O Sporting venceu por 3-1 na visita ao Young Boys, no play-off da Liga Europa, e está com tudo bem encaminhado para apurar-se para a fase seguinte da prova.
Após uma primeira parte intensa e de difícil definição, na qual os “leões” chegaram a ganhar por 2-1 ao intervalo, um tento de Gonçalo Inácio no arranque do segundo tempo deu à equipa portuguesa a tranquilidade para controlar os acontecimentos e levar para casa uma bela vantagem de dois golos.
E tivemos mais um grande jogo de Gyökeres.
Jogo intenso e imprevisível na Suíça. O Sporting começou melhor, a atacar e a dominar, criando vários lances vistosos de ataque, mas começou a perder um pouco o controlo dos acontecimentos sensivelmente a partir do primeiro quarto-de-hora.
Contudo, foi nesta fase de menor ímpeto, pouco depois da meia-hora, que Aurèle Amenda desviou, para a própria baliza, um cruzamento de Marcus Edwards.
Pouco depois, Edwards foi travado em falta na área pelo guarda-redes David von Ballmoos e Viktor Gyökeres (41′), de penálti, não perdoou.
O jogo, porém, estava dividido e Filip Ugrinic, no minuto seguinte, reduziu. Nos descontos, Cedric Itten empatou, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo.
Gyökeres era o MVP ao descanso, com um excelente GoalPoint Rating de 7.4. O sueco tinha um golo, extraordinários cinco remates, três enquadrados, dois passes para finalização, 18 passes progressivos recebidos, oito acções com bola na área contrária, duas conduções super progressivas e quatro faltas sofridas.
A nota não era ainda mais elevada devido a uma flagrante oportunidade falhada.
O segundo tempo começou praticamente com o 3-1. Livre de “Pote” da esquerda e Gonçalo Inácio, nas alturas, cabeceou imparável para o fundo das redes. Um golo que deu, finalmente, tranquilidade à formação portuguesa, que passou a controlar melhor os acontecimentos e a apostas nas transições.
Os suíços bem tentavam, mas nada conseguiam, por o “leão” estava sólido e a jogar com o relógio. Boa vantagem leonina para a segunda mão em Alvalade.
Melhor em Campo
Mais um jogo de enorme qualidade do atacante sueco do Sporting. Gyökeres fez a cabeça em água à defesa do Young Boys e foi o melhor em campo com um GoalPoint Rating de 8.4, graças a números pouco vistos.
O “leão” fez um golo, de penálti, fez cinco remates, três enquadrados (todos na primeira parte), recebeu 23 passes progressivos, realizou três para finalização, acumulou 12 acções defensivas na área contrária, seis conduções progressivas e três super progressivas e sofreu seis faltas, duas para cartão a adversários.
Resumo
// GoalPoint