Rafael Leão quer sair e deixa presidente do Milan mal na fotografia

O presidente do AC Milan mostrou-se muito confiante na continuidade de Rafael Leão no clube, mas o português tem outros planos.

O processo da renovação do contrato de Rafael Leão com o AC Milan arrasta-se há semanas. Ainda assim, o presidente do clube, Paolo Scaroni, mostrou-se confiante na renovação do vínculo com o internacional português. Talvez demasiado confiante.

“Dizem-me que ele se sente bem em Milão e que está motivado. Eu sei que [Paolo] Maldini está a negociar [com Leão] e se ele está a negociar, eu estou tranquilo”, disse Scaroni à Gazzetta dello Sport.

Ora, o problema é que Rafael Leão parece ter outro planos em mente. O jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sports alemã, avança que Rafael Leão não estará interessado em renovar o atual contrato, que é válido até 2024.

Chelsea, Manchester City e Real Madrid são alguns dos emblemas interessados no jovem de 23 anos que marcou dois golos neste Mundial do Qatar.

O Chelsea foi um dos clubes que já materializou o seu interesse, com uma proposta de 70 milhões de euros que foi imediatamente recusada pelos milaneses. O emblema italiano mostra-se intransigente e exige os 150 milhões de euros da cláusula de rescisão de Rafael Leão.

No entanto, o jornal AS escreve que os blues vão agora oferecer cerca de 100 milhões de euros pelo português. Apesar de a proposta ser mais tentadora do que a oferta inicial, ainda está longe das exigências do Milan.

Rafael Leão foi considerado o melhor jogador da Serie A no ano passado, depois de marcar 14 golos e fazer 12 assistências em 42 encontros. Este ano, Leão leva sete golos e seis assistências em 20 partidas.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.