26 (58%) do sexo feminino, 32 (71%) com idade igual ou superior a 70 anos.

Do total de casos, oito tiveram alta clínica, 26 estão actualmente internados em enfermaria e sete em unidades de cuidados intensivos.

O surto de ‘legionella’ no hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, provocou quatro mortes.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.